Essa é a aposta da Lenovo para começar a lucrar com a Motorola!
A Lenovo anunciou seu balanço referente ao terceiro trimestre (Q3) do ano de 2015. De acordo com fabricante, a grande aposta agora se encontra nos chamados países emergentes. Ainda que o volume total de smartphones tenha apresentado um declínio de 18,1% em relação ao ano anterior, fora da China, a Lenovo viu uma taxa de crescimento de 15% em relação ao mesmo período, promovida pelos mercados emergentes.
Índia e Indonésia foram os principais responsáveis por esse crescimento. As remessas de smartphones para esses dois países tiveram um aumento de 206% e 318%, respectivamente. Para que se tenha uma ideia de como a Lenovo passou a depender muito mais dos mercados fora do território chinês, no segundo trimestre deste ano fiscal, 75% do volume de vendas mobile da empresa vieram de fora da China. Neste trimestre, a taxa aumentou para 83%.
E como a Motorola será usada na estratégia da Lenovo?
Neste mesmo balanço, a Lenovo divulgou que a Motorola viu suas remessas de produtos saltarem 25% em relação ao trimestre anterior, o que, segundo a empresa, mostra maior estabilidade da marca, já devidamente reestruturada no processo de fusão.
Com isso, a empresa chinesa prepara estratégias específicas para cada região, para que a Motorola impulsione os lucros de sua divisão mobile. O objetivo principal é um crescimento a longo prazo com ganhos, principalmente, na rentabilidade.
O Brasil pode ser um dos alvos prioritários
Para os chamados emergentes, a Lenovo/Motorola aposta em melhor escala de alavancagem, maiores ganhos de eficiência para acelerar o crescimento e ganho gradual de rentabilidade nos aparelhos. O Brasil pode ser um dos alvos prioritários, já que a marca perdeu participação no mercado, bem como a América Latina, conforme gráfico abaixo:
Já nos mercados mais maduros (principalmente EUA e Europa), a ideia é lançar produtos mais inovadores, focados em modelos mais premium. E na China, a empresa quer expandir no varejo, com uma carteira de mais ampla e forte de smartphones, uma vez que seu Market share no país diminuiu em relação à concorrência.
O designer da câmera ta parecendo ate um abridor de latinha, feio
mas vamos ver pra frente no vai dar.
Achei ele bem bonito
A lenovo até vende celulares com bom custo x benefício. Mas moto g a mais de 1200 é surreal, não é nem um intermediário premium. Esse preço não tem cabimento, se quiserem voltar a ter sucesso devem voltar a ter preço justo.
Lenovo, façam um precinho pra venderem a Motorola. Eu levo a proposta à Google e sai todo mundo ganhando:
• Vocês finalmente resolvem o problema do que fazer com a marca.
• Eles resolvem o problema de ter o controle da linha Nexus.
• Eu me resolvo recebendo só 1% de comissão de corretagem.
Acho muito difíci(muito mesmo) a Google comprar a Motorola novamente, todos sabemos porque ela comprou naquele tempo.
Sabemos "TODOS" quem?
Eu não sei.
Tobias: foi por causa de umas patentes.
"O Brasil pode ser um dos alvos prioritários, já que a marca perdeu participação no mercado, bem como a América Latina." Ó um detalhe interessante, Rui, que dá p/ puxar do gráfico de comparação do 3° trimestre de 2015 c/ o de 2014:
Venderam 2,342 milhões de celulares a menos na América Latina.
Venderam 2,136 milhões a menos no Brasil. Isso é 91% da variação da A.L. inteira.
Conclusão:
A vida corre normal no Chile, Argentina, etc... Foi simplesmente o BRASIL que afundou as vendas na América Latina!
Realmente não tenho até agora o que reclamar do meu Moto X Style, mas a empresa poderia mudar a espessura dos aparelhos. Vi um Note 4 esses dias ao vivo e a diferença é gritante.
Sony xperia mandou um Abraço
ou seja vemos a decadência com nós brasileiros, e isso já ocorre hoje, Smartphone que no minimo iria custa uns 120 dólar aqui estaria custando uma fortuna, não estou criticando a lenovo até porque nenhuma fabricante de celular tem culpa, pois os impostos que tem no Brasil acaba afetando todos nós
não e so impostos elas colocam esse preços altos pq querem e pq sabem q tem idiota(eu) que compra pq se ninguem comprasse por esse preço eles iriam baixa ate pq eles querem vender
Desde que eles não mexam no Android nem na qualidade do Moto X, eles podem usar a estratégia que quiserem.
Na verdade, sera modificado. Mais esta da hora as modificações.
Pleonasmo de novidade sem inovação!
Da para se ver pelo gráfico, que a estratégia seria usar a motorola, para tentar aumentar sua representação como lenovo no país, o que me leva acreditar que, também é meio que falho a ideia de matar o moto g e moto e.
tava na hora de morrer msm
Prevejo as mesmas pessoas que criticam a Lenovo agora, dizendo que ''matou a Motorola'' ou que ''isso não vai pra a frente'', etc, dizendo daqui a uns dois ou três anos: ''como a Lenovo é cada vez mais inovadora! Surpreendedora! Revolucionou o mercado de smartphones no Brasil!'' kkkkkk!
Concordo.
Exatamente kkk