Módulo de câmera do Moto Z pode levar a marca da lendária Hasselblad
Quando a Lenovo apresentou os Moto Snaps, módulos que podem ser integrados à recém-lançada linha Moto Z, muitos estranharam a ausência de um módulo de câmera. Isso porque tirar fotos é uma das atividades preferidas dos usuários de smartphones. Além disso, a rival LG apresentara a LG Cam Plus para o seu LG G5 no começo do ano. Mas, ao que tudo indica, a fabricante chinesa fez bem em esperar mais um pouco.
Isso porque a empresa estaria desenvolvendo o seu módulo de câmera para o Moto Z em parceria com, ninguém menos, que a sueca Hasselblad. Trata-se de uma das melhores (senão a melhor) fabricante de câmeras e material fotográfico do mundo e que foi responsável, por exemplo, por registrar as imagens da chegada do homem à Lua e a capa do álbum Abbey Road, dos Beatles. Com apenas 200 funcionários em sua fábrica, a produção dos seus dispositivos é quase artesanal.
Além disso, o site Slashgear (citando o perfil do “hellomotoHK” no Google +) já teria vazado até mesmo as especificações do módulo. Segundo a página, o acessório teria flash Xenon, zoom ótico de 10x, suporte ao formato RAW, obturador físico e backup automático. Ou seja, ele é melhor que muitas câmeras dedicadas por aí.
O preço do provável módulo de câmera do Moto Z não foi divulgado, mas a página afirma que ele poderia ser apresentado já na IFA 2016, que acontece no começo de setembro, em Berlim, na Alemanha. Ainda não sabemos também se a parceria envolverá a produção conjunta do módulo entre a Lenovo e a Hasselblad, apenas a presença de componentes da fabricante sueca ou um simples acordo para o uso da marca.
Mas o fato é que se um módulo do gênero se confirmar, é muito provável que a Lenovo e a família Moto Z terão a melhor câmera para smartphones do mercado. De longe!
E você já começou a economizar para comprar um Moto Z só para ter esse módulo?
Fonte: Slashgear
Celular caro com specs de bateria e câmera baixos para o pessoal comprar os Snaps........boa ideia Lenovo$$
Na boa, gosto muito da linha Moto e estou ansioso por esse aparelho, mas não via um motivo real para trocar X Force por nenhum aparelho da linha Z. Isso tudo cai por terra ao ver esse módulo de câmera...
.
Hum.... como uma empresa com apenas 200 funcionários e produção artesanal seria capaz de fornecer matéria prima (os módulos da câmera) para uma produção em larga escala para equipar os Moto Z? Eu, hein...
Frederico Porto, tu não conhece mesmo ?
Faz sentido. Ou o preço será exorbitante ou a produção pra Lenovo precisará ser automatizada.
Não adianta produzir um celular custo/ benefício e vender os módulos por valores abusivos. PQP!
Muito interessante esses módulos.
Pena que vão custar bem caro no Brasil...
é os meus rins como fica?
Nunca ouvir falar nestas lentes, só na Zeiss e Leica, só por que fotografaram a capa dos Beatles o torna este suprassumo é?
Pesquise Hasselblad no Google e saberá que ela criou as máquinas fotográficas usadas nas missões lunares da NASA. Ela o suprassumo das máquinas fotográficas sim.
preço dessa nova linha:
smartphone:R$ 3.100
lentes:R$ 1.900
preço total 4.900 além do valor de cada módulo se for revendido separadamente. ..
Muito caro, mas ainda não chegaria ao preço do breve novo "aifone".
Ótima procedência. Parabéns Lenovo.
Esse bagulho de módulos ainda não me convenceu, se ao menos eles forem compatíveis com futuras gerações dos aparelhos da marca, ainda dá pra pensar, se não acho furada....
Mas a própria já se pronunciou sobre, dizendo que a próxima geração será compatível com os módulos dessa.
.
Pra mim isso é um gasto muito alto, sendo que o mesmo no ano seguinte já fica obsoleto.
hehehe! Era de se esperar mesmo já vieram Carl Zeiss, agora Hasselblad e só falta a Leica!
Leica também já foi! Dê uma olhada no Huawei P9...