Samsung Galaxy S6 — Problemas carregamento

  • Respostas:65
Filipe Pusti
  • Posts no fórum: 2

13/10/2015, 15:47:54 via Web

Bom dia!!!
Tenho um s6 e estou tendo problemas que não consegui achar em lugar algum a solução.
Eu só uso o carregador original da samsung e o primeiro problema e que o carregamento "turbo" não funciona mais (carga total demora 2:30 a 3h). Além disso, vira e mexe quando espeto o carregador no aparelho a tela inteira fica preta apenas com um pequeno "x" no canto inferior direito da tela. Retirando e colocando o carregador algumas vezes, a tela volta a acender.
Quando coloco no notebook, ele carrega mas também não aparece sua unidade em "meu computador".
Alguma ideia? Está parecendo problema na entrada micro usb do celular. Só que achei estranho essa tela preta, e apenas a função de carregamento "turbo" não funcionar mais.
Obrigado

Ricardo MaioAmanda Baungartner

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

14/10/2015, 02:57:39 via Web

Faça um Hard Reset, deve solucionar, se não, leve na assistência.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

14/10/2015, 03:04:30 via App

Se não me falha o carregador que vem no S6 não é turbo não.
o X tem como função acusar mal contato, já experimentou usar outro cabo?

— alterado em 14/10/2015, 03:06:26

Responder
Filipe Pusti
  • Posts no fórum: 2

14/10/2015, 18:03:41 via Web

Já fiz o Hard Reset, não resolveu. Sempre quando ele fica com a tela preta e aparece esse "x" no canto inferior da tela, quando volta a funcionar esta no aplicativo "gear VR" alguém sabe se pode ser algum conflito?
Acho que vou ter que levar pra assistência mesmo.
Obrigado

Responder
Rodrigo D.
  • Posts no fórum: 56

15/10/2015, 15:05:19 via Web

Já tentou carregar com algum carregador comum, ou até mesmo de outro S6 para ver se não é o carregador?

Se não tiver como, vá a uma loja Samsung (se tiver na sua cidade) e teste por lá, e veja se o pessoal de lá sabe resolver, antes de levar para a assistência.

Responder
Luiz Carlos
  • Posts no fórum: 1

05/11/2015, 18:48:49 via Web

Rodrigo D.

Já tentou carregar com algum carregador comum, ou até mesmo de outro S6 para ver se não é o carregador?

Se não tiver como, vá a uma loja Samsung (se tiver na sua cidade) e teste por lá, e veja se o pessoal de lá sabe resolver, antes de levar para a assistência.

Bem, pegando o gancho do amigo, venho relatar, que sofro do mesmo problema! e infelizmente pelo que andei lendo (em fóruns gringos), ainda não tem solução.
Notei duas grandes falhas que aparentemente, parece software/incompatibilidade, já que eu muitas vezes, ao conectar com o cabo original do próprio S6 em uma porta usb (notebook/desktop) simplesmente não reconhece, é como se não tivesse "espetado" nada naquela porta, só aparece que está carregando, nada mais!
E o outro problema que parece ser ainda pior, é quando inicia o software Gear VR sozinho! isso mesmo! a qualquer momento e hora, o programa inicia e da um BUG tão grande, que inutiliza o aparelho, já que não responde a nenhum comando, somente a uma reinicialização forçada, mas ao reiniciar já vem o programa Gear VR aberto e todo bugado! só aparece um "x" minúsculo de cor cinza, e a tela literalmente preto.
Com muito custo (apertando botão home e tocando sem parar na tela e no "x") fazer com que o Galaxy S6 volte a responder, e dai se sabe que foi o Gear VR que entrou em ação, já que aparece o aplicativo aberto.

Bem, é um problema enorme! e que já me fez várias vezes, pensar em desistir do S6. Se alguém souber de alguma solução, aguardo ansiosamente.

Abraço a todos!

— alterado em 05/11/2015, 18:49:23

Responder
Marinho
  • Posts no fórum: 2

10/12/2015, 12:38:30 via Web

Bom dia!
Eu estou com o mesmo problema !
O telefone demora a carregar e não reconhece o cabo no computador, só carrega o celular. Alguém pode me ajudar a resolver isso?

