Samsung lança o Galaxy Round: o primeiro smartphone com tela full HD flexível
A Samsung anunciou hoje o Galaxy Round. O dispositivo é mais que um simples smartphone, ele carrega o título de primeiro celular inteligente com tela Super AMOLED full HD flexível. Confira aqui as especificações técnicas e alguns recursos derivados desta característica. Até o momento, o dispositivo está disponível apenas na Coreia.
Nas imagens, percebemos que o dispositivo é curvo ao longo do seu eixo vertical, o que dá a sensação de que se encaixaria perfeitamente na mão. Além disso, a segunda impressão é a de que ficaria um pouco mais difícil riscar a tela, por motivos óbvios, tornando-a mais resistente à rachaduras em caso de queda.
A tela possui 5,7 polegadas, tal como o Galaxy Note 3, e lembra bastante as televisões OLED da Samsung. O Galaxy Round possui 7,9 milímetros de espessura, pesa 154g e tem uma bateria de 2.800 mAh. A câmera é de 13 megapixels, como a do Note 3 e do S4, e o telefone roda com Android 4.3. Além disso, tem 3GB de memória RAM e um processador quad-core que gira a 2.3GHz. Com tais características, é inegável que o Round é um excelente smartphone. Mas para que serve a tela curva?
Os potenciais benefícios desta tecnologia ainda são obscuros. Porém, a Samsung está divulgando um novo recurso chamado "Round Interactive", que permite acessar informações tais como chamadas perdidas, o status de bateria e a data e hora ao inclinar o aparelho através de uma das bordas, como se fosse balançar o mesmo. Além disso, parece que será possível usar a mesma função para trocar telas e navegar entre músicas e imagens.
Confira como funciona o recurso "Round Interection":
Na realidade, esperava um pouco mais desta tecnologia. Lembro que na apresentação da Samsung em janeiro deste ano, durante a CES, Brian Berkeley, vice-presidente senior do laboratório de telas da Samsung em São José, mostrou possibilidades muito mais interessantes que o "Round Interactive", como a possibilidade de verificar notificações em uma tela lateral que funcionava como a extensão do mesmo. Entretanto, o primeiro celular inteligente com tela full HD flexível traz apenas um recurso que já é possível através de um sensor de movimento como no Galaxy S4, por exemplo. Aliás, no vídeo acima você percebe o mesmo sensor sendo ativado na parte superior do dispositivo.
Claro, a tecnologia ainda é um novidade e mostra que podemos sair do quadrado flat em termos de design. Até o momento, o aparelho será vendido apenas na Coreia, por cerca de 1.013 dólares. Ainda não existem detalhes sobre o lançamento internacional do Galaxy Round.
E aí, o que você achou do primeiro smartphone Android com tela full HD flexível? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.
Fonte: Samsung Tomorrow
Da hora
Prefiro o Active Notification do Moto X. O único lado bom é que as técnologias "antigas" podem ficar mais baratas
Sem conceito..nao tem novidades como dizem.Em vez de lançar uma coisa ridicula dessa..deveria lançar novas atualizaçoes.Tipo do galaxy sll jelly bean 4.2.2 dizem que vai sair e nada.
Aquele conceito que apresentaram no início do ano da tela curvada nas laterais onde mostrava as notificações tem muito mais utilidade que essa tela do Galaxy Round.
+antonio junior concordo com vc
essa tecnologia para mim é sem funcionalidade, quem vai encostar os dedos na lateral dá uma leve inclinada aguardar um pouco para visualizar as notificações? muito mais prático apertar o botão de desbloqueio...