Motorola é a empresa mais rápida na hora de atualizar o Android
A velocidade dos updates de um sistema operacional pode ser um fator decisivo na hora de comprar um novo dispositivo. Já sabemos que os dispositivos Nexus, por exemplo, são sempre os primeiros a receber as atualizações do Android - ainda que quase não haja modelos disponíveis no país. Mas enquanto a lista da vergonha do Google não sai, descubra aqui qual fabricante é a mais rápida nos updates.
Estamos nos aproximando cada vez mais do lançamento oficial do Android 7.0 Nougat e muitos já ficam ouriçados para saber quando - e se - o seu aparelho vai ganhar a nova versão do SO. Mas, até o momento, qual seria a fabricante mais rápida em liberar as atualizações?
A equipe da consultoria Apteligent quis responder essa pergunta e fez uma análise de dados incluindo as principais fabricantes do momento (Samsung, LG, Sony, HTC, Motorola e ZTE), para saber qual delas é a mais rápida em entregar os updates e qual marca apresenta menor índice de erros nos aplicativos instalados nos aparelhos.
Nesta análise foram comparados o tempo que as fabricantes precisaram para passar seus dispositivos do Android Lollipop para o Android 6.0 Marshmallow. Este último foi lançado em outubro de 2015 e ainda não alcançou nem 20% dos dispositivos disponíveis, mas, mesmo nesse cenário limitado, qual seria a grande vencedora no quesito rapidez dos updates?
Motorola/ Lenovo é a campeã do ranking
Sim, a nossa querida Lenovo/ Motorola foi eleita a campeã no quesito "empresa mais ágil na liberação de updates". A fabricante começou a soltar a atualização do Marshmallow dois meses após seu lançamento oficial para um pequeno grupo de dispositivos. E em quatro meses, ela ampliou essa lista de smartphones.
No momento, os telefones da Motorola/ Lenovo que contam com a atualização para o Android Marshmallow são: Moto X Style, Moto X Play, Moto X 2014, Moto G 2015, Moto G Edição Turbo, Moto G 4G 2014, Moto Maxx, Moto X Force e Moto E 2015. Podemos incluir também os dispositivos da marca Lenovo lançados este ano, que já vieram com o Marshmallow rodando de fábrica.
Ainda no ranking de atualizações mais rápidas do Android, a LG vem na segunda colocação, seguida pela HTC. Samsung e Sony vêm na quarta e quinta colocação do ranking respectivamente, com a ZTE segurando a lanterna. Mas, será que vai ser assim também com o Android 7.0 Nougat?
Sony ganha na categoria "menor índice de erros de apps instalados"
Para definir qual fabricante tem o menor número de bugs em aplicativos instalados em seus aparelhos, foram levados em conta somente apps com mais de 500 mil carregamentos/dia e focando em dispositivos mais populares para tornar a análise mais justa.
A Sony foi a grande vencedora desta categoria com apenas 0.08% de taxa média de erro. Ela foi seguida de perto pela Motorola com 0.09% e pela HTC com 0.1% de erros. Samsung e LG e ZTE vêm na quarta colocação, empatadas e a ZTE, mais uma vez, segura a lanterna.
E você o que acha do ranking? Você leva estes fatores em consideração na hora de comprar um novo dispositivo?
Fonte: Apteligent
Lógico que a Motorola e Lenovo são as primeiras... A Motorola foi comprada pela Lenovo e a Motorola era do Google então, lógico que por contrato, seriam os primeiros...
Lenovo, nem tanto.
O Vibe K5 ainda está esperando o Marshmallow, e não parece ser coisa apenas do Brasil.
E os Vibes K4 Note (A7010) e C2 não possuem nenhuma garantia de que receberão o Android Nougat.
Sério? E o Moto Maxx, até hoje não recebeu o Android 6.
Moto Maxx foi um caso específico.
Não use ele como exemplo para explicar uma situação generalizada.
Negativo. Meu MotoMaxx atualizou há mais de um mês. Tá liso, liso. E a bateria dura mto mais
E a Asus? Nem entrou no ranking com seu zenfone 2... Isso que dá brasileiro "pagar pau" pra celular meia boca. Quer um bom mesmo? Junte dinheiro e compre um Motorola ou Nexus... O resto é tudo porcaria.
Ah sim. o Galaxy S7 é realmente uma porcaria. #smartdoano de novo
#HelloMoto
Meu Moto G4 Plus logo que comprei recebeu uma atualização o que é muito bom, mais a garantia do Android N e Android O achei sensacional, e ainda está semana fui premiado com um belo BURN-IN, e acompanhando algumas comunidades descobri que não estou sozinho, lamentável Motorola vai queimar uma série de aparelho assim como a LG fez.
Mas burn in só ocorre em dispositivos amoled não em lcd.
Vinicius existe casos de burn-in comprovados em telas LCD.
Aliás, em boa parte dos lançamentos de 2015 e 2016 estão ocorrendo casos de burn-in.
LG usa lcd, o g4 é o principal exemplo
Eu nunca me preocupei com atualização. Acho que tem muita gente que fica ansiosa com isso mas praticamente não usa nada que vem de novo quando o aparelho é atualizado.
Vivo dizendo isso. E completo que quem reclama de falta de atualização normalmente tem Windows XP em casa ou no máximo o W7
Acaba que é relativo, mesmo fazendo o reset após a atualização há chance de ficar ruim. Tem pessoas que possuem o aparelho X, atualizam e fica ótimo, outros dão azar e têm problema de bateria, chip, 4G etc.
O meu vai receber o N , mas por opção minha ainda está no 5.0.2 . Não tenho como saber se continuará bom se eu atualizar, por isto não o fiz.
Para mim o bom funcionamento é mais importante.
Eu atualize do 502 pro 600 e melhorou pra caraio
Eu fico com receio, se ficar zoado, não posso trocar de aparelho agora.
Concordo com você, a maioria das vezes que se atualiza um celular, o mesmo fica uma bosta. A única experiência positiva que tive com atualização foi do 5.0 para 6.0 em Galaxy S6 que eu tinha, o celular realmente ficou ainda mais Top mas em experiências passadas só decepção.
Concordo plenamente, visto que o meu Moto Maxx já recebeu a atualização 6.0.1, já faz um tempão.
Não queria nem rir