Samsung já considerou colocar mini câmera dentro da S Pen
Com o lançamento do Note 9, a S Pen ganhou superpoderes graça à conectividade Bluetooth incorporada ao acessório. Uma curiosa patente da fabricante revela um plano bastante, digamos, interessante e que pode elevar a usabilidade da caneta para outro nível.
Apesar das atenções estarem voltadas para o lançamento da linha Galaxy S10, não podemos esquecer que durante o segundo semestre do ano outro modelo de prestígio da marca sul-coreana é lançado, o Galaxy Note. Ainda não sabemos detalhes sobre o modelo e menos ainda sobre a caneta S Pen, acessório que é o principal diferencial do aparelho.
Em 2018, a S Pen ganhou conectividade Bluetooth e, pela primeira vez, os usuários puderam conectar o acessório em aparelhos de terceiros e experimentar funções que vão além da escrita, como usá-la para controlar mídias, apresentações e entre outras funções. Uma patente da empresa mostra, no entanto, que a Samsung planeja evoluir as possibilidades da S Pen para outro nível colocando uma câmera em sua parte interna.
Não sabemos, contudo, se esse recurso pode chegar com o Note 10 durante o segundo semestre deste ano, visto que a patente foi registrada em 2017, mas tornou-se pública apenas agora. Com essa função a S Pen seria capaz de capturas imagens e enviá-las automaticamente para a memória interna do aparelho ou então inseri-las no corpo de uma nota ou anotação, ou também como anexo de um e-mail.
A conectividade Bluetooth pode ser usada para transferir o conteúdo capturado para a memória do aparelho, como acontece com câmeras convencionais, por exemplo, dispensando o uso de qualquer tipo de armazenamento físico em sua estrutura.
Sem dúvida uma ótima ideia! Você não acha?
Fonte: US Patent
Seria algo muito interessante,ao invés de um aparelho co "10" câmera. Só acho que não vai sair barato.
O maior problema seria o preço agregado à um aparelho equipado com uma S-Pen...
seria interessante, porém tornaria a SPen em artigo de luxo e ainda mais sensível. Zeus me livre deixá-la cair, uma vez que os circuitos da câmera seriam extremante frágeis tornando a canetinha vulnerável. Eu, particularmente, penso que novos valores podem ser agregados, entretanto após árdua avaliação e muitíssimos testes.