Bom dia comunidade, sou novo no fórum e como minha primeira postagem, uma pequena contribuição.
Desde minha enorme frustração com a rom oficial jelly bean para o nosso S2 Lite que passei a me aprofundar um pouco na arte de fazer root, backup, CWM, TWRP e instalar roms para dar a merecida sobrevida ao nosso notável I9070. Não sou desenvolvedor, sou apenas um usuário e testador de roms na busca pela rom perfeita (como todos aqui do forum, lógico), as vezes mexo onde não devo travo o aparelho mas já adquiri autossuficiência para contornar. Como disse sou usuário, apreciador e admirador do trabalho dos desenvolvedores e já testei as roms mais conhecidas do KitKat 4.4.4: Carbon, Vanir, Slimkat, por último testei a Epirex, baixei recentemente, mas não testei, uma tal SlimSaber que, pelo que entendi é uma continuação da SlimKat. A primeira consideração é que qualquer uma delas é melhor que a jelly bean oficial e todas elas também sugam rápido a bateria, com exceção da Epirex que mostrou um bom ganho na duração da carga. Mas numa análise mais apurada, na minha opinião, seguem:
Vanir: Boa e estável, porém um pouco pesada, tem bug no 3g e na configuração de APN(não sei se resolveram) e alguns itens de menus de sistemas não traduzidos (estão em inglês)
Carbon: Boa também, estável porém achei um pouco pesada (alguns lags) e alguns itens de menus de sistemas não traduzidos (estão em inglês)
SlimKat: A melhor, fluida e estável, alguns itens de menus de sistemas não traduzidos (estão em inglês)
Epirex: A segunda melhor, com ganho de duração de bateria e tradução completa da rom porém em estabilidade e fluidez a SlimKat levou a melhor
Obs: desde que passei a usar a rom SlimKat, conheci o Nova Launcher e gostei tanto que em todas as roms substiuí o launcher padrão pelo nova, inclusive na rom Lollipop de 30/06 que estou testando no momento em que escrevo substituí também e gostei muito do resultado.
- Encerro minha contribiução de estréia sobre as roms do KitKat, caso alguém se interesse, passo os links para economizar os cliques no google.
Falando da rom Lollipop 30/06 primeira vista, excepcional mais fluida que qualquer rom KitKat, ainda não instalei nenhum app pesado para teste de performance mas o nova launcher ficou ótimo prefiro ele ao trebuchet.
- O google play também está rodando mais leve
- O bug da filmadora continua mas com o VivaVideo resolve.
- O whatsapp não testei ainda, não instalei o titanium backup para restaurar meu zap e os demais apps.
- Parece que a rom veio sem root, peço uma dica dos mestres sobre como fazer root nessa rom para poder usar o titanium backup
Agradeço ao Marcus pelo post, aos demais pelas contribuições e aos desenvolvedores pelo ótimo trabalho. Já vou ficar permanente no Lollipop, aguardando atualizações.
— alterado em 30/06/2015, 17:24:34
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.