Os problemas mais comuns do Instagram e suas soluções
O Instagram foi criado em 2010 pelo brasileiro Mike Krueger e seu amigo americano Kevin Systrom. Atualmente, a rede social é sucesso em todo mundo e já conta com mais de 300 milhões de usuários ativos. Neste artigo, iremos apresentar os problemas mais comuns do Instagram e suas respectivas soluções. Confira nosso guia completo através do artigo abaixo.
- Como baixar fotos do Instagram
- Desvende os segredos do Instagram com essas sete dicas!
Problemas ao salvar fotos e vídeos na galeria de imagens
Por padrão, o Instagram salva uma cópia de cada imagem ou vídeo postado em seu perfil diretamente na galeria de fotos do Android. Caso o aplicativo não esteja salvando as cópias no dispositivo, será preciso ir até as configurações do Instagram e habilitar a permissão para armazenamento de imagens e vídeos.
Lembre-se que o armazenamento interno será comprometido caso opte em salvar todas as cópias no dispositivo. Siga o caminho: Configurações do Instagram> Configurações> Habilite a chave "salvar fotos originais" e "salvar vídeos após publicar". Se o problema persistir, reinicie o aplicativo a partir do multitarefa do dispositivo e refaça o procedimento.
Não consigo excluir meu perfil no Instagram
Muitos usuários não encontram a opção para exclusão de seus perfis no Instagram diretamente pelo aplicativo. A opção de "excluir conta" não pode ser acessada através da aplicação móvel, e está disponível apenas na versão web. Vale lembrar, que a opção disponível no site do Instagram remove a conta temporariamente e não de maneira efetiva.
Para isso, vá até o endereço instagram.com e entre com seu nome de usuário e senha. Você também pode seguir esse procedimento através do Chrome, ativando a opção "Modo desktop" nas configurações. Siga os passos abaixo:
Como desativar (temporariamente) a minha conta do Instagram?
- Entre no site do Instagram e faça login;
- Clique no seu perfil no canto superior direito e então em EDITAR PERFIL;
- No final da página, clique em Desativar minha conta temporariamente;
- Escolha um dos motivos para sair do app;
- Digite novamente sua senha e clique em Desativar conta temporariamente.
Como apagar (permanentemente) a minha conta do Instagram?
- Visite o site do Instagram;
- Faça o login com seu nome de usuário e senha;
- Escolha um dos motivos para apagar sua conta;
- Digite novamente sua senha e clique em Desativar minha conta permanentemente.
Erro ao compartilhar fotos com outras redes sociais
É possível compartilhar às imagens postadas no Instagram em outras redes sociais, como Facebook e Twitter. No entanto, um erro desconhecido desabilita o compartilhamento definido pelo usuário e não realiza a republicação do conteúdo simultaneamente em outras contas vinculadas. Veja abaixo como resolver esse problema:
No Facebook: Vá até as configurações da sua conta (seta ao lado do ícone de cadeado no canto superior direito), localize o menu "aplicativos" e selecione o "x" que aparecerá ao lado do ícone do Instagram. Após essa seleção, o acesso do Instagram ao Facebook será desautorizado.
No Twitter: Clique sobre sua imagem de perfil e selecione a opção "configurações". Uma nova tela irá aparecer e você deverá clicar em "aplicativos", localize o Instagram e clique em "revogar acesso". Após essa seleção, o acesso do Instagram ao Twitter será desautorizado.
Volte ao Instagram, vá até as configurações da sua conta e selecione a opção "contas vinculadas". Clique sobre o ícone do Facebook ou Twitter e conceda novamente o acesso ao compartilhamento de publicações informando seus dados de login.
Problemas de login por violação dos tempos de serviço
Os termos de serviço nem sempre são lidos pelos usuários mas, em alguns casos, o descumprimento de certas cláusulas resulta na desativação da conta por violação dos termos de serviços. Portanto, ao enfrentar dificuldades de login selecione "esqueceu?" e redefina sua senha de acesso.
Em casos de remoção por conteúdo impróprio, o Instagram responderá com um e-mail automático informando o período de inativação do perfil ou, em casos mais graves, a desativação completa da conta. Vale lembrar, que o usuário não poderá mais logar com o mesmo e-mail ou nome de usuário em caso de banimento por violação dos termos de serviço.
