- Posts no fórum: 12 371
27/03/2014, 14:23:57 via Web
27/03/2014 14:23:57 via Web
USEM ESSE TÓPICO EXCLUSIVAMENTE PARA DEBATE, DÚVIDAS E PROBLEMAS EM GERAL
-
## F.A.Q ##
DEPOIS DE DESBLOQUEAR O BOOTLOADER, EU POSSO REBLOQUEAR E RECUPERAR A GARANTIA?
O bootloader pode sim ser bloqueado novamente, mas a garantia nunca vai ser recuperada. Pois ao entrar no site da Motorola e pedi o código de desbloqueio, você concordarou com um termo onde esclarecia que a Motorola não se responsabiliza mais por eventuas danos no aparelho. Quando você logou com a sua conta Google, a mesma do aparelho, você passou seus dados registrados neste e junto com isso, o IMEI. Eles podem saber se você rebloqueou o bootloader ao levar numa garantia realmente especializada, logo, mesmo que você rebloqueie, não adiantará nada.COMO FAÇO PARA REBLOQUEAR?
É inútil, como já falado acima, mas: voltando ao Minimal ADB & Fastboot do tutorial de desbloqueio, clique com o botão direito + Shift na pasta dele e execute o seguinte comando na janela: fastboot oem lockQUAL A MELHOR ROM?
Não há "melhor ROM". É meio que questão de gosto. Se você quer algo simples mas eficaz, CyanogenMod ou ParanoidAndroid. Se você quer algo customizável, AOKP, CrDroid, C-ROM, etc. Mas se você quer simplicidade, desempenho e bateria, instale a rom stock do Moto G Google Play Edition, é a mais estável e receberá atualizações mais frequentemente do que a própria rom stock da Motorola.ROOT VAI IMPEDIR FUTURAS ATUALIZAÇÕES?
O root em si, não. Mas para pôr o root, você instalou um custom recovery, e este sim impede a atualização. Você terá de baixar o .zip da rom stock respectiva do seu aparelho e extrair somente o arquivo recovery.img dentro da pasta do Minimal ADB & Fastboot (que provavelmente você já tem por ter feito algum dos tutoriais aqui do fórum), em seguida, execute o mesmo procedimento da segunda pergunta até a parte da janela, só que dessa vez digitando fastboot flash recovery recovery.img e em seguida fastboot rebootFIZ ROOT, COLOQUEI CWM E ETC. CHEGOU A OTA 4.4.4 E NÃO CONSIGO ATUALIZAR. O QUE EU FAÇO?
Refaça este tutorial. O erro é devido ao custom recovery que você instalou, não devido ao root. É meio arriscado reinstalar só o recovery porque a chance de dar errado aumenta, então, apenas reinstale a stock se quiser mesmo a 4.4.3 em seu dispositivo.COMO EU SEI SE A MINHA ROM TEM VINCULO COM OPERADORA?
Primeiro, se você comprou em uma loja propria de operadora é certo que esse vinculo existe, fora disso, vá em Configurações -> Sobre o telefone > Versão de sistema.
veja aqui uma relação de todos os modelos que tem no Brasil:- falcon_umtsds.AmericaMovil.en.BR - rom dualchip Claro
- falcon_umts.AmericaMovil.en.BR - rom single chip Claro
- falcon_umts.NII.en.BR - rom single chip Nextel
- falcon_umtsds.Oi.en.BR - rom dual chip Oi
- falcon_umts.Brasil.en.BR - Essa é a rom retail do single chip, será sempre a primeira a receber atualizações.
- falcon_umtsds.Brasil.en.BR - Essa é a rom retail do dual chip, será sempre a primeira a receber atualizações.
- falcon_umts.Vivo.en.BR - rom single chip vivo
TEM ROM GPE COM DUAL CHIP?
Não existe GPE dual chip porque não existe nenhum aparelho GPE que tenha suporte dual por serem vendidos apenas via Play Store, logo, o Moto G não seria excessão.POSSO INSTALAR ALGUMA ROM DO MOTO G NORMAL NO MOTO G 4G?
Não. Nunca faça isso em qualquer situação que for a não ser que esteja faltando um tijolo para ajudar na construção de sua casa.QUAL A DIFERENÇA ENTRE WIPE E FORMAT?
Wipe: O wipe é uma limpeza superficial, deixa partes essenciais para que as custom roms funcione, como por exemplo a pasta efs (onde seu IMEI fica) e o modem.
Format: O format apaga o sistema, ou até mesmo a preciosa pasta efs, eu recomendo ficar longe destas opções.
— alterado em 24/11/2014, 01:25:10 alterado por moderador
Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.