Google anuncia o Nexus Protect: o plano de proteção de 2 anos para os Nexus
Em conjunto com o lançamento dos novos Nexus 5X e Nexus 6P, os executivos da Google anunciaram também um novo plano de suporte ao cliente para os dispositivos Nexus, chamado Nexus Protect. A ideia é fazer com que você tenha uma melhor experiência de atendimento caso seu Nexus apresente problemas.
Até o momento, o serviço está disponível apenas nas regiões nas quais os smartphones anunciados hoje serão comercializados. Assim, caso a LG traga o Nexus 5X, como fez com a versão anterior do aparelho, é possível que ofereça o mesmo plano, porém, não é garantido, visto que este parece ser um serviço da Google e não da fabricante.
Neste plano de suporte ao cliente, pagando 69 dólares a mais pelo Nexus 5X os usuários terão até 2 anos de cobertura por problemas mecânicos com os aparelhos, proteção contra acidentes diversos e até a reposição do aparelho no próximo dia útil. Infelizmente, não ouvimos falar sobre a troca do aparelho caso um novo Nexus seja anunciado trinta dias após a compra de um modelo da geração anterior.
Este plano vai muito além daquilo que conhecemos com o AppleCare, que oferece aos clientes da Apple até 90 dias de suporte telefônico gratuito e um ano de cobertura da garantia de hardware.
E aí, a sua fabricante possui um plano de proteção como o Nexus Protect? Você gostaria de ter tal serviço?
Seria muito bom se a Samsung fizesse um "Galaxy Protect"
Estava pensando no 5X mas vendo os 2 videos de apresentação e vendo as especificações eu iria de 6P... mas até aí querer não é poder D:
O mais interessante seria um seguro voltado para furto/roubo e tela quebrada, aliada a isso um plano de troca de aparelhos também seria muito interessante. Funcionaria no Brasil?
Eu acho que todas as fabricantes deveriam pensar em um modelo similar de seguro, mesmo que só para alguns modelos.
Muito bom ver a Google tentando alcançar a excelência, lançando novos serviços visando a maior satisfação dos seus clientes. É uma pena morar no Brasil, onde o governo sempre vai na contramão de tudo que é novidade que chega pra facilitar a vida das pessoas, como Netflix, Whatsapp, Uber...
eu tenho seguro Pitzi, até hj nao precisei acionar eles, mas cobre os danos como tacar o smartphone na parede, derrubar dentro da piscina caso nao tenha certificados IP67 ou IP68 por um pequeno valor
https://pitzi.com.br/seguro-de-celular
Cara, eu uso o seguro da minha operadora mesmo, é mais barato (R$19,90/mês) e vem com os mesmos mimimis (carência, cobertura, casos específicos...) de Porto Seguro, Zurich e mais alguns que andei pesquisando. Não conhecia essa Pitzi, parece interessante, se não tiver tanta "letra pequena no contrato" eu troco para ele, mas parece que esse serviço da Google promete, estou aguardando ansiosamente e espero que tragam para o Brasil.
Excelente notícia, fico feliz em saber que a Google quer alcançar a Apple nesse quesito que acho muito importante e que a Apple é melhor. Isso é ótimo para os clientes e para a imagem da empresa, dá uma credibilidade maior ainda para ela e toca num ponto aonde todo usuário Apple adora falar e esnobar. Espero que tragam isso para o Brasil pois, se trouxerem, não pensarei duas vezes em trocar o meu N5 antigo pelo novo.