Resolvi. Eu fui em gerencia app, desinstalei todas atualizaçoes, play store e google. tudo. Youtube. Haviam apps desativado no meu cell. Reativei todos eles, reiniciei o celular. alguns começaram a atualizar, fui dando um desinstalar e desativar. deixei so o google e play stoore. Hangus q nao uso fica desativado, talkback e outros. alguma atualizaçao corrompeu o sistema. fora um app para navegar que note que quando usei ele o botao funcionou. notei que segurando o menu, abria outra tela de opçoes. pode ter sido esse app novo que mudou as funçoes desses botoes. uso para navegar o cm browser. la com ele aberto funcionou. Realmente foram algumas manobras. algum app poderia estar controlando essas funçoes. para terem certeza que eh isso, liguem o cell segurando o botao volume para baixo. se funcionar, eh o mesmo defeito que o meu. se tiverem duvida aqui meu whats 51985301088
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.