Sei que faz algum tempo, mas espero que veja a solução, ou que eu possa ajudar outras pessoas.
Esse problema que vc tem acontece com os processadores da intel, no caso o Zenfone 2 ZE551ML usa processador da intel, eu também tenho esse modelo. Seu aparelho não tem nenhum defeito, o que acontece é que a partir de uma versão específica do whatsapp, eles deixaram os processadores da intel de lado. Quando isso aconteceu, alguns usuários para contornar esse problema de não conseguir assistir alguns vídeos direto do whatsapp etc, começaram a fazer Downgrade do whatsapp, ou seja, ao invés de instalar as atualizações novas, eles instalavam as mais antigas que ainda tinha suporte para INTEL. Isso serviu por um tempo, mas não podíamos ficar muito tempo com essas atualizações antigas não é mesmo ? afinal, nós queríamos usar os novos recursos das novas atualizações.
Eu ouvi dizer, que a atualização nº 2.18.156 do whatsapp que lançou no mês passado, resolveu esse problema. Eu não sei se isso procede pq eu solucionei esse problema já tem tempo. Instalei o GBwhatsapp, é um whatsapp que tem muito mais funções, e hj, eu não vivo sem ele. Algumas funções interessantes que ele tem, é de vc poder ver os ticks azuis de qndo as pessoas lerem suas msgs, mas eles nao podem ver tick azul qndo vc ler. Vc tbm pode desativar o “Online” que mostra qndo vc está Online. Enfim, são centenas de recursos novos. Mas o mais importante, é que além de ele ser melhor, ele corrige esse problema dos Vídeos que vc não está conseguindo reproduzir direto do whatsapp (eu falo direto pq vc consegue reproduzir esses videos pela galeria), enfim, se o Whatsapp ainda nao corrigiu esse problema (como disse eu não sei pq nao uso mais ele, não posso testar), instale o GBwhats, vai em MAIS CONFIGURAÇÕES, OUTROS MODS, e lá no final, escolha Vídeo Player, marque a opção Select e pronto, problema resolvido, vai conseguir reproduzir todos os vídeos do whatsapp sem problemas. Se isso serviu p ajudar alguém, deixa um coment, vlw t+
Ah, por favor, quem tem o Zenf 2 modelo ZE551ML e ainda usa o whatsapp sem ser o GB, por favor comenta aqui se esse problema foi corrigido mesmo na atualização, queria saber.
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.