Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

• Respostas:884
  • Sticky
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

26/05/2014, 01:44:39 via Web

Fábio Silva

Fiz o procedimento tranquilamente.
Tinha acabado de comprar o Moto G e decidi logo de cara já fazer o desbloqueio do Bootloader no site e aparecia a mensagem "Your device does not..." daí, coloquei o chip, e me cadastrei naquele Moto care e tentei o procedimento novamente e deu certo
Tudo certo, porém quando eu vou iniciar o aparelho fica uma tela preta e nada mais aparece... Já fiz os wipes todos e até agora nada. o que eu faço?
(Obs: Não fiz o Root ainda, só o desbloqueio do Bootloader e o CWM, Tem problema?!)

Refaça o procedimento. Geralmente é algum arquivo que não deu certo instalar.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Fábio Silva
  • Posts no fórum: 102

26/05/2014, 02:00:32 via Web

Procedimento re-feito.
Não mudou nada.
Acho que brickei meu celular ;S, vou tentar instalar a stock rom mas o único tutorial em português aqui do fórum está mal traduzido e eu não entendi muito bem. :'(

Responder
Gildásio Z.

26/05/2014, 02:02:00 via Web

Fábio Silva

Procedimento re-feito.
Não mudou nada.
Acho que brickei meu celular ;S, vou tentar instalar a stock rom mas o único tutorial em português aqui do fórum está mal traduzido e eu não entendi muito bem. :'(

Eita, confundi os tutoriais. Era para eu já ter recomendado reinstalar a stock. :/ Você viu esse ou o antigo?

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Fábio Silva
  • Posts no fórum: 102

26/05/2014, 02:05:16 via Web

Gildásio Z.

Fábio Silva

Procedimento re-feito.
Não mudou nada.

Eita, confundi os tutoriais. Era para eu já ter recomendado reinstalar a stock. :/ Você viu [esse][1] ou o antigo?

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-brasileiro-europeu-ou-qualquer-outro-xt1032-e-xt1033

Opa, valeu!
No caso, minha rom é a da Vivo, posso instalar a Retail sem problemas ou baixo o firmware da vivo?
Não tinha visto esse tutorial, valeu novamente!

Edit: Segui o tutorial e está tudo certo, aparelho com root, cwm e bootL desbloqueado.

— alterado em 26/05/2014, 03:35:26

Gildásio Z.

Responder
Filipe Britto
  • Posts no fórum: 39

03/06/2014, 03:38:25 via Web

Belo tutorial :)

Gildásio Z.

Responder
V.A
  • Posts no fórum: 2

07/06/2014, 03:20:20 via Web

Gildasio, estou tendo problemas na etapa do custom recovery. Depois de executar o comando, aparece uma mensagem de failed! pra mim. O q eu faço?

Responder
~tphj
  • Posts no fórum: 38

07/06/2014, 12:03:43 via Web

V.A

Gildasio, estou tendo problemas na etapa do custom recovery. Depois de executar o comando, aparece uma mensagem de failed! pra mim. O q eu faço?

• Tenta com outro recovery ou
  • Instala o recovery antes de instalar a GPE ou
  • Posta a mensagem completa aqui

Responder
Pablo Alves

07/06/2014, 15:41:05 via Web

galera alguém me ajuda ai... para fazer root o aparelho não pode ter vinculo? estou querendo fazer root no meu moto g... estava vendo alguns videos no YouTube e nós comentarios um menino disser que não conseguiu pós tinha vinculo com a claro, eu também tenho vinculo(com a claro)...

Responder
Gildásio Z.

07/06/2014, 15:49:37 via Web

Pablo Alves

galera alguém me ajuda ai... para fazer root o aparelho não pode ter vinculo? estou querendo fazer root no meu moto g... estava vendo alguns videos no YouTube e nós comentarios um menino disser que não conseguiu pós tinha vinculo com a claro, eu também tenho vinculo(com a claro)...

