Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2 729
Emerson Pereira
  • Posts no fórum: 25

26/01/2015, 15:08:12 via Web

Amigo este o com o mesmo problema vc já conseguiu resolver?????

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

26/01/2015, 17:03:50 via Web

Dyego Petronio M.

Luiz André

Emerson De Almeida Silva

Alguém ai sabe quanto custa para arrumar o moto g com hard brick na Assistencia se alguém sabe me responda por favor

Cara creio que uns 200 reais (chutando).

Se ele deu Hard brick, espere mais algumas semanas, que você mesmo arruma. Mas se ele tiver na garantia eles arrumam de graça, mais pelo visto demora uns 15 dias ou mais.

Sugiro esperar ate meados de fevereiro, ou no começo mesmo, já vão ter liberado a rom oficial . Ai você mesmo arruma

:D

Mesmo ele não estando ligando é possível o usuário mesmo arrumar?

Sim. Esse negocio de placa queimar e desculpa. (Pelo que sei) . Quando ele não liga, e que o boot dele foi corrompido, igual a windows, só tem que formatar. Ai só esperar o arquivo certo, se você flasheou uma ROM, e o mesmo procedimento, Jaja o pessoal libera a ROM completa com a correção..

Emerson Pereira

Amigo este o com o mesmo problema vc já conseguiu resolver?????

Não saiu a correção ainda , só esperar daqui no começo de fevereiro já deve ter lançado. Relaxa,que voce vai reviver seu moto G.

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

26/01/2015, 18:48:30 via Web

Luiz André

Sim. Esse negocio de placa queimar e desculpa. (Pelo que sei) . Quando ele não liga, e que o boot dele foi corrompido, igual a windows, só tem que formatar. Ai só esperar o arquivo certo, se você flasheou uma ROM, e o mesmo procedimento, Jaja o pessoal libera a ROM completa com a correção..

Então só pra que fique bem esclarecido, mesmo eu não conseguindo ligar ele nem no modo fastboot após sair a correção eu mesmo conseguirei fazer o procedimento ou só em alguma assistência deixando o serviço mais barato?

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
edrsantos
  • Posts no fórum: 46

26/01/2015, 21:07:04 via Web

Dyego Petronio M.

Luiz André

Então só pra que fique bem esclarecido, mesmo eu não conseguindo ligar ele nem no modo fastboot após sair a correção eu mesmo conseguirei fazer o procedimento ou só em alguma assistência deixando o serviço mais barato?

Vc msm conseguirá pois é simples e existem varios tutoriais bastante explicativos. Estamos apenas esperando o arquivo "mbm" correto para resolver o problema!

Responder
Luiz André

26/01/2015, 21:17:20 via Web

Dyego Petronio M.

Luiz André

Tipo. Tem como reviver sim.

Porque quando conectado o telefone no computador ele não identifica o driver, não liga só pisca a luzinha. Isso significa que você corrompeu o bootloader. Provavelmente você fez isso instalando a stock room 4.4.2 ou 4.4.3 . Quando chegou a OTA , você atualizou e bugou o bootloader. Ai matou do cel. A placa não foi queimada, apenas ela está sem os comandos pra ligar. Quem faz o celular ligar e o boot . Com o boot corrompido não liga. O software e a ponte que faz o hardware (parte física) do aparelho funcionar. Quando um dos dois falha, se torna inutilizável.

O bug ocorre quando você tenta voltar a uma versão anterior do bootloader, Sendo que o lollipop muda toda a estrutura dele (do bootloader) Ai quando recebe o OTA, ele sobre-escreve parte desse arquivo e com isso fica com o código corrompido.

Sacou? Então pra reviver o morto g (xD) e necessário corrigir o bootloader. Pra corrigir ele precisa de um arquivo dentro da ROM original , os desenvolvedores vão extrair esse arquivo e adicionar a um programa. Com isso você vai conseguir ligar o bootloader denovo. E flashear a rom via Adb.

E isso só vai ser disponível quando a motorola espalhar a stock rom do lollipop . E os programas que os desenvolvedores do XDA vão disponibilizar, E provavelmente alguém daqui vai traduzir em miúdos pra gente.

Só resta espera.

Então, sim e possível reviver seu moto G. E questão de esperar. Se você tiver sem paciência pode levar na autorizada (se tiver na garantia).
que vão alegar que a placa queimou.

