Se depender da Lenovo, as linhas Moto E e G podem acabar
A notícia de que a Lenovo vai descontinuar a marca Motorola foi muito comentada nos últimos dias. Contudo, parece que isso é só o primeiro passo da grande mudança que irá ocorrer com ambas as empresas. Em uma entrevista concedida ontem (12/1), Chen Xudong, gerente de dispositivos móveis da Lenovo, confirmou que a linha Moto E e Moto G estão condenadas. Confira detalhes a seguir.
O motivo dessa decisão faz todo sentido se lembrarmos no que foi dito anteriormente pela fabricante chinesa. A Lenovo já deixou bem claro - inclusive o próprio CEO da Motorola confirmou - que a partir de agora a linha Moto será focada em smartphones topo de linha e os modelos de gama média ficarão a cargo da Lenovo.
Como a linha Moto E e G são dispositivos que se dividem entre a faixa de entrada e intermediária, automaticamente poderão ser descontinuados da nova série "Moto by Lenovo".
Chen Xudong, Gerente de dispositivos da Lenovo, confirma: linha Moto E e Moto G estão condenadas.
Em contato com a equipe do AndroidPIT, a Motorola do Brasil tratou de esclarecer o comentário feito pelo SVP da Lenovo, confira:
O comentário de Xudong à imprensa chinesa foi mal interpretado. Queremos reforçar que o Moto G e o Moto E fazem parte do portfólio global de MBG - Mobile Business Group - para 2016.
Durante sua entrevista, que foi concebida ao site TechSina, Chen não deixou claro qual medida será adotada para esses dois dispositivos. Provavelmente a linha Vibe, da Lenovo, deverá tomar o lugar deles, no entanto, nenhum detalhe sobre essa mudança foi mencionada por ele.
O que você acha da mudança da Lenovo em descontinuar as linhas Moto E e Moto G?
Via Digital Trends Fonte: TechSina (chinês)
Fod a se a por ra toda. ~Le novo
E a atualização pro Maxx nada...
Prevejo Viuvas.
Pra mim, não faz diferença, aparelhos que dão problema, basta olhar a pagina da própria no facebook, verá varios consumidores insatisfeitos com seus smartphones problematicos. Inclusive, um amigo meu comprou um Moto G da vida e durou exatos 3 dias antes de desligar e não ligar mais...
Acho que não tem mais oque fazer, pois tudo que tinha para colocar em um intermediário, ela já colocou, e como a linha G é de intermediários, eu diria que é o fim para o G(e E também pois eles são inferiores, e se melhorados passariam a serem intermediários)
Tenho um Moto E 1° geração com o lollipop 5.1 e quanto à fluidez do sistema nádegas a declarar para o naipe do celular, como uso no máximo para um mp3 e ler emails atende perfeitamente como celular de entrada e baixo custo, a bateria dura cerca de um pouco mais de 2 dias de uso moderado mesmo com um celular de quase 2 anos de uso. Acredito que a estratégia deva colocar a marca Lenovo também nos celulares de entrada e intermediários com os Vibes. Vi alguns reviews sobre o Vibe e não foram ruins, teria coragem de comprar um pela qualidade do som que disseram. Enfim ele seria concorrente direto do Moto G e pela popularidade do Moto poderiam canibalizar as vendas um do outro, o que não deveria ser interessante para a empresa. A ideia é acompanhar e ver quanto à velocidade das atualizações e em quanto tempo os produtos ficariam obsoletos pela empresa, visto que conheço muito pouco da marca Lenovo.
#MotorolaNovamente
#GoogleCompraMotorola
#MotorolaNexus
Moto g 2014 foi um smart com bom custo benefício ja o de 2015 parece que se auto-sabotaram e o impressionante é que teve gente capaz de pagar 900+ nele achando que fez bom negócio.
Quanto ao nome Motorola ele tem peso sim mas a lenovo também é uma grande fabricante de PCs. Os consumidores abandonam rapidinho um nome quando são apresentados a algo melhor, pelo menos os que tem juízo.
Ambos os modelos já vão tarde. Nunca vi um Moto G que não desse problema. Moto E valeria a pena ficar um pouco mais de tempo sem celular pra juntar uma graninha a mais e pegar um modelo melhor.
O meu Moto G nunca deu problema
nem todo mundo precisa de um smartphone melhor, ou não pode comprar um melhor. meu moto g nunca deu problema, eu comprei um redmi 2 pro e o moto g dei pra minha mãe, já com o marshmallow. hater detectado
Pra mim não fará diferença alguma, pois até o momento nunca pensei em adquirir tais smartphones. Mas admito que são aparelhos que se vê com frequência e provavelmente são os mais vendidos da empresa, resumindo...cagada na certa, e mexer em algo que está dando certo é arrependimento na certa. Talvez isso seja apenas boatos ou jogada de marketing da lenovo para que no dia da apresentação se crie aquele suspense e expectativa.
o q levantou a motorola foi o seguimento de entrada e o intermediário.agora quer acabar.no Brasil isso não dara certo!!
ops! vibe.
se acabar com os smart de gama media eu troco de marca.não vou comprar um vive da vida sem nenhuma garantia.to fora.nome vale e muito!!
Melhor a Lenovo parar de fabricar smartphones e investir na Motorola !
Convenhamos, a Motorola tem muuuuuito mais nome que a Lenovo (provavelmente jamais terá) na area mobile
nome ?
nome não se poe a mesa, a Motorola estava falida nunca deu lucro nem na mão da google e os moto g só vendia bem no brasil e índia não pense porque ele fazia sucesso aqui ele faria em outros lugares, decisão mais que certa, Motorola tem mais nome e vende menos que a lenovo então o nome da Motorola na real não vale merda.
Se fizer uma reformulação na empresa, com certeza a Motorola podia voltar as "vacas gordas" sem dúvida nenhuma.
E nome se põe na mesa sim! Já que a maioria que tem iPhone é só pra mostrar que tem.
Obs: Todos que conheço que tem iPhone, que não é pouca gente, tem pelo status e não pela usabilidade em si.
Podemos esperar um Moto G 2016 por uns 1500 e não vejo sentido no Moto E ganhar uma nova geração se a linha Moto vai ser premium... A Lenovo ta fazendo a maior bagunça e acho que isso não vai dar certo
Muito chororô em clima de funeral... A verdade é que a Motorola só tinha nome no Brasil mesmo. Mundialmente a Lenovo é uma marca muito mais forte.
Em questão de referência mobile nem existe discussão que a Motorola é uma marca muito mais forte que Lenovo