Imagens postadas com baixa resolução
Você pode ajustar manualmente a qualidade de suas fotos postadas diretamente pelo Instagram, evitando o processamento de imagens em baixa resolução. Para isso, vá até a configurações do Instagram e selecione "recursos avançados" marcando a opção "Padrão", volte e feche o aplicativo a partir do multitarefa de seu dispositivo.
As próximas imagens serão processadas com qualidade superior, no entanto, o consumo de internet móvel será maior. Caso você não faça questão de divulgar imagens com boa resolução desabilite o recurso refazendo o mesmo caminho.
E aí, você enfrenta algum tipo de problema com o Instagram?
Posto foto pelo celular mas não aparece no instagram no pc
APENAS NA MINHA CONTA NAO TEM A OPÇÃO DE " SALVAR NA CAMERA" PARA OS FILTROS DO INSTAGRAM, PQ QUANDO EU CONECTO A OUTRA CONTA E ESTA FUNCAO APARECE NORMALMENTE, POR FAVOR ME AJUDEM NAO QUERO EXCLUIR A MINHA CONTA :(
PQ Buscar pessoas FICA EM BRANCO SEM EU APAGAR
Bom dia, será que alguém me consegue ajudar ? perdi o acesso à minha conta comercial, quando entro não entro como fosse minha, ou seja entro como outro utilizador qualquer, logo não consigo colocar conteúdos novos!! obrigado por qualquer ajuda!
Não consigo mais dar continuidades nos meus stores. Eles param em 20 segundos. Tenho um iphone x mas sei que não é problema nele e sim no aplicativo como faço pra voltar?
Meu insta tem o seguinte problema; Ao salvar uma foto como rascunho, o aplicativo não permite que eu poste ela depois, apresenta um erro "ainda não publicado, tente novamente", e quando reenvio apresenta a mesma mensagem. Já tentei fazer o envio pela rede móvel e por Wi-Fi, mas o erro persiste.
Boa noite, estou com um problema no Instagram minhas postagens no feed carregam e depois somem, já está assim há quase uma semana e já reportei algumas vezes pra eles mas não recebi retorno. Minha página é profissional e gostaria de resolver isso, alguém sabe como me ajudar?
Estou tendo o mesmo problema!
Olá Tayane, bom dia
Estou com este problema, se conseguir resolver, por favor me informe
publiquei uma foto no meu Instagram e ficou como se ela tivesse sido publicada duas vezes apaguei uma e agora fica sempre aparecendo uma publicação a mais
Gostaria de entender como no meu pesquisar do instagram apareceu perfis que eu não pesquisei e ainda mais nos sugeridos. por favor me ajudem?
Não consigo excluir marcação das fotos no meu Instagram
depois do Upgrad do instagram minha conta ficou bugada. Redefinir a senha Quando vou logar aparece a mensagem ''OCORREU UM ERRO DE REDE DESCONHECIDO'' eu não sei mais oque fazer affs....!!!!!
Tenho 3 contas de Instagram , e numa delas ( a que mais uso e tem mais de 3 mil seguidores ) não consigo fazer direto com outras pessoas.
Nas outras contas consigo. O que devo fazer para resolver ?
Estou com um probleminha, minha esposa jura por tudo que é mais sagrado que eu entrei no instagram dela, está alegando que ela na noite anterior pesquisou umas lojas e hoje pela manhã as pesquisas estavam apagadas, porém eu de fato não entrei no instagram dela, muito menos cliquei em qualquer notificação do aplicativo. Fucei fucei fucei até achar algum local em que mostrasse os horários e acessos a conta, mas não identifiquei nada, existe alguma maneira de provar que eu de fato não entrei na conta?
Ps: dividimos o mesmo celular, e não sei como provar que não entrei nesta bosta --'
Não consigo mais seguir, ativar ou desativar notificações. Estou sem resposta do próprio Insta.
Não consigo mencionar pessoas nos comentários pelo aplicativo. Após digitar o nome do amigo (@fulano) e clicar espaço, para mencionar outros, o anterior é apagado.
Gostaria de entender como no meu pesquisar do instagram apareceu perfis que eu não pesquisei e ainda mais nos sugeridos.
Nao aparece o ícone link no stories, alguem pode ajudar? Ja atualizei e nada mudou. Obrigada
consegui-o alguma solução??? Obrigado