Responder
Eduardo M.
  • Posts no fórum: 30

10/12/2015, 18:11:11 via Web

Sobre o carregamento turbo:
Estava acontecendo o mesmo com o meu, mas consegui a solução:
Ao plugar o cabo USB no conector, aperte bem! Eu estava acostumado com os outros celulares, que ficava uma parte sobrando, do conector do cabo USB, mas no S6 não é o mesmo! O cabo deve ficar rente ao conector, totalmente encaixado! Após isso, ele passou a carregar em 1 hora, coisa que antes levava de 5 a 6 horas.

Sobre reconhecer no computador:
Lembre-se que ele só reconhece quando o aparelho é desbloqueado!

Rafael Goro Takemoto

Responder
Amanda Baungartner
  • Posts no fórum: 1

28/12/2015, 19:08:39 via Web

Boa tarde,
Tenho um s6 e estou com problemas. Ontem reparei que ele não estava carregando como antes com o carregador normal dele (que carrega super rápido). O que carregava em 1h, começou a carregar em 4h aproximadamente. E de uma hora para outra, hoje, a tela ficou preta com um "x" em baixo no canto direito da tela. O que é isso? Preciso usá-lo e não tem loja da samsung aqui na minha cidade. O que devo fazer? Nem resetar eu consigo.
Obrigada.

Responder
Ícaro Gomes
  • Posts no fórum: 1

07/01/2016, 19:53:00 via Web

Estou com o mesmo problema lento para carregar e nao reconhece no pc.

Responder
Djalma Dias Freitas
  • Posts no fórum: 3

10/01/2016, 00:52:08 via Web

Estou com o mesmo problema, o recarregamento Turbo parou de funcionar a um tempo e agora o PC nao o reconhece... E esta uma lentidao para recarregar na tomada...

Responder
Djalma Dias Freitas
  • Posts no fórum: 3

10/01/2016, 20:07:03 via Web

Alguem que teve esses problemas antes conseguiu resolver??? postem aqui...

Responder
Derisvaldo Santana
  • Posts no fórum: 1

26/01/2016, 01:07:14 via Web

Aconteceu comigo hoje e fiquei extremamente decepcionado. O meu Galaxy S6 (que custou bem caro, pelo que aparentemente vale) não está aceitando carga. Já troquei de recarregador, fiz o hard reset e nada. Agora vou ter que levar a uma loja um celular com apenas uma semana de uso. E para piorar, o desrespeito da Samsung com o consumidor é tão grande que o horário de atendimento da assistência técnica mais próxima é das 9h as 16h30. Um absurdo.

Responder
Marcos Paulo
  • Posts no fórum: 1

31/01/2016, 22:07:00 via Web

Olá, conseguiu descubrir a solução deste problema? Estou com o mesmo problema.

Responder
Lucas Higashijima
  • Posts no fórum: 1

01/02/2016, 04:49:53 via Web

Estava apenas com o problema do carregamento em carga baixa. E com a solução do Eduardo Macedo, consegui resolver a minha angústia rsrs...
Realmente no carregador pode parecer que está totalmente plugado porém não estava, isso estava dando como carregador por cabo e não estava indo mais no carregador turbo.

Bom deu certo e te agradeço muito!!!

Responder
Clayton Monteiro
  • Posts no fórum: 1

02/02/2016, 01:05:15 via Web

moçada, é sujeira no conector tanto do cabo quanto do aparelho. Recomendo mandar fazer a limpeza!!!! tem um video no youtube ensinando, mas não botei muita fé. Na assistencia usarão benzina acredito eu que fará a limpeza de forma correta!!

peguei um pequeno pedaço de papel e fui raspando o interior dos conectores(celular e cabo) e consegui que fizesse o carregamento rapido, !!!!! Mas mesmo assim mandarei o meu pra uma olhada na garantia. Afinal garantia é pra isso!!!!!! Só deixa passar o carnaval e levarei. Depois posto resultado e o que falaram na assistencia!!!!

Vinicius DominguesDiogo Silva

Responder
Diogo Silva
  • Posts no fórum: 1

11/02/2016, 04:24:57 via Web

tenho o mesmo problema ás vezes não conecta o usb de modo a carregar ou conectar ao pc.

alguem já sabe qual é o problema?

