Galaxy Note 5 vs Galaxy S6 Edge+: Qual phablet possui o melhor custo-benefício?
O Samsung Galaxy Note 5 e o Samsung Galaxy S6 Edge+ foram oficialmente anunciados. Estive presente no evento de lançamento que aconteceu na tarde de ontem e aqui seguem as minhas impressões sobre estes dois dispositivos que, além de grandes, são as atuais obras-primas da Samsung. Contudo, qual deles terá o melhor custo-benefício?
Galaxy Note 5 vs Galaxy S6 Edge Plus - As semelhanças
Verdade seja dita, os dois dispositivos são muito parecidos, não apenas internamente, mas em relação ao projeto visual. Você pode até dizer que o S6 Edge+ possui as bordas curvas; bom, o Galaxy Note 5 possui a parte traseira com as bordas curvas também. O detalhe da porta de entrada da S-Pen não conta aqui também, pois em quase nada tem influência na diferença de desenho dos dois aparelhos.
Em relação à tela, temos as mesmas características: 5,7 polegadas, resolução QHD e densidade de 518ppp. Ambos os dispositivos possuem um sensor biométrico e a parte traseira, assim como a parte frontal no Galaxy S6 Edge+, se diferencia apenas pelas laterais curvas do Note 5.
Por fim, temos o mesmo processador Exynos 7420, octa-core, girando a 2,1 GHz e 1,5 GHz, 4GB de memória RAM e os mesmos sensores de câmera: 16MP (traseira) e 5 (frontal). Ambos os dispositivos vem em duas variantes de armazenamento interno, 32 e 64GB. A bateria também oferece as mesmas especificações: 3.000mAh de capacidade, e o suporte para carregamento rápido e sem fio. Além disso, rodam com a mesma versão do Android em conjunto com a TouchWiz. Contudo, é nos recursos de software que moram as diferenças entre eles.
Galaxy Note 5 vs Galaxy S6 Edge Plus - As diferenças
Os recursos de software marcam as diferenças entre o Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge+. Devido ao fato do Note 5 vir com a S-Pen, existem funções exclusivas, as quais usuários do S6 Edge+ não possuem. Entre elas estão todos os serviços do menu de Comandos Suspensos: Lembrete de ação, seleção inteligente, escrita na tela, S Note e a possibilidade de adicionar atalhos para os aplicativos mais usados pelo usuário. Este último, no entanto, a Samsung também adicionou ao software do S6 Edge+.
Já o Galaxy S6 Edge+ possui os recursos de uso das bordas laterais curvas, como a possibilidade de adicionar até 5 contatos para que, através de diferentes cores, se possa saber quem está ligando ou mesmo configurar mensagens específicas de resposta. Além disso, se navegarmos entre as páginas deste menu lateral, é possível adicionar atalhos rápidos para outros aplicativos presentes no aparelho.
Galaxy Note 5 vs Galaxy S6 Edge Plus - Especificações técnicas
Samsung Galaxy Note 5 vs. Samsung Galaxy S6 Edge+ – Especificações Técnicas
Samsung Galaxy Note 5 | Samsung Galaxy S6 Edge+ |
---|
Galaxy Note 5 vs Galaxy S6 Edge Plus - Vídeo comparativo
Abaixo, você confere um vídeo comparativo entre o Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge Plus, o qual pude fazer durante o evento de lançamento em Berlim, na Alemanha:
Galaxy Note 5 vs Galaxy S6 Edge Plus - Veredito final
À primeira vista, os dois novos dispositivos de tela grande da Samsung são bons: os dois possuem praticamente o mesmo hardware, mas é nas funções de software que eles se diferenciam, mais que no design. Acredito que apesar deles terem uma boa pegada, especialmente o Galaxy Note 5 devido às laterais traseira curvas, muitos usuários podem ficar com um pé atrás por achar que o vidro e o projeto unibody possam ser mais frágeis que o policarbonato utilizado no modelo de 2014. E isso é verdade; contudo, o ganho em design é de 100%, e você sempre poderá usar cases e adesivos protetores.
Além disso, o fato de ambos os modelos não oferecerem suporte para cartão microSD ou bateria removível os coloca em pé de igualdade. Mas neste caso, o que faria você optar por um ou pelo outro? Para além da escolha entre a S-Pen ou uma tela de bordas curvas, o preço! Porém, até aqui eles são muito similares, mas em relação ao custo benefício, eu ficaria com o Galaxy Note 5. Enquanto o Galaxy S6 Edge+ custa 800 dólares na variante de 32GB, o Note 5 custa 720 dólares. Claro que ainda não temos o valor dos dispositivos em reais, mas não é difícil pensar que a Samsung deva usar a mesma lógica de preço entre o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge na época do lançamento dos mesmos no país. Ou seja, o S6 Edge+ será mais caro.
E você, olhando para as semelhanças e diferenças entre o Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge+, com qual você fica e por quê?