SE você conseguir desbloquear o bootloader, qualquer outro procedimento fica fácil. Root é um dos mais simples.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Responder
Sauroor
  • Posts no fórum: 3

07/06/2014, 20:32:12 via App

Depois que desbloqueei o bootloader, a cada inicialização aparece a mensagem "o Android está sendo atualizado... Otimizando aplicativos 1/65" isso vai até 65/65, leva uns 4 minutos, só então da pra usar... Já dei wipe dalvik, wipe data, format system (reinstalei novamente), redefini para os padrões de fábrica... Reparei que esse número se refere aos aplicativos instalados, independente se por restauração via TB, ou download na playstore, apps de terceiros também se incluem... É como se a cada inicialização o sistema recompilasse o cache dalvik, normal se tivesse acontecido só uma vez, talvez seja algum problema de armazenamento, mas não consegui resolver... Se alguém puder me ajudar, estou usando a stock rom 4.4.2, xt1033... Obrigado...

Gildásio Z.

Responder
Jailton Nazario
  • Posts no fórum: 1

09/06/2014, 19:10:02 via Web

Galera meu nao entendi o que é o CWM no custom recovery... nao fiz isso, nao entendi, e quando tento navegar para instalar o superUSER aparece o androidizinho com a barriga aberta e a mensagem "nenhum comando"

Responder
Pedro Alexandre

10/06/2014, 19:58:16 via Web

Boas pessoal, eu não consigo atualizar o meu moto g porque está rooteado, já consegui tirar o root, mas ele não atualiza porque tenho a recovery cwm. É possível intalar o recovery original, sem reeinstalar a rom original?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/06/2014, 20:01:56 via Web

nem precisa , quem foi que te disse que não atualiza? essa pessoa te mentiu, pois mesmo com root e recovery ele atualiza , só com o kernel modificado que ele não vai atualizar via ota.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Juuh Santos
  • Posts no fórum: 5

11/06/2014, 09:49:13 via App

Deu tudo certinho!! Mas o problema agora é que eu não consigo fazer atualização do aparelho! Da erro sempre! Aparece tipo uma mensagem assim "permissão root não encontrada" (alguma coisa assim)! Gente me ajuda por favor!! Estou com medo de quando chegar a nova atualização do Android e não der certo!! Obrigada desde já!

Responder
Alan Marcos
  • Posts no fórum: 11

13/06/2014, 20:11:34 via Web

por favor alguem me ajuda!
não consigo de jeito nenhum desbloquear o bootloader
sempre dá "Your device does not..."

minha rom é a :
171.44.39.falcon_umfsds.Brasil.en.BR

4.4.2 já veio assim da loja

se poderem me ajudar ficarei muito grato

Responder
Alan Marcos
  • Posts no fórum: 11

14/06/2014, 01:57:07 via Web

galera consegui metade
chegou o codigo no email
mas quando vou desbloquear diz password invalid
tentei varias vezes

Responder
Felipe Tavares
  • Posts no fórum: 15

14/06/2014, 16:28:17 via Web

Iae cara, nao sou taoo leigo no assunto, tinha cm11 no moto g dual e por questoes de bugs q so havia no mru celular( procurei por pessoas q tinham e n achei, o q mais encomodava era AS VEZES qnd ej ligava pra alguem a tela fiacava preta e n ligava mais ) eu instalei uma retail do brasil em um dos tutoriais aqui, dps passei a recovery e intalei o root(passei a flash do supersu) assim como no tutorial aqui no forum. So que uma coisa que nao to entendendo é toda vez q vou sair do recovery pede pra dar fix no root, so que sempre pede. E o root na rom esta funcionando perfeitamente, voce sabe oque é isso? Da um help ai, valeu irmaozinho

Responder
Ítalo Santos
  • Posts no fórum: 31

14/06/2014, 17:09:44 via Web

pf tirem mh duvida, ja tenho o bootloader desbloqueado e o cwm a algum tempo, e agr qria fazer o root, se eu instalar o superSU.zip pelo cwm da certo? e vai apagar tudo?

Responder
Nilson Seeking Chess

14/06/2014, 21:37:19 via Web

Gildásio meu amigo, fiz procedimentos diversos na versão 4.3, depois na 4.4.2 e deu certo no final, pude utilizar meu MOTO G com acesso root, mas agora que estou com a versão 4.4.3 já fiz de tudo e não consigo atualizar a desgraça do Binário e o SU não funciona, quando tento atualizar pela CWM dá a mensagem que não consegue montar o SDCARD "Can't mount /sdcard"... Quando saio da CWM seleciono a opção fix root e nada, tentei instalar outro Custon recovery, mas não consegui, opções existem para quem está no 4.4.3? Desde já agradeço!

Responder
Gildásio Z.