***Se alguém ver que falei merda, só me corrigir :D

Responder
Guilherme
  • Posts no fórum: 9

26/01/2015, 21:49:38 via Web

Luiz André

...... Então, sim e possível reviver seu moto G. E questão de esperar. Se você tiver sem paciência pode levar na autorizada (se tiver na garantia).
que vão alegar que a placa queimou.

***Se alguém ver que falei merda, só me corrigir :D

Falo ê disse !
Os caras da XDA já estão informados sobre ocorrido com o MotoG, eles estão só esperando sair o firmware completo para criar o MBM_CI 5.0 pra corrigir as escrituras do Boot.

Responder
Dyego Petronio M.

26/01/2015, 21:53:40 via Web

Então esperarei ansiosamente a solução, ainda bem que ainda não tinha levado na assistência ia lá agora... kkk Menos mal e menos gastos.

📱 iPhone 6S
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Romilton Cesar
  • Posts no fórum: 27

26/01/2015, 22:45:27 via Web

Nossa se essa MBM_CI 5.0 fosse liberada amanha eu não acharia ruim não , kkkk :D (laughing)
vamos aguarda né.. (cool) (nerd)

Responder
Jhonatan Mendes
  • Posts no fórum: 1

26/01/2015, 23:12:14 via Web

Gustavo como vc feiz cara meu ta dando a mesma bosta??

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

26/01/2015, 23:16:16 via Web

resumindo BR a maioria e preguiçoso quando ver,o,celular,sem,ligar vai trocar a bateria de n der certo manda trocar a placa já q não e ele q há perdendo dinheiro e sim,a,Motorola já que a solução podia ser tão simples mas ela bota vários,obstáculos como o colega disse quem tem a garantia manda a assistência quem não tem aguarda, se você quiser comprar outro celular compre porém saiba que o hard brick tem sim solução, amanhã criarem,um tópico para colocar,essas informações a frente para ajudar am teve recentemente o problea quando sair a solução postarei lá e olha q eu atrás estou acompanhado em mais 2 fóruns mas,quando sair,potdo aqui do aguardem uma,dica tenta esquecer do,celular ou,então coloque,prados tipo ele sai daqui a,duas semanas assim o tempo passa rápido,e vc se acaçma

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

26/01/2015, 23:19:19 via Web

ti com preguiça de concertar os erros a tela do meu celular só tem 4 polelgafsd e sim de eu abrir o whats ele,fica lerdo e trava. ,já q meu xiome mi foi roubado pra completar

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Romilton Cesar

26/01/2015, 23:29:02 via Web

(silly)

Responder
Romilton Cesar

26/01/2015, 23:29:06 via Web

(silly)

Responder
Romilton Cesar

26/01/2015, 23:29:13 via Web

(silly)

Responder
Romilton Cesar

26/01/2015, 23:29:47 via Web

(silly) To tentando uma coisa aqui , vai que da , e posto aqui (danger)

Responder
Romilton Cesar

26/01/2015, 23:29:53 via Web

Responder
Romilton Cesar

26/01/2015, 23:29:55 via Web

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

27/01/2015, 03:15:17 via App

Alguém que mandou o aparelho para a autorizada e conseguiu resolver o problema irá atualizar para o Lollipop novamente? Eu recebi a mensagem de atualização via OTA há três dias e estou em dúvida se atualizo ou não... alguém conhece algum aplicativo parecido com o FREEDOM que funcione no Lollipop? Pois o mesmo não funciona.

Responder
LucasS1lV4
  • Posts no fórum: 15

27/01/2015, 13:35:35 via Web

Thiago Matos

Luan Cabral

Fui fazer downgrade para 4.4.4 depois que estava no lollipop sem saber agora o Moto g não sai da tela de bootloader. Isso é perda total como ja me disseram ou há alguma solução? Obrigado

Alguns usuários relataram q é possivel reinstalar a ROM Stock via Fastboot, entretanto fica com uma espécie de bug na tela, e é necessário voltar ao Lollipop

Como volta ao lollipop D:
Voltei pro kitkat com o bug na tela , e nao consigo voltar pro 5.0 , da "isntallation aborted"

Responder
Luiz André

27/01/2015, 16:53:30 via Web

LucasS1lV4

Thiago Matos

Luan Cabral

Fui fazer downgrade para 4.4.4 depois que estava no lollipop sem saber agora o Moto g não sai da tela de bootloader. Isso é perda total como ja me disseram ou há alguma solução? Obrigado

Alguns usuários relataram q é possivel reinstalar a ROM Stock via Fastboot, entretanto fica com uma espécie de bug na tela, e é necessário voltar ao Lollipop

Como volta ao lollipop D:
Voltei pro kitkat com o bug na tela , e nao consigo voltar pro 5.0 , da "isntallation aborted"

Minino do céu, atualiza via ota não, vai matar seu moto g definitivamente.

