Huawei confirma que está trabalhando em smartphone dobrável com 5G
Ultimamente temos visto cada vez mais o assunto "smartphone dobrável" ganhar força. A Samsung aparentemente parece trabalhar a todo vapor no seu dispositivo dobrável, um vídeo vazado também indica que a Lenovo também lançara um modelo com essa função, ou seja, tudo indica que em breve veremos esses dispositivos no mercado.
Para reforçar ainda mais essa tese, o CEO da Huawei, Richard Yu, confirmou durante o evento do Mate 20 Pro que a empresa está trabalhando em um smartphone dobrável com suporte ao 5G. Em suas palavras ele disse: "Estamos trabalhando em smartphones dobráveis. Dobráveis e com 5G". A gigante chinesa também confirmou que o dispositivo será apresentado até o junho de 2019.
Ainda segundo rumores, a Huawei não deverá lançar o seu smartphone dobrável em grande escala, mas sim seriam fabricados inicialmente poucas unidades do dispositivo. Os rumores apontam que esse seria um método de cautela, pois por se tratar de algo totalmente novo e diferente do que estamos acostumados a ver, a fabricante pretende "manter os pés no chão" para evitar surpresas negativas.
Como eu citei no início da matéria, além da Huawei, outras empresas estão trabalhando para lançar um smartphone dobrável, onde a principal delas é a Samsung, que deve ser a primeira a lançar o Galaxy F (possível nome do dispositivo). A LG, a Lenovo e a ZTE também já estão trabalhando em seus dispositivos dobráveis.
E você, acha que os smartphones dobráveis vão fazer sucesso?
Via GSMArena
Esses aparelhos de tela dobrável, acho até interessante, pois esses modelos com telas grandes, de 5.5 em diante, embora o de 5 polegadas antigo não seja pequeno, possam caber no bolso tranquilamente. Será uma bela sacada, mas como sabemos, tudo que é novidade, lançamento, custa caro, minha aposta, é que esses aparelhos, venham custar pequenas fortunas, sendo inacessíveis a curto e médio prazo para o grande público, creio que após uns 3 a 5 anos, a tecnologia se popularize, mas é o preço que temos que pagar infelizmente, quem gosta de tecnologia, em todo caso, é sempre bom esperar.
Vai marcar uma nova era, pois na minha concepção, fica muito complicado comprar um aparelho de 6 polegadas e colocar no bolso, vejo alguns amigos que compraram e em poucos meses venderam, exatamente, porque não conseguiram se acostumar com a tela e mal cabia no bolso, já venho cantando essa pedra faz muito tempo, o smartphone, ele tem que ser portátil, compacto, tem uma função muito importante nos dias de hoje, que é a comunicação, pois carregar um tablet no bolso, é inviável, ainda, se cair, praticamente quebra, as empresas pouco se importam com o pós venda, elas querem é lucro.
Torço sempre por melhorias e novidades, precisamos de opções nesse mercado altamente saturado, o smartphone é um micro computador, hoje faz tudo, tem essa função social importante, por isso, o seu preço subiu assustadoramente nos últimos anos, virou uma febre, mania, roubos acontecem, esse novo nicho criado no passado que se popularizou. Quase todo mundo tem um smartphone hoje ou até dois, sendo que conheço pessoas que tem até quatro, mas ai, deixa de ser uma necessidade, cada um precisa entender o uso o qual se destina a ele, mas são ferramentas indispensáveis atualmente.
Bem , pelo andar da carruagem o trend em 2019 será a de gadgets dobráveis , será interessante , principalmente se o notch for descontinuado
Eu acredito que o notch está com os dias contados
acho que a tendencia 2019 vai ser aparelhos sem notch e impressoes digitais na tela
Quem dita a tendência é a Apple... esqueça o que vc escreveu.
Esse sistema de tela dobravel, pelo que estou vendo, será a reinvenção dos tablets, simples assim.
Faz sentido brother
mate 20
esse da foto é o mate 20 pro ou o mate 20?