Boa Tarde!!
Para quem está com os diversos problemas, como eu estou também com meu moto G 3º Geração, desde meados de março sem conseguir resolver, na terça feira consegui resolver acessando o passo a passo do link que segue, porém fiz da seguinte forma:
Com o aparelho desligado, pressione o botão de ligar/desligar + botão de abaixar o volume ao mesmo tempo, depois pressione o botão de aumentar o volume para acessar o menu de opções;
Use o botão de abaixar o volume para navegar no sistema e encontrar a opção modo de recuperação (Recovery mode).
Espere pela imagem do Android tristinho, e a mensagem de nenhum comando, aí pressione e segure o botão de ligar/desligar. Mantenha o botão pressionado, e ao mesmo tempo pressione e solte o botão de aumentar o volume;
Mais uma vez use o botão para diminuir o volume para navegar. Clique em Wipe Data / Factory reset (Deletar dados / Restauração de fábrica). Use o botão de ligar para confirmar a seleção;Selecione esta opção com o botão de aumentar volume ou com o botão de ligar/desligar;
Nesse momento você deveria acessar a opção Yes—Delete All User Data (Sim—Deletar todos os dados)com o botão para diminuir o volume para selecionar a opção e confirmar com o botão de ligar/desligar.
Mas comigo, não apareceu a opção "YES", então o que eu fiz...?
Eu reiniciei os dados do usuário. Pois também não tive acesso à troca de usuário através do menu normal, funcionou pra muitas pessoas e pra outras não.
Esta é a opção "Userdata + personalized content" (Dados do usuário/ conteúdo personalizado) e confirma com o botão de ligar/desligar.
Você também pode acessar a opção que aparece acima dessa, a "Userdata only" (Somente dados do usuário) se não quiser apagar o conteúdo personalizado, mas recomendo que o faça para garantir que irá voltar ao normal, ou você pode tentar desta forma e se não der certo ao iniciar o aparelho, tentar a outra opção.
Recomendo que baixe um administrador de arquivos, o meu é o ESFile, o azulzinho, e compre um micro SD para passar tudo que tem na memória interna pra ele, e depois de reconfigurar os dados do celular, passe tudo pra memória interna novamente, como eu fiz....
Super funcionou e meu celular voltou ao normal, eu estava quase jogando fora, porque não dava nem pra vender, nada funcionava.... Assim como o de vcs!!!
Espero ter ajudado!!
https://www.nextpit.com.br/factory-reset-restauracao-de-fabrica-android
Caso tenha ajudado a esclarecer, clique em "Obrigado"
— alterado em 22/09/2016, 22:31:59
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.