14/06/2014, 21:39:05 via Web

Nilson Seeking Chess

Gildásio meu amigo, fiz procedimentos diversos na versão 4.3, depois na 4.4.2 e deu certo no final, pude utilizar meu MOTO G com acesso root, mas agora que estou com a versão 4.4.3 já fiz de tudo e não consigo atualizar a desgraça do Binário e o SU não funciona, quando tento atualizar pela CWM dá a mensagem que não consegue montar o SDCARD "Can't mount /sdcard"... Quando saio da CWM seleciono a opção fix root e nada, tentei instalar outro Custon recovery, mas não consegui, opções existem para quem está no 4.4.3? Desde já agradeço!

Volte ao 4.4.2. 4.4.3 ainda não está completamente adaptado à várias coisas, inclusive CWM e root.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

14/06/2014, 21:49:29 via App

Olá, está tudo funcionando procure o CWM mais recente link na primeira página é instale o SuperUser via Recovery. Fiz aqui tá está normal.
Link SuperUser Atualizado :
http://download.chainfire.eu/212/SuperSU/

— alterado em 14/06/2014, 21:53:24

Motorola Moto G XT1033

Responder
Gildásio Z.

14/06/2014, 21:54:27 via Web

KBÇA

Olá, está tudo funcionando procure o CWM mais recente link na primeira página é instale o SuperUser via Recovery. Fiz aqui tá está normal.
http://download.chainfire.eu/212/SuperSU/

Opa, valeu. Atualizei lá.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Responder
Nilson Seeking Chess

14/06/2014, 22:02:03 via Web

KBÇA

...

Rapaz, minha CWM é a 6.0.4.7, tentei instalar do jeito que vc disse e deu a mesma mensagem: "E: Can't mount /sdcard", como vc fez?

Responder
Conta desativada

14/06/2014, 23:44:04 via App

Nilson Seeking Chess

KBÇA

...

Rapaz, minha CWM é a 6.0.4.7, tentei instalar do jeito que vc disse e deu a mesma mensagem: "E: Can't mount /sdcard", como vc fez?

Fiz normal, instalei o Recovery (CWM) no modo fastboot depois fui para o CWM e instalei o zip.
Tenta instalar novamente o CWM

Motorola Moto G XT1033

Responder
Nilson Seeking Chess

15/06/2014, 00:04:15 via Web

Consegui, mas reinstalei a recovery stock, depois instalei o recovery twrp, que, na minha opinião, tem muito mais recursos que a cwm e daí usei o arquivo que vc postou, instalei, baixei o binário atualizado, instalei pelo recovery e só alegria! Obrigado pelo arquivo e o método funciona sim no KitKat 4.4.3, pode fazer sem medo:D

Responder
Conta desativada

15/06/2014, 00:14:01 via App

Nilson Seeking Chess

Consegui, mas reinstalei a recovery stock, depois instalei o recovery twrp, que, na minha opinião, tem muito mais recursos que a cwm e daí usei o arquivo que vc postou, instalei, baixei o binário atualizado, instalei pelo recovery e só alegria! Obrigado pelo arquivo e o método funciona sim no KitKat 4.4.3, pode fazer sem medo:D

Só uma dica quanto ao TWRP vários backups que fiz da ROM com ele, na hora de restaurar dava erro. Tive que instalar a ROM stock toda por causa disse. O CWM e mais simples, mais na minha opinião é o mais seguro.

— alterado em 15/06/2014, 00:14:30

Motorola Moto G XT1033

Responder
Tiago Marques

15/06/2014, 13:56:21 via Web

Olá, pessoal.
Atualizei ontem meu Moto G XT1032 para a versão 4.4.3 através do próprio celular.

Se eu seguir esse procedimento do tópico, dará tudo certo sem problemas? Mesmo minha versão sendo a 4.4.3

Obrigado, abração.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

15/06/2014, 15:49:02 via App

Tiago Marques

Olá, pessoal.
Atualizei ontem meu Moto G XT1032 para a versão 4.4.3 através do próprio celular.

Se eu seguir esse procedimento do tópico, dará tudo certo sem problemas? Mesmo minha versão sendo a 4.4.3

Obrigado, abração.

