Google apresenta falhas continuamente? Como resolver o problema no Android

NextPit Google Pixel 4a back camera
© nextpit

Ler em outras línguas:

Seu celular está mostrando a mensagem "Google apresenta falhas continuamente" ou reclama que o aplicativo do Google travou ou foi pausado? Ensinamos a seguir como você pode resolver o problema. Tudo o que você precisa fazer é limpar um parte dos dados do seu celular.

O Android é um sistema operacional com muitas mensagens de erro, muitas vezes sem uma boa explicação. Se o seu celular de repente mostrar a mensagem "O app foi encerrado", não há nada que você possa fazer a não ser reiniciar o aplicativo. Também pode acontecer que o Android mostre a mensagem "O app foi interrompido" ou "O aplicativo do Google parou".

Google Apresenta falhas continuamente
Mensagem de erro não ajuda em nada / © NextPit

O pior no caso do atual travamento do Google é que ela tende a aparecer repetidamente, tornando impossível o uso do aplicativo de buscas (e previsão do tempo). Isto é irritante, é claro, mas pode ser corrigido com algumas etapas. Como não há uma solução única, as instruções a seguir mostram várias opções para resolver o problema.

Solução 1: limpar o cache do aplicativo e os dados do aplicativo

A primeira solução para aplicativos que não funcionam é sempre limpar o cache do aplicativo. Se ocorrer um erro aqui e ele continuar recarregando, sua mensagem exata de erro aparecerá. Para limpar o cache do aplicativo, basta ir para os seguintes menus:

Clear Cache Google Play Store
Limpe o cache do aplicativo / © NextPit
  1. Vá para as configurações do seu telefone celular;
  2. Toque em Aplicativos;
  3. Selecione a exibição de todos os aplicativos (dependendo da versão do Android);
  4. Procure o aplicativo problemático e o selecione;
  5. Toque em Armazenamento e Cache ou Armazenamento;
  6. Selecione a opção Limpar cache.

Aguarde um momento e veja se o problema ainda ocorre. Se for o caso, você também pode apagar os dados do aplicativo na mesma tela. Este procedimento é um pouco mais invasivo, pois também elimina dados salvos.

Solução 2: desinstalar a última atualização do aplicativo

Com a segunda solução, você não tem que se preocupar com a perda de dados. Aqui você simplesmente exclui a última atualização que seu celular baixou do aplicativo a partir da Google Play Store. Para fazer isso, basta seguir os passos abaixo:

Samsung App Fix
As instruções mostram um smartphone Samsung / © NextPit
  1. Volte para as configurações de seu telefone e a tela de Aplicativos;
  2. Procure o aplicativo problemático (você pode ter que mostrar seletivamente os aplicativos do sistema primeiro - você pode encontrar o menu correspondente através do botão de três pontos no canto superior direito);
  3. Selecione os três pontos na parte superior da tela quando você tiver acessado o aplicativo;
  4. Toque em Desinstalar atualizações;

Esta solução provou ser muito útil quando houve grandes problemas com o serviço "Android System WebView" em março de 2021. Talvez isso ajude você também!

Solução 3: desinstalar o aplicativo e procurar uma alternativa

A última solução é óbvia, mas eu quero incluí-la como a última solução. Desinstale o aplicativo problemático e veja se o problema persiste. Caso contrário, reinstale o app e veja se a mensagem de erro volta.

O problema foi solucionado?

Você ainda tem problemas com a mensagem de erro "O aplicativo parou"? Descreva a mensagem de erro nos comentários ou detalhe o problema em nosso fórum.

Ir para o comentário (15)
Benjamin Lucks

Benjamin Lucks
Product Reviewer

Benjamin works as a freelance journalist and is always on the lookout for special features that make new cell phones, headphones and gadgets interesting for the reader. If he doesn't succeed, he comforts himself by writing short stories and using his digital camera.