Responder
Rodrigo Simão
  • Posts no fórum: 1

07/03/2016, 02:53:56 via Web

O meu está com o mesmo problema no carregamento a 1 semana mais ou menos. Já resetei. Limpei os conectores forcei mais o cabo e nada. E isso já vinha dando sinais de que iria acontecer, antes do problema ficar definitivo ele acontecia algumas vezes. De repente parou com o modo de carga rápida. Tenho 2 carregadores originais, 1 em casa e outro no escritório e em nenhum deles ele entra em carga rápida. Não testei ainda a conexão com o PC, espero não ter problemas com isso tb. Se souberem de algo avisem por favor.

Responder
Reginaldo Alencar
  • Posts no fórum: 1

09/03/2016, 00:07:08 via Web

O meu note 5 toda vez que coloco para carregar não reconhece carga rápida, aí desconecto e conecto novamente aí reconhece o carregamento rápido.

Responder
Hellermann Feldberg
  • Posts no fórum: 1

11/03/2016, 05:29:00 via Web

Estou tendo o mesmo problema, quando coloco para carregar o celular por diversas vezes aparece a tela preta com um x em baixo no canto inferior. O celular fica sem utilizacao nenhuma. Nao sei como resolver esse problema.

Responder
Rodrigo
  • Posts no fórum: 2

27/03/2016, 04:12:16 via Web

Estava com o mesmo problema, descobri que o cabo usb estava mal encaixado no conector da tomada, dei um bom "apertão" e reconheceu o carregamento turbo na hora.

Responder
Theophanio Junior
  • Posts no fórum: 1

31/03/2016, 14:34:03 via Web

Resolvi esse problema substituindo o cabo USB do carregador rápido. Antes dessa troca a recarga demorava mais do que quando utilizava um carregador comum.

Responder
Heloísa Baseio
  • Posts no fórum: 1

01/04/2016, 20:38:50 via Web

Genial Eduardo Macedo! Funcionou mesmo! Obrigada!!!

— alterado em 01/04/2016, 20:39:17

Responder
Edison Luiz
  • Posts no fórum: 1

12/04/2016, 20:09:44 via Web

tenho um s6 edge e começou a dar esse problema hoje de manhã (problema da tela preta com x no canto inferior), o problema de carregar e nao reconhecer no computador começaram a aparecer semana passada, estou desesperado e sem saber oque fazer e pra piorar comprei meu celular fora do Brasil e tive a infelicidade de saber que a assistência da samsung não presta serviço para celulares importados.

Responder
br px
  • Posts no fórum: 1

20/04/2016, 13:50:36 via Web

O meu eu resolvi trocando o cabo. O original da Samsung não estava funcionando, troquei por um do meu Nexus 5, e voltou a ser turbo e funcionar corretamente.

Responder
Amaral c n
  • Posts no fórum: 2

25/04/2016, 22:22:36 via Web

Boa tarde,
o meu estava do mesmo jeito e tentei limpar, trocar o cabo, tudo e não adiantou. Estou com o celular a somente 14 dias e ja deu isso.
Hoje encaminhei ele para a Samsung para manutenção e o prazo dado por eles é de 5 dias corridos para verificação e solução do problema

Responder
Vinicius Domingues
  • Posts no fórum: 1

29/04/2016, 05:47:38 via Web

Primeiramente o meu começou a dar problemas na conexão de carga rápida, funcionando apenas o carregamento lento. Mexi no cabo e funcionou a carga rápida por algum tempo, depois ele não carregava mais, parou de vez. Troquei o cabo USB e sempre resolveu, porém temporariamente, pois eles sempre parou de carregar. Hoje testei com vários cabos (o original, um paralelo e outro cabo original da sansung só que de outro aparelho). Limpei com um pedaço de papel apenas para teste, como você disse, e pelo menos até agora está carregando normalmente em carga rápida. Aparentemente é sujeira, como você informou. Ajudou muito, vlw.

Responder
Luís Cunha
  • Posts no fórum: 1

19/05/2016, 00:43:34 via Web

Pessoal ... Em Definições > Bateria ... ativa a opção carregador rápido por cabo (que por algum motivo se desactivou). Problema deverá ficar resolvido. Abraço.

Eliane Carvalho

Responder
Ricardo L. Sasso
  • Posts no fórum: 1

14/06/2016, 22:55:41 via Web

Estou com o mesmo problema que tu, conseguiu resolver? Ou teve que enviar para fora do Brasil?