Você está no lollipop depois fez downgrade pro kit kat e tentou atualizar via ota pro 5.0. E eu instalação abortada? Sorte que abortou, senão seu cel ia dar hard brick. No caso espera a ROM completa stock lollipop chegar pra atualizar.

*PS. O bug da tela sumiu comigo quando atualizei os aplicativos da motorola da play store. Ai só apagar a tela e ligar denovo que o bug some.

Responder
kelleton
  • Posts no fórum: 248

27/01/2015, 19:43:14 via App

eu atualizei o meu via ota e não tive problemas

Responder
Luiz André

27/01/2015, 20:52:12 via Web

kelleton

Você fez o downgrade do lollipop pro kit kat 4.4.4 e conseguiu atualizar normalmente?

Responder
Rony Lisboa
  • Posts no fórum: 17

28/01/2015, 00:53:20 via App

pode sim atualizar sem problemas pro lolipop via OTA pois fiz no meu e tudo ocorreu bem. Mais o meu tem o bootloader desbloqueado. Mais vi relatos de pessoas com bootloaders bloqueado que fez o downgrade pro kitkat e recebeu a OTA e foi de boa.

Responder
JOVER SIOLI
  • Posts no fórum: 213

28/01/2015, 01:18:36 via Web

Pode atualizar via OTA de boas, fiz isso hoje...tá rodando lisinho 5.0.2 sem o bug da linha descendo. Ontem diz Downgrade para o kk444 e hoje atualizei.:D

Moto G4 Plus XT1640
ROM: Stock
Recovery: Stock
Kernel:Stock

Responder
kelleton
  • Posts no fórum: 248

28/01/2015, 11:54:50 via App

Luiz André

kelleton

Você fez o downgrade do lollipop pro kit kat 4.4.4 e conseguiu atualizar normalmente?

sim fiz sem problemas

Responder
Eduardo Pereira Gomes
  • Posts no fórum: 45

28/01/2015, 15:39:54 via Web

achei q tinha dado pau na bateria, mais foi pq fiz o q todo mundo fez e deu hard brick, o pior é q abrir o cel pra desconectar a bateria e conectar novamente, sera que o pessoal da assistencia vai descobrir q foi aberto ?

obs: nao tinha nenhum lacre, pelo menos nao vi

Responder
Everton Carvalho
  • Posts no fórum: 6

28/01/2015, 17:11:05 via Web

Ola pessoal também estou na fila com vocês! meu moto g não liga nem carrega enfim nada! só acende o led e depois pisca. eu estava usando o android 5.0.2 nele dai resolvi voltar para a Cyanogemod 12 quando começou aparecer aquela linha na tela, depois resolvi voltar para Stock 4.4.2 instalou beleza e ainda aparecendo a linha no visor, porem quando atualizei para 4.4.3 o aparelho morreu! creio que o Bootloader do meu moto g esta corrompido também !

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

28/01/2015, 22:23:36 via Web

Eduardo Pereira Gomes

achei q tinha dado pau na bateria, mais foi pq fiz o q todo mundo fez e deu hard brick, o pior é q abrir o cel pra desconectar a bateria e conectar novamente, sera que o pessoal da assistencia vai descobrir q foi aberto ?

obs: nao tinha nenhum lacre, pelo menos nao vi

Liga na Motorola e boa sorte, o meu trocaram a placa.

Everton Carvalho

Ola pessoal também estou na fila com vocês! meu moto g não liga nem carrega enfim nada! só acende o led e depois pisca. eu estava usando o android 5.0.2 nele dai resolvi voltar para a Cyanogemod 12 quando começou aparecer aquela linha na tela, depois resolvi voltar para Stock 4.4.2 instalou beleza e ainda aparecendo a linha no visor, porem quando atualizei para 4.4.3 o aparelho morreu! creio que o Bootloader do meu moto g esta corrompido também !

ENTÃO...

