Nova linha de mid-ranges da Alcatel terá processador com tecnologia de carregamento rápido
Durante evento de apresentação do processador Helio P20, voltado principalmente para smartphones intermediários, a MediaTek anunciou que outro de seus chips (modelo não divulgado) fará parte dos novos modelos mid-range da Alcatel. E a parte mais legal disso: este processador é compatível com tecnologias de carregamento ultra-rápido de baterias.
Isso mesmo! Os novos dispositivos da Alcatel podem chegar em um mês ao mercado nacional e, caso a fabricante assim queira, poderá usar a função de carregamento rápido em seus smartphones de gama média. Segundo Hernan Descalzi, gerente de vendas corporativas da Mediatek, o processador já conta com essa funcionalidade, a partir de uma tecnologia proprietária da empresa, chamada de Pump Express:
"Caso as fabricantes optem pela funcionalidade de carregamento rápido em seus modelos mid-range, o P20 consegue responder. Mas essa é uma decisão que ficará a cargo delas”.
Helio P20 consume 25% menos energia do que o antecessor
De acordo com Samir Vani, gerente sênior de produtos da MediaTek, o P20 apresenta performance 20% maior na CPU e na GPU (placa gráfica) em relação ao seu antecessor (P10), além de trazer consumo 25% menor de energia (e 30% menos na parte multimídia).
O executivo afirmou ainda que o Helio P20 conta com oito núcleos “true octa-core”. “Nossa arquitetura com oito núcleos trabalha de forma independente, com um core pilot que entende a demanda do usuário e liga e desliga núcleos, aumentando ou diminuindo a velocidade conforme a necessidade”, declarou Vani.
Ainda que os executivos não tenham abordado a questão da velocidade, o site oficial do produto informa que o clock do processador é de 2.3GHz. “Outra vantagem é que se o telefone está em stand by, por exemplo, você terá apenas um núcleo trabalhando, diminuindo o consumo de energia. Já em casos em que o smartphone é exigido, o P20 aciona os oito núcleos.”, completou.
Helio P20 promete melhores fotografia e qualidade de tela
Outro recurso trazido pelo P20 leva o nome de Imagiq, uma suíte de funcionalidades que otimiza o funcionamento das câmeras dos smartphones. O recurso foi importado de uma das linhas Premium da marca, a X20, e segundo a Mediatek, suporta sensores Bayer e Mono, reduz o ruído e captura três vezes mais luz que os sensores convencionais, além de foco automático em tempo real, quatro vezes mais rápido que os sistemas tradicionais.
Um dos recursos para fotografia do Helio P20 promete capturar 3X mais luz que os sensores convencionais
Para completar, o P20 terá também o Miravision, uma segunda suíte de funcionalidades, voltada ao display dos smartphones. Entre os recursos trazidos pelo pacote está o "Smartscreen", tecnologia em que o sensor de luz trabalha pixel a pixel do brilho/contraste, permitindo a visualização em ambientes iluminados, consumindo até 50% menos bateria nessa função. Já o ClearMotion, reproduz “frames intermediários”, permitindo que as imagens fiquem mais fluidas na visualização.
Aqui no Brasil intermediário é tão caro quanto top de linha provavelmente nem vou usar esse processador kk
Parece bom este Helio p20!
Já usei um Alcatel C7 não tinha uma boa performance, mas era resistente...
Tomou cada tombo e aguentou firme
rapaz gostei desse Helio p20
Já vi gente falando bem dos dispositivos da Alcatel aqui nos comentários. Se esse daí entregar o que promete (e, principalmente, SE vier pro Brasil), quem sabe a marca não deslancha por aqui? Rui Maciel, a marca tem algum top aqui em terras tupiniquins?
Oi Rodrigo, tudo bom?
Até onde eu sei, os modelos intermediários são os que prevalecem por aqui. Mas o gerente de produtos da Alcatel me disse que 100% dos smartphones da empresa seriam substituídos no Brasil. Acredito que teremos uns 5 ou 6 novos aparelhos. Entre eles, certamente, teremos um topo de linha.
Em um mês saberemos!
Abraços e obrigado pelo comentário.
muito bom! para nós (consumidores) isso é muito bom, concorrência... estamos muito dependentes dos snapdragons, tomara que chegue ao Brasil logo.
Se vier para o Brasil seria muito bom, mas sem expectativas né...
bem q poderia ser nos da LG😒
Esse Rui Maciel só posta desgraça, quando eu penso que e um lançamento top da Sony(exemplo)mais e da Alcatel, fui dibrado!!!!!!! parabéns Rui Maciel vc só posta DESGRAÇA
Pôxa John, não mate o mensageiro... :-)
Abraços!
Cuidado Rui, esse aí tá bravo com você!!!
.
Kkkkkkk....
[sonho] Queria essa tecnologia era nos de entrada da Motorola, a.k.a Moto E. [/sonho]
A promessa e os números são bons. Quero ver na prática.
Sinceramente esse smartphones da Alcatel são bem fraquinhos! Vendem somente para os consumidores desinformados!!!
Não acho que os smartphones da Alcatel sejam "fraquinhos", veja o Idol 3 por exemplo.
Eduardo, um amigo fez um plano na Vivo, e "ganhou" um aparelho da Alcatel, a bateria é terrível e o acabamento deixa muito a desejar! Queria me dar o smartphone não aceitei e nem quis saber o modelo! rsrsrs....
A Alcatel existe há anos, mas nunca conseguiram agradar os consumidores, pois quantas pessoas que você conhece que tem o smartphone da empresa?
Concordo Eduardo.
Tive a oportunidade de testar um Alcatel Idol 3, o smartphone além de possuir um belo design ele também possui um excelente desempenho.
Verdade Elerson,tenho um Idol 3 além de ser muito rápido vem com poucas modificações no Android ...Android praticamente Puro, e é muito bonito mesmo..estou gostando bastante dele!! Abraço a todos.