- Posts no fórum: 33
16/12/2014, 12:33:55 via Web
16/12/2014 12:33:55 via Web
Ronivon Nascimento
olha Giuliano Santos o pessoal diz que temos que esperar o arquivo da rom da lollipop oficial pra poder extrair a MCM-CI_5.0 e como isso sera instalado do celular um vez que o mesmo nem liga voce saberia me responder Giuliano Santos?
Ronivon , eu acredito que alguém saiba responder melhor que eu , porem pelo pouco que pesquisei , e que entendo , como o driver esta instalado e é reconhecido no pc como qhsusb_bulk , é possivel através da ferramenta MBM enviar os dados Via o Cabo Usb para o celular "*uma breve explicação *" sendo assim é possivel sobrescrever nosso Bootloader corrompido , apartir do Bootloader original do lollipop .
Assim como o moto g , outros celulares como samsung , lg , e nexus ja tiverám Hard Brick . e foi possivel restaurar , eu acredito que este seja um metodo de segurança de todo fabricante .
pois todos celulares ou a grande maioria com Hard Brick é reconhecido como QHSUSB_BULK quando plugado no pc , sendo assim é possivel substituirmos o bootloader corrompido .
Se estivessemos com a Kitkat seriá possivel recuperar através desta MBM , porém apartir do momento que instalamos a Lollipop atualizamos o bootloader . Ai temos que esperar lançar uma compativel .
Más essa é a duvida que muitos de nós temos "*se o celular não liga , como poderemos restaurar ?"* más não se preocupa , é possivel sim uma vez que o mesmo é reconhecido é possivel sim , a maior preocupação no momento é saber quando será lançada a ferramenta .
Desculpe , espero que consiga entender um pouco .
— alterado em 16/12/2014, 12:39:58