Bem vindo ao fantástico mundo do Hardbrick, até o lançamento da correção do bootloader SEM PRAZO DE LANÇAMENTO, fiz algo proximo no meu pra pegar a CM12 com sinal e morreu

Ou se tiver na garantia tenta ligar na Motorola e boa sorte, o meu trocaram a placa.

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Eduardo Pereira Gomes

29/01/2015, 13:26:37 via Web

29/01/2015 e nada de MBM 5.0, ja to ficando maluco, o pior é que nao gostei do lol pop e se eu consegui reviver o moto g e instalar o 4.4.4 vai ficar com aquele bug na tela, sera q da pra instalar o cyanogenmmod 11 sem ficar com aquele bug, o pior é q o cyanogenmod 11 esta fora do ar.

Responder
Glaucio K
  • Posts no fórum: 120

29/01/2015, 23:50:07 via Web

Eduardo Pereira Gomes

29/01/2015 e nada de MBM 5.0, ja to ficando maluco, o pior é que nao gostei do lol pop e se eu consegui reviver o moto g e instalar o 4.4.4 vai ficar com aquele bug na tela, sera q da pra instalar o cyanogenmmod 11 sem ficar com aquele bug, o pior é q o cyanogenmod 11 esta fora do ar.

existe um código que você coloca pra apaga o bootloader, ai você pode coloca o bootloader da versão 4.4.4 e instala a ROM que o bug sai, eu não sei a onde exatamente ta esse código mais eu achei no XDA um dia desses, Precisar ta no modo ADB pra apaga.

Responder
Romilton Cesar

30/01/2015, 01:35:02 via Web

Glaucio K

Eduardo Pereira Gomes

existe um código que você coloca pra apaga o bootloader, ai você pode coloca o bootloader da versão 4.4.4 e instala a ROM que o bug sai, eu não sei a onde exatamente ta esse código mais eu achei no XDA um dia desses, Precisar ta no modo ADB pra apaga.

Glaucio K .. explica direito ai mano .. to esperando e nada de sair a MBM 5.0 .. voc acha que da pra fazer isso mesmo , tem o sait ou alguma coisa a mais pra achar nao ? valeu ai
(smug)

Responder
Dyego Petronio M.

30/01/2015, 03:16:49 via Web

Romilton Cesar

Alguem ja viu isso ? acho que o Glaucio K tava falando disso .. (music)
http://forum.xda-developers.com/moto-g/help/how-to-revive-hard-bricked-moto-g-t2833798

Alguém disponível para testar? Se eu tivesse com o meu nas mãos testaria nesse exato momento. Espero que funcione (smug)

📱 iPhone 6S
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Romilton Cesar

30/01/2015, 10:58:51 via Web

moises mendonca de oliveira

Dyego Petronio M.

Romilton Cesar

http://forum.xda-developers.com/moto-g/help/how-to-revive-hard-bricked-moto-g-t2833798

Alguém disponível para testar? Se eu tivesse com o meu nas mãos testaria nesse exato momento. Espero que funcione (smug)

não funciona!

Fui testar também , so que tem um link nele que nao baixa , ai sei la , fala que so o dono pode baixar por suposto ameça de virus , ai fica dificil =/ . mais nos comentarios tem um que fala que deu certo :)
vamo aguarda e qualquer coisa eu chamo - (music) (smug)

Responder
Diogo Rafael
  • Posts no fórum: 3

30/01/2015, 11:53:56 via Web

Romilton Cesar

Dyego Petronio M.

Romilton Cesar

não funciona!

Fui testar também , so que tem um link nele que nao baixa , ai sei la , fala que so o dono pode baixar por suposto ameça de virus , ai fica dificil =/ . mais nos comentarios tem um que fala que deu certo :)

Não da certo não, apenas se foi hardbrick de versões anteriores ao Lollipop, já fiz o teste e realmente nada, o blankflash é incompatível com o bootloader do Lollipop por enquanto.

Responder
Romilton Cesar

30/01/2015, 11:58:42 via Web

Diogo Rafael

Romilton Cesar

Dyego Petronio M.

Romilton Cesar

não funciona!

Não da certo não, apenas se foi hardbrick de versões anteriores ao Lollipop, já fiz o teste e realmente nada, o blankflash é incompatível com o bootloader do Lollipop por enquanto.

Então só nos resta a aguarda . vlw :?

Responder
Dyego Petronio M.

30/01/2015, 12:06:13 via App

Diogo Rafael

Romilton Cesar

Dyego Petronio M.

Romilton Cesar

não funciona!