Vou de moto x, a samsung tem s.o cheio de aplicativos, muito modificado faz o android travar demais... tive vários celulares da samsung, meu último um s5, os 2 primeiros meses de uso tudo certo, mais depois, trava e trava e trava, formatei mais em menos de 2 meses começou o trava trava de novo... Hj tenho um moto maxx, estou a 6 meses com ele, android quase puro, telefone excelente, bateria mto top, não trava, câmera boa entre outros detalhes... alem do mais, a samsung vende seus smarts por preços exorbitantes, enquanto a motorola oferece os melhores custo/benefício do mercado, cm o msm desempenho que as demais, se perder em algo, é coisa pouca, nada muito significante. Então, na minha opinião, moto x style é melhor, pois tem android próximo de ser puro e oferece um pacote semelhante ao note, porém o moto oferece o melhor custo/benefício.
Galera nao sei eu compro o note 5 ou o edge+ , tenho um moto g 2 , porfavor me ajudem
Na minha opinião o Note 5, apesar de não ter sido um grande avanço comparado ao modelo anterior (Note 4). Digo o mesmo ao Edge+, apenas aumento de tamanho de tela e memoria ram.
Eu diria que se prefere design vá de edge+, já funcionalidades extras seria o note 5.
Possuo o note 4 e depois que você utiliza os recursos da caneta, não quer mais abrir mão.
Note 5 1000 vezes!
é só para ostentar pq e meio que fora de mão falar de custo beneficio em dois celular que serão os mais caros, quem vai gastar na faixa de 5 mil em um celular, é bem fora da realidade dos brasileiros nessa crise economica, são o s6 e edge ampliados com ppi reduzido , ridiculo
tenho um note 2 rodando Android 5.0.2 e não troco por nada. Família note é realmente a melhor da Samsung! Quero a ROM do note 5 assim que disponível.
Conte mais!
O s6 edge+ e o note 5 n valem apena o modelismo deles n valem apena, oq da pra ver e q a Samsung quis inovar numa coisa errada, prefiro meu moto x style .
tbem acho melhor, ppi de dela, e ainda por ser android puro, potencia de bateria e a mesma, só perde na carcaça que é o de menos...
Depois de ler a matéria, apenas conclui que: Poxa, a Samsung poderia ter unido os aparelhos em um só e aí teríamos "inovação", menos gasto, um aparelho que íria unir o melhor de dois mundos e poderia até, quem sabe, tirar o foco da bateria removível e do SD, mas não, lá está ela de novo lançando mais "estrelas pra galáxia". Do jeito que está aí, quem tem Note 4, nem compensa trocar mesmo... Complicado.
Usei o iphone durante 5 anos,isso logo no começo que era novidade,quem nao teve o iphone 3gs,aquele que parecia uma saboneteira se nao me engano uns diziam que a tampa traseira era de plastico ou de ceramica, que nostalgia.Mas toda aquela novidade tinha limite.
Entao surgiu uma luz no tunel,um sistema novo que me dava total liberdade(android).
Foi entao que comprei o meu primeiro galaxy s2,com suporte micro sd e bateria removivel.
Essas opcoes que me fizeram mudar de marca,tive todos da linha galaxy s e note 1,2,3 e atual o note 4.Acredito que essas vantagens que fizeram muita gente abandonar o iphone.
Foi por isso que a samsung ganhou seu espaço e chegou onde esta graças a esse diferencial.
Agora a samsung esta se tornando uma apple da vida,tirando opcao micro sd e bateria removivel,valeu samsung,foi bom estar com vc, brincar com vc, como dizia a xuxa..kikkiii
Falou tudo Ricardo, acredito que as críticas possam ter feito eles repensarem a respeito dos sd's e baterias, há especulações de retorno de ambos para a próxima geração. Eu diria inclusive que isso é jogada de marketing para que nós queiramos comprar a geração futura. De qualquer forma, comprando o de 64 gb supre minhas necessidades, mas não a de todos os usuários. Vamos aguardar o que tem por vir.
Eu ainda ficarei com meu bom (e velho) note 4 até sair um note quando realmente tenha mudanças significativas.
NAPPA: mais de 8.000!!!
De novo a mesma matéria fala sério eu prefiro ficar com meu S6 edge não faz diferença alguma em trocar
Verdade eu tbm tenho o s6 edge e pelo vídeo não percebi muitas diferenças só a bateria o tamanho da tela e outras pequenas coisas pra mim a samsung quer tirar nosso dinheiro
Fora que o Hardware é o mesmo. Só o tamanho que diferencia os 2 dispositivos.
Infelizmente o preço de lançamento será muito alto, mas assim que abaixar eu iria de note 5, acho que essa tela curva do edge não tem funções que justifiquem e pode deixar o aparelho mais frágil.
que adianta com tempo vai começar a travar porque usa android o melhor e o iphone 6 plus