- Posts no fórum: 6
16/11/2015, 23:43:32 via Web
16/11/2015 23:43:32 via Web
Já respondi em alguns tópicos ae explicando meu problema, mas agora estou abrindo esse tópico só pra isso.
Ola a todos...
Tenho um cel. LG L7 II (p 715) dual chip importado, foi trazido dos EUA, e está com um grave problema Não sai em hipótese nenhuma da tela amarela "emergency mode", não inicia, não liga, não entra no android, não faz nada, a não ser mostrar essa tela.
Tudo começou quando eu....
anteriormente, antes de qualquer problema e quando o cel estava com a versão original 4.1.2 jelly bean, eu fiz o root nele usando o programa Kingoroot instalado no meu PC. O root ficou perfeito e funcionando numa boa, desinstalei várias coisas desnecessárias, inclusive algum arquivo de inicialização da LG, o que começou então a dar o erro de "SECURITY ERROR" de ponta cabeça, na tela do aparelho antes de iniciar o android. Até aí foi fácil de resolver.
Sendo assim, resolvi fazer a re-instalação do android e da rom usando o software LG Suport Mobile Tool, porém esse programa instalou sem eu saber, a ultima versão do android (a kit kat 4.4.2). Ótimo ficou perfeito e todo original com todas aquelas coisas inúteis e pesadas que a gente não usa.
Ao fazer novamente o root usando o Kingoroot, não deu certo. Dava erro bem no final "Failed root" e eu tentei varias vezes. Prestei bem atenção em todos os procedimentos, depuração de USB, modo downloading, etc, sem pular nenhuma etapa. Ele dava erro bem no final e não conseguia rootear essa ultima versão do android, fiz tambem o hard reset várias vezes, tentei de tudo, e nada de rootear essa versão mais recente.
Então achei num site (crazyaulas.com/2013/10/colocando-rom-original-de-fabrica-no-lg.html), um tutorial simples explicando como voltar a versão original do android, só que para o LG L7, e não L7 II.
Eu tenho todos os softwares e drivers do meu cel instalados perfeitamente no meu windows 7. Tenho o LGsuport mobile tools, tenho o LG PC suite 5.3.24, o Kingo root e o KDZ.
Desse site acima, eu baixei o KDZ c/ windows enabler, e puxei a rom "V10C Brazil P716_00" de 673MB.
Pra começar na primeira etapa do tuto, eu não conseguia fazer o tal do "full wipe" que era de um jeito pra fazer no L7, mas não funcionava no L7 II. Nunca consegui fazer o full wipe corretamente, eu fazia apenas o hard reset, mas nunca consegui acessar as opções “full wipe/ data” “wipe cache reset” e navegar pra cima ou pra baixo com o botão de volume.
Com exceção do full wipe, as outras etapas segui exatamente como pede esse tutorial, mas no final de tudo, começou a dar essa tela amarela "emergency mode" e nunca mais saiu.
Não consigo dar hard reset, não consigo entrar no modo downloading, não consigo fazer nada. Já tentei varias combinações de teclas, segura e solta, e etc.... nada. A partir do momento que eu aperto a tecla power em qualquer situação, ja aparece a tela amarela. Mesmo sem a bateria, quando eu plugo o cabo USB, já aparece a tela.
Hoje levei ele na assistência técnica autorizada da LG aqui de minha cidade, e eles infelizmente me disseram que não podem fazer nada, pois o aparelho é importado (p715). Mesmo apesar de atras dele embaixo da bateria estar gravado p715/p716.
Ja tentei usando o LG PC suite através do botão "procurar erros de atualização", ou mesmo pelo LG mobile tools atraves do comando "upgrade recovery", mas quando chega no 5% dá erro "UPGRADE STOPPED DUE TO AN ERROR" Retry, e manda eu tentar denovo. Nao sai disso.
Tentei tambem pelo LG Flash Tool 2014 seguindo corretamente as etapas, mas no final quando ele abre o LG suport mobile, dá o mesmo erro nos 5% na hora de transferir o software p/ o aparelho.
Eu tenho que estar preparado para o pior. Não quero acreditar que matei meu celular por uma besteira de tentar colocar a rom errada
Gostaria de saber a opinão dos caros colegas, dicas, sujestões, etc, ou qualquer tipo de ajuda...
Agradeço a todos a compreensão e desculpem pelo longo texto.