Patrick Guimarães
Olair Junior
Patrick Guimarães
Galera a um tempo atras eu fiz o root no meu Moto G, e hj fui tentar atualizar essa correção de erros que saiu essa semana, e nao estou conseguindo, ele baixa a att, reinicia o tel, entra na tela de boot e da um erro, pergunta se eu quero instalar o pacote (algo assim rs, msg em ingles) aceitando ou nao da um novo erro pedindo uma escolha e dps reinicia o tel. Qnd o tel liga de novo, passa +/- 1min ele reinicia sozinho e os erros ocorrem novamente, isso se repete umas 4x. O que posso fazer para tentar resolver isso ?
Patrick, tive o mesmo problema ao instalar a atualização ontem a noite. Eu estava com stock+fauxkernel. Infelizmente, pelo menos comigo, não foi possível instalar a atualização com um kernel diferente do original. Então, se tiver com um kernel ou Rom que não seja stock acontecerá esse problema. Se tiver feito um backup da Rom original pela Recovery, faça uma restauração. Espere a mensagem de atualização OTA, ou vá diretamente nas configurações>sobre o telefone>atualizações do sistema, baixe a atualização disponível, e clique em instalar agora (lembre-se que é necessário ter no mínimo 25% de bateria). O aparelho irá desligar e entrar na Recovery avisando que não foi possível verificar a assinatura do arquivo que está sendo instalando, só prossiga com a instalação normalmente pela Recovery (-- yes). A instalação finalizará e vc reiniciará o aparelho. Ao iniciar irá aparecer um aviso de otimização dos aplicativos, só aguarde e voilà.
Olair, nao sei se fiz o backup da Rom original rs, por mim se for possivel voltar o cel totalmentem como original eu to disposto a fazer, pois so fiz o root para usar um programa que no final das contas nao serviu de nada kkkk...
Então vc está no tópico certo.
Siga este tutorial QUASE a risca e vc terá o sistema como de fábrica. Sem root, sem recovery, e com direito a aviso de bootloader desbloqueado e tudo mais. rs.
Quando digo pra vc seguir este tutorial QUASE a risca, foi porque reparei num pequeno erro na parte:
"Tendo tudo acima checado, comecemos o procedimento. Abra o cmd.exe e digite "cd C:\Moto G\Minimal ADB & Fastboot" (ou a pasta onde instalou os pré-requisitos), em seguida digite "fastboot reboot-bootloader" e aguarde o celular responder ao comando."
O comando certo da parte em negrito é "adb reboot-bootloader", do contrário, aparecerá "wainting for device" no cmd e não sairá disso.
De resto, é tal qual como no tutorial, sem tirar e sem botar. Após finalizar a instalação, atualize o sistema via OTA. Abraços.
— alterado em 27/04/2014, 06:48:43
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.