Responder
Dudu Monteiro
  • Posts no fórum: 1

29/06/2016, 03:36:09 via Web

Você conseguiu resolver o problema?
O meu também só carrega no modo "Carregamento por Cabo" e antes carregava normal no "Carregamento Rápido" :/

Responder
Bruna Barreto
  • Posts no fórum: 1

11/07/2016, 21:26:36 via Web

Dudu, acabei lendo o que o pessoal disse, e coloquei o cabo bem rente no aparelho, e funcionou novamente o "Carregamento rápido", dá uma limpada também que deve funcionar pra você.. Vamos ver se essa é a real solução.

Responder
Saulo Araujo
  • Posts no fórum: 3

12/07/2016, 18:12:44 via Web

Perfeito. Obrigado.
Estava quebrando a cabeca aqui tb. Por algum motivo tinha desativado. Segui as intrucoes e funcionou.

Valeu mesmo.

Responder
Saulo Araujo
  • Posts no fórum: 3

12/07/2016, 18:15:27 via Web

Ative o modo carregamento rapido indo em Definições - Bateria e ative a opção carregador rápido por cabo pois as vezes eledesativa sozinho.

O celular devera estar desplugado da carga para poder ativar a opção.

Responder
Saulo Araujo
  • Posts no fórum: 3

12/07/2016, 18:16:03 via Web

Ative o modo carregamento rapido indo em Definições - Bateria e ative a opção carregador rápido por cabo pois as vezes eledesativa sozinho.

O celular devera estar desplugado da carga para poder ativar a opção.

Responder
A Soluçao dos seus problemas
  • Posts no fórum: 1

17/07/2016, 23:08:08 via Web

Talvez já seja tarde. Mas a solução que pode optar por fazer é mudar o cabo usb do seu carregador e o seu celular voltará a carregar rapidamente. Em relação à ligação no computador verifique se nas definições está tudo correto.
Espero ter ajudado :)

Responder
Roberto Alexandre Dias
  • Posts no fórum: 2

05/08/2016, 03:22:55 via Web

Olá a todos!

Tenho um Note 5.

O problema de carregamento lento e da tela preta com x está relacionado com a instalação compulsória do Gear VR ativada pelo Samgsung Push Service.
Tive que instalar o dito cujo e desabilitar as notificações de todos os apps relacionados com o Gear VR para eliminar a tela preta com x. Depois percebi que o carregamento estava lento. Ai adquiri o Packge Disabler Pro (R$ 2.53 ) na Google Play para desativar todos estes apps (aproveitei e fiz uma limpa no Bootlawares da Samgsung).
Resolveu o problema.
Um outro efeito que percebi foi a intermitência na detecção do carregamento rápido na USB (uso pouco pois tenho carregador wirelless). Tive que desabilitar e reabilitar o carregamento rapido e tudo voltou ao normal.
O suporte da Sammy desconhece o problema!

Boa sorte!

Romeu JacobMunyr Godoy

Responder
Lara Marion
  • Posts no fórum: 1

13/08/2016, 03:01:19 via Web

O meu celular resolveu esse problema redefinindo as configurações de fábrica

Responder
Romeu Jacob
  • Posts no fórum: 3

22/10/2016, 20:36:37 via Web

também estou com o mesmo problema, nâo carrega rápido.. ja tentei apertar o cabo, trocar o cabo, limpar a ponta do cabo e o conector do telefone, hard reset, trocar a fonte do carregador.. o modo rápido simplesmente não funciona mais

Responder
Romeu Jacob
  • Posts no fórum: 3

22/10/2016, 20:39:00 via Web

Roberto Alexandre Dias

Olá a todos!

Tenho um Note 5.

O problema de carregamento lento e da tela preta com x está relacionado com a instalação compulsória do Gear VR ativada pelo Samgsung Push Service.
Tive que instalar o dito cujo e desabilitar as notificações de todos os apps relacionados com o Gear VR para eliminar a tela preta com x. Depois percebi que o carregamento estava lento. Ai adquiri o Packge Disabler Pro (R$ 2.53 ) na Google Play para desativar todos estes apps (aproveitei e fiz uma limpa no Bootlawares da Samgsung).
Resolveu o problema.
Um outro efeito que percebi foi a intermitência na detecção do carregamento rápido na USB (uso pouco pois tenho carregador wirelless). Tive que desabilitar e reabilitar o carregamento rapido e tudo voltou ao normal.
O suporte da Sammy desconhece o problema!

Boa sorte!

Roberto, vc pegou o Package Disabler Pro na Google play e desativou quais apps especificamente pra resolver o problema do carregamento lento?

