HarmonyOS 2.0 tem versão beta confirmada ainda para 2020
Uma nova versão do HarmonyOS deve ser disponibilizada para smartphones da Huawei ainda neste ano.
A informação foi data pelo Dr. Wang Chenglu, presidente do departamento de Software de Negócios de Consumo da Huawei, que confirmou o que já havia sido dito na conferência de desenvolvedores da fabricante, já neste ano.
De acordo com o presidente da companhia, o processo de desenvolvimento do sistema operacional está indo "muito bem" e está em sua fase final, atualmente sofrendo pequenas adaptações.
A meta da Huawei é desenvolver o HarmonyOS de modo que vários dispositivos diferentes possam ser conectados através do sistema no futuro, assim como outras fabricantes - a Samsung, por exemplo - já fazem.
A atualização deve ser instalada primeiro em smartphones da Honor e Huawei que já tenham EMUI 11. Depois, deverão recebê-la os aparelhos que tiverem os processadores abaixo:
- Kirin 710;
- Kirin 810;
- Kirin 820;
- Kirin 980;
- Kirin 985;
- Kirin 990;
- Kirin 990 5G;
- Kirin 9000.
A atualização será feita primeiro na China, depois em outros países.
Fonte: GizMochina
ComoFaz pra Microsoft voltar a desenvolver o "Windows Phone"?
Sou super a favor. O Caso da Huawei com os EUA não é só por causa de problemas com espionagem. Mas o principal motivo é a guerra comercial. Se eles conseguirem fazer esse sistema redondinho, é mais um passo para mais concorrência. Isso com certeza será bom para nós.
Ótimo , nos consumidores agradecemos concorrência.