Lenovo patenteia smartphone com tela que “dobra” na vertical
A Lenovo patenteou junto à World Intellectual Property Office (WIPO) um smartphone com uma tela dobrável. O que chama a atenção é que a tela se dobra na vertical, e não na horizontal, como vimos em aparelhos da Huawei ou Samsung até agora.
O aparelho remete aos rumores de um “novo Razr”, com uma tela “secundária”. Graças à uma grande dobradiça na traseira, o design da Lenovo oferece mais flexibilidade, e pode ser dobrado de diferentes formas, como “ao meio” ou cobrindo apenas parte da tela. A idéia também lembra um design apresentado pela Sharp recentemente.
De acordo com as ilustrações inclusas com o pedido de patente, o aparelho tem bordas suficientes para acomodar uma câmera frontal e alto-falante, além dos sensores tradicionais. A traseira parece ter uma única câmera.
- Galaxy Fold: Samsung apresenta ao mundo seu primeiro dobrável
- Experimentamos o Mate X, o smartphone dobrável da Huawei
Obviamente, estas imagens mostram um design preliminar, e qualquer produto usando a idéia pode variar consideravelmente do mostrado na patente. De qualquer forma, é um design muito interessante.
O que você acha? Será que este design pode resolver a longa batalha entre smartphones e nossos bolsos? Deixe sua opinião nos comentários.
Via GSMArena Fonte: LetsGoDigital
Um projeto interessante e diferente do comum. Se o resultado final ficar tão fino quanto o projeto, certamente vai atrair muita atenção. Mas acho complicado chegar nesse resultado sem sacrificar o tempo de bateria, o que não me agradaria em nada. Aguardemos os próximos capítulos.
Estranho, muito estranho. Sem falar que esse sistema de dobradiça não parece possuir uma forma de "travar" a tela plana quando o smartphone estiver totalmente aberto. Estranho...
Achei interessante. Parece aquelas ideias de futuro que veríamos em algum filme de ficção dos anos 90.
Mas e a usabilidade? Será que será prático?
Não faz o menor sentido. É um smartphone que se transforma... em um smartphone? Acho que a ideia era um smartphone se converter em TABLET. Ou eu entendi tudo errado?
Ricardo, pense em um aparelho com tela "grande", mas que você pode "dobrar ao meio" para caber melhor no bolso. É essa a idéia. A segunda tela, menor, é para você poder acessar algumas funções (como notificações ou um media player) sem precisar descobrar.
Embora o conceito do smartphone foldable da Motorola parece fazer mais sentido.
E isso que a Motorola também é da alçada da Lenovo.
Conceito interessante