Motorola Moto G — Como eu posso instalar o TWRP, em um celular bloqueado por pin, sem perder os dados?

• Respostas:6
Gabriel Lírio
  • Posts no fórum: 3

02/01/2018, 20:11:00 via Web

Olá, então.
Gostaria de saber como eu posso instalar o TWRP no meu MOTO G4 PLAY, sem que eu perca nenhum arquivo dele.

Infelizmente eu troquei a senha do meu celular na noite do dia 01/01/2018 e acabei esquecendo ela.
Como é o modo PIN, não consigo recuperar via GMAIL e nem nada mais, dando uma olhada no GOOGLE eu consegui encontrar que tem como eu deletar a senha pelo modo recovery com o twrp, só que infelizmente não estou conseguindo instalar ele.

Alguém poderia me ajudar?

Responder
Gabriel Lírio

03/01/2018, 02:31:41 via Web

Uma dúvida, caso eu realize o hard reset (coisa que eu não quero, porque vou perder tudo), eu consigo de algum modo recuperar fotos? ou até mesmo SMS.

Responder
Gabriel Lírio

03/01/2018, 02:36:44 via Web

Victor

Gabriel Lírio

Olá, então.
Gostaria de saber como eu posso instalar o TWRP no meu MOTO G4 PLAY, sem que eu perca nenhum arquivo dele.

Infelizmente eu troquei a senha do meu celular na noite do dia 01/01/2018 e acabei esquecendo ela.
Como é o modo PIN, não consigo recuperar via GMAIL e nem nada mais, dando uma olhada no GOOGLE eu consegui encontrar que tem como eu deletar a senha pelo modo recovery com o twrp, só que infelizmente não estou conseguindo instalar ele.

Vc com o celular desligado vc entra no modo bootloader assim: Aperta volume + e power até aparecer uma tela com informações aí você navega pelos botões +/- até chegar em Recovery Mode. Aí quando ficar uma tela preta vc aperta rapidamente os botões volume + e power até aparecer Android System Recovery aí você navega pelos botões volume -/+ até chegar em wipe data partition aí aperta o botão power para selecionar aí aperta Yes!
PS: Este procedimento apaga seus dados. Aí você tira a senha do seu celular!
PS2: Dá para formatar com o Recovery Padrão sim.
PS3: testado no Moto G 2015 4G XT1550.

Prós do Hard Reset
• Retira a senha do celular
• Deixa o telefone mais rápido

Contras do Hard Reset

• Apaga tudo do seu celular. Vc terá que instalar tudo novamente.
• Retira todos os Wi-Fi salvos, Dispositivos Bluetooth pareados e terá que recuperar o ponto de acesso da operadora!
• Vc perderá todos os emails configurados no dispositivo! Vc terá que configurar novamente tudo!

Uma dúvida, caso eu realize o hard reset (coisa que eu não quero, porque vou perder tudo), eu consigo de algum modo recuperar fotos? ou até mesmo SMS.

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

03/01/2018, 05:15:13 via Web

Gabriel Lírio

Olá, então.

Se conseguir instalar a TWRP, é só ir em Wipe, Advanced Wipe e marcar as opções Dalvik/ART Cache, System, Data e Cache. Depois é só instalar uma ROM Customizada pelo próprio TWRP e os arquivos vão estar salvos na memória interna do aparelho. Não marca de jeito nenhum a opção Internal Storage senão apaga todos os arquivos que estiverem na memória do aparelho. Marca somente as que estão descritas aqui.
Essa é a única forma que eu conheço, mais segura, de recuperar os arquivos do aparelho. Pelo menos, eu já fiz isso uma vez quando precisei e estava com o mesmo problema.
Caso não consiga dessa forma e tenha que reinstalar a Stock ROM, pode recuperar através de qualquer programa que recupere arquivos deletados, o problema é que nem sempre todos os arquivos podem ser recuperados ou quando são recuperáveis, eles vem corrompidos.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Claudio Silva
  • Posts no fórum: 132

04/01/2018, 14:08:24 via Web

Você não consegue instalar o twrp pois desbloquear o bootloader e para isso precisa do depurador USB ativado e não tem como ativar já que está com senha...
Tente lembrar a sua senha caso não queira perder os seus dados...
Caso faça Hard Reset não conseguirá recuperar seus e-mails ou fotos...

Claudio Silva Id de usuário 4690177 Moto G

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

04/01/2018, 19:20:46 via Web

Claudio Silva

Você não consegue instalar o twrp pois desbloquear o bootloader e para isso precisa do depurador USB ativado e não tem como ativar já que está com senha...
Tente lembrar a sua senha caso não queira perder os seus dados...
Caso faça Hard Reset não conseguirá recuperar seus e-mails ou fotos...

Bem observado esse detalhe.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Leonardo Santana Costa
  • Posts no fórum: 2

06/01/2018, 03:48:42 via Web

Bom dia Gabriel, geralmente o que temos no celular é somente de importante é fotos e contatos, como todos celulares com android vincula tudo ao Google, tanto fotos qtos os contatos, vc ja dou uma olhada no Google Fotos, que nada mais é um app próprio do google, incorporado qdo vc faz login mesmo no Browser do Google Chrome. Basta vc clicar nos quadradinhos google_fotos antes da sua foto no canto direito superior do navegador e logo em seguida clicar em fotos.
Da pra fazer tbm com os contatos.

sempre deixo meus contatos salvos somente na minha conta do google qdo vou salvar no celular, dá a opção pra salvar no aparelho, no SIM ou na conta do google!

Se vc não desmarcou a sincronização do seu celular, fotos, vídeos e contatos estarão todos lá.

espero ter ajudado

Responder