iPhone 12 Mini pode ser retirado do mercado por vendas fracas
As vendas do iPhone 12 Mini não têm trazido um retorno significativo para a Apple.
Lançado em outubro do ano passado, o aparelho vendeu menos do que todos os outros modelos da linha iPhone 12 - e pode ser retirado de produção.
As informações são da consultoria Counterpoint Research, cujos relatórios mostram que o iPhone 12 Mini foi responsável por 5% das vendas da Apple nos primeiros quinze dias de janeiro (quase nada, quando comparado aos outros modelos).
Segundo William Yang, analista da J.P. Morgan, é possível que a Apple decida interromper a produção do smartphone nos próximos meses:
"O ajuste dos produtos é bem esperado por investidores e não deve ser uma surpresa negativa. Isso está de acordo com o que estamos vendo no mercado global, onde telas abaixo de 6 polegadas agora representam 10% de variação de todos os smartphones vendidos."
Vale lembrar que a retirada do iPhone 12 Mini do mercado não representaria um impacto negativo para a Apple, já que a fabricante registrou, no último trimestre, um faturamento de US$ 65,6 bilhões em receita - batendo seu próprio recorde de 2018, como mostra o gráfico abaixo:
Encontrar o iPhone 12 Mini nas lojas pode ficar, ao longo dos meses, cada vez mais difícil - mas, se compararmos os preços, realmente vale mais a pena comprar um iPhone 12 do que sua versão mini. O primeiro custa cerca de R$ 600 a mais, uma diferença pequena se observamos as diferenças na ficha técnica de cada um.
Fonte: Reuters
A asneira.no mini foi bateria de baixíssima capacidade , do resto é um bom gadget.