- Posts no fórum: 508
02/10/2014, 00:46:37 via Web
02/10/2014 00:46:37 via Web
Bom galera, estou postando esse tutorial que fiz para ajudar um membro da comunidade e que resolvi compartilhar com vocês, consiste em ter a função de Multi-sistema (MultiROM) no Moto G da 1a geração, caso encontre qualquer erro ou tenha informações adicionais, pode comentar que eu conserto ou adiciono ao post. Algumas coisas necessitam de confirmação, como a compatibilidade dos dispositivos, ROMs e bugs encontrados.
AVISO! Você deve estar usando a ROM Stock // GPE antes de instalar o MultiROM
➡ Variantes do Moto G compatíveis:
XT1032
XT1033
➡ ROMs compatíveis:
- Stock ROM (4.4.4), apenas como primaria.
- Google Play Edition, apenas como primaria.
¨ - Paranoid Android 4.6
- CyanogenMOD 11
- Epsilon Project
- Dirty Unicorns
- Carbon ROM
- Omni
- EOS
• Eu só testei nessas ROMS, mas pode funcionar em outras!
• Caso você consiga com outra roms, deixe seu feedback que eu adicionarei a lista.
➡ Kernels compatíveis:
Xperience Kernel 15+ ➡ STOCK / AOSP
Phantom Kernel ➡ STOCK / AOSP
Aero Kernel ➡ STOCK
TGM 4.0.0 ➡ AOSP
• Eu também só testei nesses Kernels, mas pode funcionar em outros!
• Caso você consiga com outros, deixe seu feedback que eu adicionarei a lista.
➡ Downloads:
• Phantom Kernel r5 AOSP (Novo)
• Phantom Kernel r5 Stock (Novo)
Obs.: Você pode usar outros Kernels, mas com esse é garantido que tudo vai funcionar 100%
➡ Passo a Passo:
1. INSTALAÇÃO DO APLICATIVO:
Baixe o app "MultiROM Manager" na Play Store, dê permissão de SuperUser, Depois marque as seguintes caixas :
[X] MultiROM v28
[X] Recovery 2014-09-05
Após selecionar as caixas, prossiga com a instalação!
Quando terminar, reinicie seu dispositivo.
2. INSTALAÇÃO DO KERNEL: (Rom Stock / GPE)
→ Entre no Modo Recovery » WIPE » ADVANCED WIPE » Selecione: Cache & Dalvik Cache.
→ De volta ao menu Principal » INSTALL » Selecione o Kernel que você baixou e Instale.
3. INSTALAÇÃO DAS ROMS:
→ No Recovery, Vá em "Advanced" » "MultiROM" » "Add ROM" » Escolhe o arquivo da ROM que tu queres e espera terminar o processo, após isso, escolha a opção "List ROMs" e depois "Flash zip" e instale o GApps.
→ Dê reboot, escolha a ROM que tu quer dar o boot e pronto.
4. INSTALAÇÃO DO KERNEL: (Rom Secundária)
→ Entre no Modo Recovery » ADVANCED » MultiROM » List ROMs » Selecione Sua ROM » Dê Wipe Cache & Dalvik Cache;
→ Depois vá em Flash ZIP » Selecione o Kernel que você baixou e Instale.
5. PRONTO!
➡ IMPORTANTE:
SOBRE O KERNEL:
Caso queira atualizar o kernel:
Instale-o a partir do primeiro menu, na opção "Install".
SOBRE AS ROMS:
Quando quiser atualizar a primária ou instalar qualquer arquivo ".zip", faça pelo modo tradicional:
No primeiro menu e escolha a opção "install" e não na parte de MultiROM)
Quando quiser a atualizar a secundária ou instalar qualquer arquivo ".zip":
Escolha a opção "List ROMs" e depois "flash zip" e escolhe o arquivo da ROM e o GApps.
SOBRE O MULTIROM:
• Você pode definir se quer o "autoboot", que consiste em iniciar tal ROM em tantos segundos ou desativar e escolher manualmente ao iniciar.
• Você também pode renomear o nome das suas ROMs.
• Você pode ter quantas ROMs quiser, mais isso dependerá do Espaço de Armazenamento Disponível.
• Você pode usar qualquer kernel, desde que ela seja compatível com "kexec patcher".
COMO DESINSTALAR:
1- Remova todas as roms pelo Recovery e deixe somente a Stock ou GPE;
2- Instale esse arquivo .zip pelo novo Recovery; (Ele é o desinstalador do MultiROM)
3- Reinicie e volte para sua ROM Stock ou GPE;
4- Instale o App Flashify;
5- Usando o Flashify, Instale qualquer recovery (Dê preferência ao TWRP ou CWM);
6- Pronto!
Ou se quiser ter menos trabalho, basta reinstalar a ROM Stock ou GPE!
FONTE: XDA
Nem eu e nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por eventuais danos que possam ocorrer, façam por sua conta e risco.
— alterado em 16/10/2014, 04:28:32
Smiles deixam qualquer post mais divertido
📱 OnePlus 3
⚙️ROM: OxygenOS Open Beta
🔮Kernel: Render Zenith (EAS)
📱 ̶Z̶e̶n̶F̶o̶n̶e̶ ̶2̶ » (Vendido)
📱 ̶M̶o̶t̶o̶ ̶G̶1̶ » (Vendido)
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.