G7 One desvendado: o que o primeiro LG com Android puro traz de bom?
A LG surpreendeu quem estava de passagem pela IFA. Dias antes da feira, inclusive, a empresa anunciou que estaria lançando dois novos dispositivos por lá, o G7 One e o G7 Fit. Apesar destes modelos levarem o nome de seu principal smartphone, o G7, poucas semelhanças são encontradas nestas duas novas versões. Conhecemos o modelo com Android One e falo dele mais a seguir.
LG G7 One - visual (des) conhecido
Em termos de design, o G7 lembra o topo da série em alguns casos, como a tela rente às bordas e o emblemático notch. O acabamento do novo modelo é feito em alumínio, não em vidro, como temos no topo de linha. As certificações permaneceram aqui, contudo, como a IP68 contra água e a MIL-STD 810G, que protege contra choques e quedas robustas.
A tela traz o padrão IPS LCD da LG que, devido a presença do software puro, não oferece nenhum sistema de calibração ou de ajustes de cores entre as configurações do visor. A tela tem a mesma largura do LG G7, apesar de estar mais alta. O padrão aqui é o 19,5:9 com resolução Full HD e 6,1 polegadas.
LG G7 One - potência para Android One
O projeto One, como vocês sabem, consiste em levar o software puro da Google para modelos de outras marcas. Os modelos em si não recebem a camada extra de customização que a empresa coloca nos Google Pixel, logo, o sistema roda numa versão ainda mais leve. Por isso, o hardware aqui é suficientemente bom para rodar o SO liso.
O processador passa de um Snapdragon 845 no LG G7 para o 835 neste G7 One. A memória RAM é de 4 GB, enquanto o armazenamento cai para 32GB, contra 64GB do G7. Aliás, outros pontos positivos a LG manteve no novo dispositivo, como as especificações que falamos acima, além do suporte ao som digital DAC e alto-falantes estéreo com tecnologia de áudio BoomBox. A bateria também se manteve em 3.000 mAh.
LG G7 One - perfumaria natural
Sabemos que as marcas exageram na "perfumaria" no que diz respeito aos recursos que são trazidos com o software ou que fazem parte do projeto do dispositivo, como a quantidade de câmeras que não param de crescer. A LG é mestre nisto, mas com o G7 One, no entanto, a empresa investiu no essencial para o usuário. O G7 One é bem construído e não traz algumas coisas do modelo top, sendo uma delas a câmera dupla. A única câmera presente no One sequer tem abertura grande angular.
Se você gosta da interface da LG, e acha que esse tipo de produto perde sua "alma" ao chegar com uma versão pura Android, então saiba que o G7 One não é, definitivamente, um modelo para você. Se essa versão chegar ao Brasil, a LG terá a oportunidade de ser uma das primeiras a lançar um Android One por aqui com um conjunto bastante interessante e que servirá diferentes perfis de usuários. Mas, se tratando de LG, eu não esperaria preço competitivo e nem mesmo a chegada desta variante.
* Artigo feito em conjunto com Hans-Georg Klugevor, do AndroidPIT.de
O que você achou do LG G7 One?
De todos as marcas, sempre achei a interface dos LGs mais feias
Pela primeira vez na vida, a LG traz o Android "puro" aos modelos da marca desde que os Google Nexus 4, 5 e 5X se tornaram obsoletos. Eu mesmo esperava algo atraente pela coreana, mas reduzir o armazenamento é inaceitável. Precisava mesmo fazer isto?
Não dá pra tolerar processador do passado.
O SD835 tem 4 núcleos rodando a 2,45Ghz e 4 a 1,9... Fora uma ótima GPU e soluções de conectividade excelentes... O SOC vai rodar praticamente tudo que você jogar nele. De fato, "intolerável"!!
Rodrigo, agradeço a explicação, mas eu sei ler. Estava me referindo ao outro modelo do G7, que está embarcado com um Snapdragon 821. Acha esse SOC aceitável depois de anos no mercado? Só falta dizer que o Motorola One é vantagem agora...
Eu acho que nesse caso foi uma boa sacada da LG. Não é um produto típico p brigar com soluções topo, mas sim um como foco em um preço mais racional cortando alguns recursos, além de vir sob o projeto Android One.
LG projetando o G7 One:
- Ok, temos um ótimo dispositivo aqui! Tudo o que o consumidor quer: Android limpo com atualizações garantidas, ótimas câmeras e o melhor processador do mercado!
- Então, o que podemos fazer pra tornar o dispositivo menos atraente?
- Corta no armazenamento! Corta no armazenamento!
Gente, será que é tão difícil assim deixar pra fazer as K-gadas só no banheiro?!
Boas especificações ,não sou fanboy nem hater de marca alguma,e o bom da LG é que chega caro,mas desvaloriza rápido ,se tornando um bom custo benefício ! Porém tinha que ter 64 GB.
Faltou a versão de 64 GB, visto que, 32 é para dispositivos de acesso. Foi uma grande pisada na bola da LG. A versão de 32 GB deveria ser para o smartphone com processador Snapdragon 821.
Bem.....é o gadget com.melhores specs que roda o Android One , vamos aguardar um review.
Exceto no quesito armazenamento.
Acho que o Nokia 8 Sirocco é superior a ele, ram, armazanamento, câmeras e bateria tem especificações (pelo menos no papel) superiores ao G7 One. Mas enfim, a briga promete ser boa.
As fabricantes estão desesperadas. kkkk
Não tem mais o que inventar pra justificar os preços, então começaram a criar firulas pra vender.
E desde quando a LG traz algo de bom?
Tirando a tecnologia TBPT, o resto não presta.
É aguardar os reviews...
data de validade: 366 dias após a compra
Podem ser bons aparelhos, mas não consigo gostar da LG quando o assunto é smartphone...
Hahaha por causa das mancadas que ela sempre dá