Sim, tudo certo

Responder
Tiago Marques

15/06/2014, 17:48:05 via Web

Pessoal, está dando instalation aborted ao instalar o SuperSU.zip :(

EDIT: Pessoal, com esse supersu do tópico, abortou. Usei esse e deu certo: download.chainfire.eu/447/SuperSU/UPDATE-SuperSU-v1.99r4.zip

— alterado em 15/06/2014, 17:55:59

Responder
Rafael Silva
  • Posts no fórum: 22

16/06/2014, 15:09:52 via Web

Amigo , na hora de desbloqueaor o Bootloader nao estou conseguindo ... :/
Eu pego o códico , colo no site da motorola , mando checkar e tudo , aceito os termos e na hora de me mandar o e-mail eles nao mandam ...
Ai tem uma mensagem falando para verificar a caixa de spam e tals , mas nao tem nada , eles nao me enviam o e-mail ...
Jah repiti varias vezes o procedimento e nada ...
Me ajudem por favor !

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

16/06/2014, 17:48:11 via Web

Rafael Silva

Amigo , na hora de desbloqueaor o Bootloader nao estou conseguindo ... :/
Eu pego o códico , colo no site da motorola , mando checkar e tudo , aceito os termos e na hora de me mandar o e-mail eles nao mandam ...
Ai tem uma mensagem falando para verificar a caixa de spam e tals , mas nao tem nada , eles nao me enviam o e-mail ...
Jah repiti varias vezes o procedimento e nada ...
Me ajudem por favor !

Então , use o Hotmail amigo , o Gmail também não deu certo comigo quando tentei desbloquear

Responder
Rafael Silva
  • Posts no fórum: 22

17/06/2014, 00:04:58 via Web

Consegui o código e desbloquear o bootloader .
Mas agora fiz o restante do processo e na hora de entrar no recovery fala : Nenhum comando encontrado . ( se eu não me engano é isso ) com um robozinho do android na tela ..
Já tentei reinstar o revocery , troquei o recovery e nada . :/

Responder
Gabriel victor
  • Posts no fórum: 48

17/06/2014, 01:06:39 via Web

eu n consigo desbloquear o bootloader do meu moto g na janela do CMD fica dando que $ não e um comando vcs sabem como e.
e agora oque eu faço

Responder
Conta desativada

17/06/2014, 01:13:04 via Web

Gabriel victor

eu n consigo desbloquear o bootloader do meu moto g na janela do CMD fica dando que $ não e um comando vcs sabem como e.
e agora oque eu faço

olá, não faça topicos sem necessidades, os proximos que tu fizer e ja tiver outro topico com o mesmo assunto vai ser deletado, agora te respondendo, não digita $, só os comandos, esse é o teu erro.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gabriel victor

17/06/2014, 01:27:00 via Web

jefferson h.

Gabriel victor

e agora oque eu faço

olá, não faça topicos sem necessidades, os proximos que tu fizer e ja tiver outro topico com o mesmo assunto vai ser deletado, agora te respondendo, não digita $, só os comandos, esse é o teu erro.

eu ia fazer em outro tópico tinha 2 fiquei em duvida sobre tirar o $ já fiz isso tbm n deu

Responder
Conta desativada

17/06/2014, 02:15:05 via Web

Gabriel victor

jefferson h.

Gabriel victor

e agora oque eu faço

eu ia fazer em outro tópico tinha 2 fiquei em duvida sobre tirar o $ já fiz isso tbm n deu

pde tirar uma print da tela pra gente ver qual o erro que ta dando?

Responder
Gabriel victor

17/06/2014, 15:38:25 via Web

jefferson h.

Gabriel victor

jefferson h.

Gabriel victor

e agora oque eu faço

pde tirar uma print da tela pra gente ver qual o erro que ta dando?

já consegui desbloquear o bootloader ontem daqui a pouco faço o root e tiro o aviso do bootloader desbloqueado

Responder
Fábio_McZ
  • Posts no fórum: 62

17/06/2014, 18:11:40 via Web

Ae zeth.

Cara tive dificuldade em fazer o procedimento do desbloqueio do bootloader e o root e não tive exito, acredito que devido a algumas duvidas em relação ao tutorial.... por exemplo: Não estou convicto de que a chave de desbloqueio que recebi da motorola por email está correto, pq quando introduzi no prompt de comando ele invalidou o desbloqueio, queria saber se a chave está correta ou se posso refazer e receber outra chave por parte da motorola.

obrigado pela atenção.

