iPhone 12 Mini: fornecedores confirmam queda nas vendas
Parece que as vendas do iPhone 12 Mini realmente não saíram conforme a Apple esperava.
Segundo o site DigiTimes, fornecedores da fabricante estadunidense confirmaram que cortes na produção do smartphone foram feitos para atender ao aumento da demanda pelos modelos 12 Pro e 12 Pro Max - enquanto o 12 Mini parece vender muito menos.
Especialistas afirmam que, embora o iPhone 12 Mini tenha sido lançado para venda, sobretudo, nos EUA e na Europa, ambas regiões enfrentam uma crise econômica devido à pandemia de COVID-19. Por esse motivo, a previsão de vendas do iPhone 12 Mini nas regiões não se realizou.
Fornecedoras como a Pegatron registraram uma queda significativa em pedidos para o iPhone 12 Mini. Já a Foxconn, principal montadora da Apple, teve que acelerar o ritmo da produção dos modelos 12 Pro e 12 Pro Max, devido a um aumento na demanda.
Embora a situação possa parecer inusitada, ela pode ser explicada pelo alto consumo de ambos modelos na China - país que não foi gravemente afetado economicamente pela pandemia.
Fonte: MacMagazine
O mini é uma boa ideia para quem possue mãos pequenas e gosta de gadgets compactos, mas a autonomia de bateria dele é pífia