- Posts no fórum: 5
03/03/2016, 05:32:52 via Web
03/03/2016 05:32:52 via Web
Boa noite a todos, tenho um CCE SK402, que pra variar quebrou a tela, e todos os meus arquivos, fotos e etc estavam na memória interna do celular. Por sorte existem alguns programas que espelham a tela do celular no computador pra poder usar e salvar os arquivos, mas todos eles necessitam do modo de depuração USB ativada e o meu estava desativado. Não consegui encontrar uma solução na internet pra ativar o modo de depuração USB sem mexer na tela, tentar salvar os arquivos por ADB também não da pois o mesmo também necessita do modo de depuração USB ativada pra funcionar, encontrei um comentário em uma postagem do AndroidPIT neste link: https://www.nextpit.com.br/como-ativar-depuracao-usb-android ... onde o cara explica como ativar a depuração sem usar o touch, da seguinte forma:
"adicionando a esse artigo, ativar depuração pelo pc caso o touch esteja quebrado ou qualquer erro similar,
coloque seu smartphone em modo recovery, conecte ao pc ja com drivers e drivers adb instalados e abra o terminal e digite as seguintes informaçoes:
adb shell
su
mount -o remount,rw /system
cd /
echo "persist.service.adb.enable=1" >> default.prop
echo "persist.service.debuggable=1" >> default.prop
echo "persist.sys.usb.config=mtp,adb" >> default.prop
echo "persist.service.adb.enable=1" >> /system/build.prop
echo "persist.service.debuggable=1" >> /system/build.prop
echo "persist.sys.usb.config=mtp,adb" >> /system/build.prop"
Instalei tudo certo, os drivers do meu celular e o ADB instalado corretamente também, porém quando digito "adb shell" me retorna a seguinte mensagem "error: device not found" ... enfim, acredito que aconteça isso por causa do modo de depuração estar desativado no meu celular, e pra usar o comando "adb shell" precisa disso não?
Enfim... se alguém conseguir resolver me ajudem pois já tentei de tudo :|
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.