Obs: Estou com Moto G dual chip kk 4.4.3

Responder
Fábio_McZ

17/06/2014, 18:46:26 via Web

Estou tentando pela segunda vez fazer o root mas ele já nem valida mais o código que a Motorola mandou por email faço o comando "fastboot oem unlock "meu código" mas ele não fazuploadedImage1403023571340

Responder
Gildásio Z.

17/06/2014, 18:49:48 via Web

Você já desbloqueou o bootloader, rapaz. O texto do cmd diz claramente: "Device already unlocked!"

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Responder
Fábio_McZ

17/06/2014, 19:15:55 via Web

Então desculpa o equivoco, confudi o desbloqueio com o processo de root.
Obrigado

Responder
Fábio_McZ

18/06/2014, 02:29:22 via Web

Consegui fazer o root, agora o problema que fiz o root sem o fix do logo, tentei fazer a etapa do fix do logo. Abri o prompt de comando coloquei o comando fastboot logo logo.Bin mas ele aparece vários comandos, como devo proceder só para colocar o fix do logo?
Obrigado pela ajuda.

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

18/06/2014, 05:15:25 via Web

Fábio_McZ

Consegui fazer o root, agora o problema que fiz o root sem o fix do logo, tentei fazer a etapa do fix do logo. Abri o prompt de comando coloquei o comando fastboot logo logo.Bin mas ele aparece vários comandos, como devo proceder só para colocar o fix do logo?
Obrigado pela ajuda.

Amigo o comando eh esse : fastboot flash logo logo.bin
Espero ter ajudado!

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Marcio Santos

18/06/2014, 16:18:44 via Web

Olá pessoal, estou me preparando para fazer o meu desbloqueio aqui, mas ainda estou inseguro quanto algumas questões:

Após fazer o desbloqueio, vou conseguir as atualizações normais via OTA?
Já estou usando a versão 4.4.3 vou conseguir instalar o recovery?

Obrigado pela ajuda...

— alterado em 18/06/2014, 16:24:22

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

18/06/2014, 16:32:55 via App

Marcio Santos

Olá pessoal, estou me preparando para fazer o meu desbloqueio aqui, mas ainda estou inseguro quanto algumas questões:

Obrigado pela ajuda...

Sim, a única coisa que da problema na atualização OTA é a troca do kernel. E, sim.

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 429

18/06/2014, 16:59:43 via App

Gente, eu quero muito fazer root, mas se um dia eu for ter que fazer a atualização do meu Moto G, o que eu vou fazer pra atualizar?

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

18/06/2014, 17:16:05 via Web

Rodrigo Souza

Gente, eu quero muito fazer root, mas se um dia eu for ter que fazer a atualização do meu Moto G, o que eu vou fazer pra atualizar?

Soh vai ter que estar na stock e com o recovery da stock. Você vai poder atualizar tranquilo.

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Marcio Santos

18/06/2014, 21:17:21 via Web

PJulianoCardoso

Marcio Santos

Obrigado pela ajuda...

Sim, a única coisa que da problema na atualização OTA é a troca do kernel. E, sim.

Assim sendo, processo de root realizado com sucesso!!! Perfeito, o tutorial está muito bom, só queria ressaltar que ao instalar o custom recovery CWM da primeira vez, renomeando como haviam dito aqui a alguns posts atrás para recovery.img, eu tive aquela mensagem de "nenhum comando" então baixei novamente e renomeei para CWM.img e refiz o processo, aí foi tudo ok...

Parabéns e obrigado a todos pela ajuda...

Responder
Daniel Carvalho
  • Posts no fórum: 13

20/06/2014, 04:00:09 via Web

Possuo um MOTO G DUAL 8 Gb, da Claro.

Não consigo entrar no moto recovery, aparece o boneco deitado e a mensagem "nenhum comando".
consegui instalar a imagem do Cwm normalmente, não apareceu nenhum erro, mas na hora de entrar no recovery para instalar o root, aparece o erro citado.
Outra observação é que, como eu consegui instalar a cwm, ao ligar o tel, ele entra na tela normal do android como se ele estivesse como antes, sendo q formatado, ou seja, nao parece que instalei a room cwm

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 429

20/06/2014, 18:35:51 via App

Estou com o mesmo problema só que o meu Moto G è de 16 GB sem a Claro

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Responder