BlackDog
Então galera até acho que o técnico não queria levar uma grana pelo simples fato de que nem querer pegar o celular pra arrumar ele quis. Segundo ele me contou, uma cliente teve o mesmo problema de loop após desligar o celular durante a instalação da atualização e o celular foi trocado na garantia, porque não teve conserto, justamente nessa placa, que custa 600 mangos e nem sequer eles receberam pra reposição. Parece que corrompeu a memória e inutilizou o celular.
O que me deixa um pouco esperançoso é que, se a memória do meu estivesse ferrada, eu não iria conseguir instalar nada porque não iria gravar, porém quando eu flasheio o recovery TWRP, eu consigo acessar ele, ou seja, ele grava na memória!
Por sinal, ja tentei formatar por esse recovery também mas sem sucesso, volta na tela do looping.
Ja tentei esse tutorial acima. Perdi ontem quase o dia inteiro de trabalho tentando resolver isso sem sucesso com esse e vários outros procedimentos que encontrei em blogs, youtube, xda, e sempre o mesmo resultado...
Cara,
o que acontece é semelhante ao que pode acontecer com computadores, mas em computadores é mais simples resolver.
Existe uma memoria chamada EPROM (erasable programmable read-only memory).
esta não é a memória que normalmente vcs vèm por ai.. é um chip que, no caso de celulares, provavelmente vem soldada na placa ou embutida no proprio processador.
Já em computadores é o que vcs conhecem por BIOS.
esta memória é encarregada de dar o pontapé inicial, digamos assim, a qualquer eletronico mais avançado, porém, como o nome diz, ela pode ser "reprogramada".
se vc estiver, por exemplo, atualizando a BIOS de um computador (mais antigo) e cair a energia no meio do processo e vc não tiver ligado a um no-break, vc também vai inutilizar a placa-mae do computador, a não ser que vc troque a BIOS, o que em computador até e possivel, pois é maiore e teoricamente ficaria facil de trocar, mas vc não vai encontrar em nenhum lugar vendendo.. só se encontrar uma placa usada, e mesmo assim, apesar de "maior" a solda, é quase impossivel para um ser humano refazer estas soldas, pois só é maior relativamente comparada com o celular, mas é muito pequena e próximos os contatos.... talvez um cirurgião relojoeiro com uma ponta de solda super mini blaster pequena conseguisse....rs)
em celular deve ser da mesma forma. talvez a atualização de ROMs customizadas atualize esta EPROM e neste caso, se der XABÚ.. f#d30..
em suma, a placa não queima, mas como o software mais basico possivel dela esta "danificado". vc não consegue iniciar nada nela.. a não ser que tivesse como reescrever esta memória, mas como ela é o nível mais primário, pra reescrever algo nela precisa que ela pelo menos desse sinal de vida... (em termos de sistema).
— alterado em 26/06/2014, 14:41:31
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.