Apple sugere a donos do iPhone 7 que não segurem o aparelho próximo à cabeça
Isso acaba de acontecer: a Apple sugere que proprietários do iPhone 7 não usem o aparelho para fazer chamadas da maneira tradicional. Embora a Apple diga que o iPhone foi testado e que atende aos "limites aplicáveis" para a exposição de radiofrequência (RF), aparentemente isso não é bom o suficiente para que se possa segurar o telefone próximo ao ouvido.
Isso é estranho. Um smartphone que não pode se usar supostamente próximo à cabeça? A Apple divulgou as informações sobre a exposição RF do iPhone 7 com uma sugestão aos usuários: "para reduzir a exposição à energia de RF, use uma opção viva-voz, como o alto-falante integrado, os fones de ouvido fornecidos com o dispositivo ou outros acessórios semelhantes".
A empresa vai ainda mais longe, dizendo que o usuário deve "carregar o iPhone a uma distância mínima de 5 mm do seu corpo para garantir que os níveis de exposição permaneçam dentro ou abaixo dos limites testados". Para mim, isso parece uma afirmação de que não seria nada agradável usar tal dispositivo. Especialmente se você não tem a intenção de usar o smartphone no viva-voz ou com os fones de ouvido.
Até mesmo a capa do aparelho escapa. Usar cases com partes metálicas "podem alterar o desempenho do dispositivo com relação à emissão de RF, inclusive no que se refere à sua conformidade com as normas de exposição à RF, com resultados que ainda não foram testados ou certificados".
De acordo com o site FCC, "A aprovação da FCC significa apenas que o dispositivo nunca excederá os níveis máximos de exposição para o consumidor ao RF permitido pelas diretrizes federais, mas não indica o nível de exposição RF experimentado pelos consumidores durante a utilização do dispositivo em condições normais".
Em outras palavras, isso significa que os níveis máximos informados podem não refletir o uso seguro do aparelho no dia a dia, e não é uma boa forma de comparação entre um smartphone e outro.
Será que o meu dispositivo é seguro?
Esses limites de exposição RF aplicam-se para o modelo A1778. Para saber qual é o modelo do seu aparelho, verifica na parte traseira do iPhone 7 se o número confere com esta variante.
Para você ter uma ideia, o valor de SAR do Mi 5, por exemplo, é de 0.328 watts por quilograma (w/kg). Para mais referências neste campo, o valor de SAR do Galaxy S7 Edge é de 0.264 w/kg.
Essa não é a primeira vez que um modelo da Apple levanta polêmica sobre a exposição RF, pois o iPhone 6 já chegou ao mercado com um valor de 1,58 w/kg. Sendo que o valor máximo permitido é de 1.6 w/kg.
Toda fabricante precisa informar o valor de SAR dos seus dispositivos no manual do usuário.
Os valores de SAR mais altos para o modelo A1778 são os seguintes:
Limite de SAR por 1,6 W/kg (acima de 1 g):
Cabeça: 1,19
Corpo: 1,19
Limite de SAR por 2,0 W/kg (acima de 10 g):
Cabeça: 1,38
Corpo: 1,34
Você pode ler a declaração oficial da Apple no site da empresa.
Você mudaria a forma como você faz chamadas usando o celular? Isso faria com que você não comprasse um iPhone 7?
Olha o muido ai.
Samsung parece ser referência nisso... valores baixíssimos
o que tem a ver com Android e esse fansite? :)
Mas se por esse motivo a pessoa tiver câncer, pelo menos será um câncer magico e revolucionário!
Estou vendo que o pessoal anda meio perdido sobre somo saber o valor SAR dos seus aparelhos. Essa informação costuma vir em configurações > sobre > informação regulamentar. O Zenfone 2 por exemplo é 0.332(corpo) e 0.351(cabeça).
é uma bosta mesmo esses iphones
No meu fala que é 0,43 qdo ao ouvido e 0,38 no bolso
Nunca tinha reparado isso. Já tinha visto a sigla SAR, mas não dá sua importância. Valeu AndroidPit.
Agora que descobrimos pelos usuarios que o Nexus 6p( SAR 1.49)possuem valores mais altos que 100% dos iphones( iphone7 SAR 1.38)
Vamos esperar uma materia do Androidpit dizendo que a google e uma empresa que causa cancer também..
Ah na moral faz favor.
Sem contar que os modelos que sao comercializados no Brasil possuem em media 1.08 a 1.38 o limite e 1.6 e digo a voces que com certeza esse 1.6 possui um fator de segurança..quem e engenheiro sabe disso.
O Nexus 6p não tem tanto sar assim não manolo
Pesquisa no google, que voce acha facil que sim
Nexus é só um aparelho com o stock, não é projeto do google tipo o pixel
Engano seu, apesar de nao se ela a fabricar de fato, todo projeto passa pela supervisao deles.
A motorola quando ainda era do google fabricou i motomaxx com SAR alto também
que loco os comentarios, faço só rir kkk
Agora sei porque o meu iPhone 6 plus esquentava o meu ouvido quando falava mais de 10 minutos em ligação. Ta explicado, graças a Deus que me livrei do aparelho e hoje estou feliz com S7 edge. Mas tirando esse fato, um dia eu ainda voltaria comprar um iPhone. Android e IOS são excelentes sistemas operacionais e cada um tem seus defeitos e qualidades.
Eu uso os dois e percebo muito isso
Não sei realmente o que é mais absurdo: O fato do iPhone 7 emitir esse tipo de RF, ou a Apple saber disso, lançar o produto, e logo após de ter um monte de itens no mercado, informar aos consumidores. Realmente Lamentável!
Pelo visto daqui a pouco tempo, nós vamos ter que escolher entre celulares com custo/benefício razoável e que não agrida nossa saúde, pois do jeito como andam as coisas, vamos ter que usar menos o celular.
A pouco meses atrás a Camila fez uma excelente matéria sobre o assunto. Enfim, informações desse tipo nunca é demais. A física é tão obscura quanto eu procurar minha própria sombra no escuro. hehe!!
um queima as células do seu cérebro o outro queima o seu corpo todo com um incêndio está difícil para o consumidor. hshshshshs