iFood não oferece mais app no iPhone para entregadores
Sim, o iFood vai sair do iPhone. O comunicado pelo aplicativo foi realizado na última terça-feira (1) e, a partir desta quarta (2), o aplicativo passa a ser acessado somente via Android.
A decisão do app gerou bastante confusão, uma vez que clientes chegaram a cogitar a possibilidade de serem impedidos de fazer suas compras. A preocupação, no entanto, não precisa existir, já que os pedidos continuarão sendo feitos pelo iPhone normalmente: a mudança acontece apenas para entregas.
O iFood não comunicou publicamente as razões do fim do app para entregadores no iOS - e se limitou apenas a informar que a mudança visa "uma melhor experiência". A partir de agora, entregadores que desejarem trabalhar com o app deverão fazer o download em um smartphone Android.
Vale lembrar que o iFood é um dos aplicativos de delivery mais usados no Brasil, o que justifica a preocupação de um grande número de pessoas. Apps concorrentes, como o Rappi e Uber Eats, continuam oferecendo suporte para entregadores no iOS.
Realmente sem entender o motivo disso. A princípio não vejo como uma forma de melhorar o serviço, pois se realmente o motivo é focar em um sistema ao meu ver estão dando um tiro no pé.