É uma pena, então nos resta conformar e esperar.

📱 iPhone 6S
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Glaucio K
  • Posts no fórum: 120

30/01/2015, 14:40:50 via Web

Dyego Petronio M.

Diogo Rafael

Romilton Cesar

Dyego Petronio M.

Romilton Cesar

não funciona!

É uma pena, então nos resta conformar e esperar.

eu falei que só pegava no modo ADB

Responder
Eduardo Pereira Gomes

30/01/2015, 17:01:57 via Web

pse, esse é o problema, aquilo so funciona pra quem nao atualizou pro loli pop, seria bom se tivesse como remover o boot loader do loli pop via MotoFlasher ou pelo adb pra quem conseguiu fazer o pc reconhecer , ai era so instala o boot loader da versao 4.4.4.

— alterado em 30/01/2015, 17:05:43

Responder
Eduardo Pereira Gomes

30/01/2015, 18:35:15 via Web

galera vejam nesse link http: //www.filefactory.com/folder/c6cdedc45a775d27/?sort=created&order=DESC&show=100 a rom oficial 5.0.2 moto g saiu, acaba de ser adicionado, era dessa rom que precisavam pra fazer a MBM 5.0 ci ? se for alguem tem ideia de como criar essa tao MBM ?

OBS: tirem o espaço do endereço do link ( nao é spam )

— alterado em 30/01/2015, 18:36:22

Responder
Romilton Cesar

30/01/2015, 19:22:54 via Web

Eduardo Pereira Gomes

galera vejam nesse link http: //www.filefactory.com/folder/c6cdedc45a775d27/?sort=created&order=DESC&show=100 a rom oficial 5.0.2 moto g saiu, acaba de ser adicionado, era dessa rom que precisavam pra fazer a MBM 5.0 ci ? se for alguem tem ideia de como criar essa tao MBM ?

OBS: tirem o espaço do endereço do link ( nao é spam )

É problema é esse , que acho que quem vai criar a solução é a própria motorola :( , ela pode ate ja ter mais o problema e quando ela vai liberar para nós o MBM CI 5.0 :'( so Deus sabe , que suja um salve (thinking) (smug)

— alterado em 30/01/2015, 19:23:57

Responder
Mário Ribeiro
  • Posts no fórum: 3

30/01/2015, 20:25:27 via Web

Parece que saiu as Factory Images , www.filefactory.com/folder/c6cdedc45a775d27/?sort=created&order=DESC&show=25&page=1

Responder
Genoel santos
  • Posts no fórum: 21

30/01/2015, 20:57:49 via Web

Acredito que a rom já é suficiente só falta algum DEv retirar os arquivos necessários e montar um tuto de como reinstalar o bootloader.Provavelmente antes de sexta da semana que vem já deve está disponivel.

Vou ficar de olho no desenvolvedor do Motoflasher já já ele deve atualizar o programa para ser compativel com 5.0.

Responder
Emerson De Almeida Silva
  • Posts no fórum: 96

30/01/2015, 21:29:25 via Web

E A ROM LOLLIPOP VOU BAIXAR PARA VER

Responder
Emerson De Almeida Silva

30/01/2015, 21:32:13 via Web

Não Tó conseguindo entrar no Site Do MOTO FLASHER http://negan1911.com/

Responder
Genoel santos

30/01/2015, 21:37:16 via Web

Emerson De Almeida Silva

Não Tó conseguindo entrar no Site Do MOTO FLASHER
Ele mudou o site.Pera aí que vou procurar aqui

Responder
edrsantos
  • Posts no fórum: 46

30/01/2015, 21:39:59 via Web

Emerson De Almeida Silva

Não Tó conseguindo entrar no Site Do MOTO FLASHER http://negan1911.com/

deve ta ajeitando o site, mas deixou o FTP ativado, se estiver querendo baixar a ultima versao ta aki MotoFlasherSetup_2.1...
mas esse ainda nao resolve o problema do brick da 5.0 :(

Responder
Emerson De Almeida Silva

30/01/2015, 21:47:30 via Web

Valeu mas eu não quero baixar a gora mas e a rom Android Pollipop Moto G 2013 ou uma atualização

Responder
Genoel santos

30/01/2015, 21:51:02 via Web

Aqui está o site http: //nevxdevelopment. com/motoflasher.php
Só precisamos aguardar ele atualizar o Motoflasher, acredito eu.

Responder