Para o perfil do autor
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
ÚLTIMOS ARTIGOS
Notificação por push Artigo seguinte
15 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Gabriel Maciel 2
    Gabriel Maciel 26/06/2022 Link para o comentário

    Amei


  • 1
    Adriana Costa 17/03/2022 Link para o comentário

    Meu a01 ta apresentado falhas continuas na configurações quando entro na configuração do cllr ele sai sozinho


  • Vilma Gonçalves 1
    Vilma Gonçalves 09/03/2022 Link para o comentário

    Já fiz de tudo e o meu Roblox não abre ainda


  • Yasmin Galvão 1
    Yasmin Galvão 05/03/2022 Link para o comentário

    A configuração do meu celular não entra, aparece "configurações apresenta falhas continuamente"


    • 2
      blue Sun 05/03/2022 Link para o comentário

      1 click em app play store
      2 click na sua foto da conta do play store
      3 click em gerenciar apps e dispositivos
      4 click em gerenciar
      5 procure o app bem-estar digital
      6 desinstalar ele, seu problema esta resolvido.

      Rubens Eishima


    • 2
      blue Sun 05/03/2022 Link para o comentário

      Leia os novos comentários.


  • Psiônico 2
    Psiônico 01/03/2022 Link para o comentário

    Olá
    Meu aparelho é um Multilaser e está bloqueado com a msg "Estrutura dos serviços do Google apresenta falhas continuamente". Não acesso o sistema pois fica travado nessa msg. Não posso dar reset de fábrica pois tenho muitas informações importantes das quais não tenho cópias a não ser nesse aparelho. Como proceder para desbloquear?


    • Rubens Eishima 30
      Rubens Eishima
      • Admin
      • Equipe
      02/03/2022 Link para o comentário

      Você consegue reiniciar o celular em modo de segurança? (Safe mode)

      A opção pode ser acessada no menu de desligamento do celular tocando demoradamente na opção Desligar ou Reiniciar.

      É possível acessar o modo também pelo menu de reinicialização, mas a combinação de teclas varia conforme o aparelho....

      Psiônico


      • Psiônico 2
        Psiônico 02/03/2022 Link para o comentário

        Olá Rubens
        Meus agradecimentos pela sua resposta.
        Executei o procedimento sugerido (acessar o modo de segurança) e o que consegui foi uma msg informando "Chrome parou" e em seguida voltou a msg que bloqueia o acesso ao sistema operacional: "Estrutura dos serviços do Google apresenta falhas continuamente".
        Fica piscando na tela acredito seja por um loop no algoritmo.
        Gostaria de chamar a atenção para o fato da "Estrutura dos serviços" ser o foco, e não Google Play Store ou outro argumento.
        Tem uma maneira de te enviar uma foto ou print screen por aqui?
        Att.
        ID Usuário 7734589


      • Rubens Eishima 30
        Rubens Eishima
        • Admin
        • Equipe
        02/03/2022 Link para o comentário

        Se conseguir acessar as Configurações, tente desinstalar as atualizações do Google Play Services.

        Outra opção é forçar uma atualização do Play Services, mas pela descrição do problema não sei se vai ser possível...

        Psiônico


      • Psiônico 2
        Psiônico 02/03/2022 Link para o comentário

        Olá Rubens
        Executei o procedimento informado, porém ao invés do S.O. mostrar a página com os aplicativos para modificações, recebo uma tela preta e a caixa de msg fazendo aquele loop do algoritmo.
        Mais uma vez meus agradecimentos pela sua atenção.
        Att.


  • 1
    Cristiana Montibeler 25/08/2021 Link para o comentário

    O meu parou a dóis dias,e vários aplicativos não consigo acessar.Principalmente os de banco,já fiz de tudo ,e nada de voltar.


  • 73
    Jairo rios 22/06/2021 Link para o comentário

    No YT já me ocorreu dele fechar do nada , limpei cache e voltou ao normal.


  • Soterio Salles 57
    Soterio Salles 22/06/2021 Link para o comentário

    Alegria que eu escapei dessa no celular... O tablet ainda não vi...
    Celular da minha mãe tava dando erro, fechei uma vez e aparentemente não se repetiu... Vamos ver se acontece de novo se ela me ligar falando algo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Rubens Eishima


  • Rubens Eishima 30
    Rubens Eishima
    • Admin
    • Equipe
    22/06/2021 Link para o comentário

    Pontos bônus para quem também conseguir capturar a mensagem de erro na tela.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.