- Posts no fórum: 29
23/01/2015, 19:40:14 via Web
23/01/2015 19:40:14 via Web
Olá, eu com meu Moto G, tentei de todo jeito atualizar do 5.0 para 5.0.1 e 5.0.2, mas não consegui. Após retornar para a ROM KitKat 4.4.4, não consegui atualizar de jeito nenhum para o Lollipop.
Daí pesquisando no XDA, encontrei essa Rom do Lollpop 5.0.2 Retail Asia, fiz o que mandava no tópico e pronto. Androida atualizado para o 5.0.2
Antes de começar, providencie um ou dois backups do seu aparelho, e como todos os tutoriais, nem eu, nem o AndroidPit nem o XDA irá se responsabilizar por qualquer dano a seu Moto G
Antes de tudo, o tutorial no XDA recomenda o uso do CWM PhilZ Recovery Touch, eu segui a recomendação e você deve seguir também.
Arquivos:
CWM PhilZ RecoveryTouch para Moto G
Baixe a versão .Zip se for instalar pelo seu recovery atual, ou a versão .Img se for instalar pelo fastboot ou com o App Flashify.
O PhilZ funciona tanto por toque quanto pela navegação com as teclas Vol+ e Vol- e Power, faça como achar melhor.
Passos:
- Coloque a ROM no armazenamento do aparelho
- Instale o PhilZ Recovery
- Usando o botão POwer e Vol - entre em fastboot e depois entre no PhilZ Recovery
- Vá em Wipe And Format Options
- Wipe Cache, e quando acabar, aperte Vol + para aparecer as opções novamente
- Wipe Dalvik/ART Cache
- Vá em Custom Format Options
- Format /system
- Format /data
- Agora volte para a tela inicial do PhilZ Recovery e vá em Install Zip
- Vá em Choose zip from /sdcard, escolha a ROM e depois toque em YES - Install .......
- Vá em Reboot System Now e não morra do coração com a demora do primeiro boot
Pronto, seu Celular deve reiniciar com o LOLLIPOP 5.0.2 RETAIL ASIA
A rom tem idioma português-BR, é só escolher na inicialização.
Para o Root é só fazer o download do SUPERSU na memoria interna, entrar no PhilZ recovery, install zip from /sdcard e pronto.
Screens
Créditos: User srisurya95 do XDA
Link do tutorial no XDA: AQUI
— alterado em 24/01/2015, 00:40:23
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.