Att
Romeu

Responder
Romeu Jacob
  • Posts no fórum: 3

22/10/2016, 21:10:37 via Web

Vi um tutorial no youtube ensinando a fazer a limpeza da memória cache, também nao deu certo.. ligar a battery dump também não deu certo.. lembrando que testei 2 cabos originais com a fonte fast charging original do aparelho..

Responder
Nino Sobreiro
  • Posts no fórum: 1

24/11/2016, 07:19:32 via Web

Macedo obrigado cara!!!! Eu estava desesperado. Comprei meu celular na Escócia e uma vez queimou. Tive que mandar para lá.) E PEGAR OUTRO. Agora não estava carregando. Fiquei muito chateado... aí li sua dica e carquei a mão... apertei sem dó mesmo!!! Voltou a funcionar!!! Porra que alegria. Valeu cara!!!

Responder
Duu Martins
  • Posts no fórum: 1

13/12/2016, 01:50:55 via Web

mano to com mesmo problema ta demorando de 5 a 6 horas pra carregar oque deve ser

Responder
Fabio Pereira
  • Posts no fórum: 1

29/12/2016, 15:29:50 via Web

Voces com este problema sao todos rede Meo? Tive o mesno problema que voces dpois de muito tentar descobri que o defeito estava numa app que bem associada ao cartao da rede Meo dps que desinstalei forsei a paragem e desactivei a app " menu meo" o meu problema ficou resolvido..

Responder
Carlos Eduardo Pereira
  • Posts no fórum: 1

13/01/2017, 13:37:08 via Web

Fiz tudo isto e não resolveu, estou achando que é problema do aparelho mesmo, tem algum app específico que pode estar entrando em conflito com o carregamento rapido ?

Responder
Ana Rita Ferreira
  • Posts no fórum: 1

16/01/2017, 00:36:49 via Web

Boa noite estou com o mesmo problema. Como resolveu ?? Obrigada

Responder
Breno Figueiredo
  • Posts no fórum: 3

23/01/2017, 14:36:54 via Web

Tenho o S6 a 06 meses aproximadamente. Com 5 meses de uso, comecei a perceber que ele não estava carregando rapidamente em todas as vezes que plugava na tomada. O problema foi piorando e com 6 meses (atualmente) demora muito pra carregar. Carga muito lenta. Achei que era software, resetei, não melhorou, usei outro carregador, nada. Até que li esse fórum e vi que poderia ser sujeira nos trilhos. Peguei uma agulha e de leve comecei a raspar sem agredir os trilhos internos do conector do celular, do cabo USB. Saiu até lã de calça de dentro do conector, tinha sujeira pra pouco tempo de uso. Resolvi o problema, carga ultra rápida agora. Obrigado à todos pelas dicas. Foi batata 😉

Responder
Rodrigo Faria
  • Posts no fórum: 1

24/01/2017, 02:19:50 via Web

Eu estava com o mesmo problema. O carregamento rápido foi parando de funcionar aos poucos, até que parou de vez e as vezes também não funcionava o carregamento normal. Foi então que fui atras de resolver o problema e no meu caso descobri que era apenas sujeira nos contatos da entrada do carregador. Vi um video no Youtube ensinando como limpar utilizando um cabo usb velho e para mim funcionou 100%. Até mesmo a tela preta com o "x" parou de aparecer.

Responder
Nuno Choco Silva
  • Posts no fórum: 1

29/01/2017, 19:42:58 via Web

Fabio,
qual é a app, podes-me indicar?

Responder
ThiagoFerreira XD
  • Posts no fórum: 1

21/02/2017, 04:52:14 via Web

Bom cara,Não se preocupe, não é o celular, infelizmente é o carregador.Todo carregador que vem na caixa do S6 vem com esse problema(até o meu),use outro carregador.Use o do seu Samsung antigo se você nunca teve um carregador da Samsung, você pode até usar o carregador de outra marca,ele funciona,mas ele não vai ter uma carga rapida e é possível que tenha mal contato.Se isso não serve,leve ele para uma loja Samsung.

Responder
Jorge Pereira
  • Posts no fórum: 1

03/03/2017, 01:18:03 via Web

Solução definitiva para o problema na carga rápida. Digite no YouTube. Samsung Galaxy S6 - Falha na Carga Rápida, solução definitiva. Vai mostrar, o problema é o cabo!

Abraço!

Responder