Tudo é possível: Jelly Bean roda no primeiro smartphone Android
Vocês lembram do T-Mobile G1? Também conhecido como HTC Dream, este foi o primeiro smartphone a rodar o sistema operacional Android. Depois do lançamento da nova versão Android 4.1, muito foi dito a respeito da fragmentação Android e suas respectivas atualizações, certo? O fato é que temos um vídeo que mostra que tudo é possível no universo Android quando se é um usuário “root”, abaixo você confere o vídeo onde o primeiro dispositivo Android roda o Android 4.1 Jelly Bean. Parece inacreditável... mas não é!
Link para o vídeo do primeiro smartphone Android rodando Jelly Bean
É claro que o aparelho tem suas limitações, como é dito no vídeo, “não é rápido, não é estável, mas certamente é possível”. O HTC Dream está rodando com a ROM CyanogenMod 10 e apresentou as seguintes especificações:
Funcionando:
- Touchscreen
- Wifi
- Apps
- Recursos CM
- Google Now (parcial)
Não funciona:
- Cell/ Dados
- Rotação
De fato, se formos considerar que no vídeo temos a chance de ver o mais velho rodando com o mais novo é um total paradoxo, porém, um aviso para as OEM’s: “Trabalhem, desenvolvam possibilidades!” Claro que devemos levar em consideração a estabilidade do OS Android nos dispositivos móveis, mas que dá um gostinho de vitória sobre fabricantes como a HTC que condenou meu HTC Desire HD ao Gingerbread para toda a eternidade, ah, isso dá!
Aqui fica um agradecimento especial ao pessoal da CyanogenMod, da Shelnutt e da XDA Developers.
Fonte: Phandroid