Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMod 11 - Oficial / falcon (XT1032/XT1033)

• Respostas:5 070
  • Sticky
Alessandro P.
  • Posts no fórum: 40

16/10/2014, 00:10:55 via App

Theófilo

João Pedro

No momento estou usando as snapshots do Percy. Uso desde a M9, agora estou com a M11. E tô notando o desempenho muito bom! Único bug que noto no meu celular é o do roteador WiFi, que no meu desde a versão m9 que não pega. Os dispositivos não conseguem se conectar ao meu WiFi, só diz "obtendo endereço IP" e não sai disso! Mais acho o desempenho igual o da ROM stock. Uso agora o celular só com um chip, pq coloquei a CM por cima da Google Play edition(GPE), e noto ela melhor do que quando era dual chip, mais a dual chip também é muito boa. Se alguém souber como resolver o problema do roteador WiFi que comunique aqui!

Tmb estou com problemas na WiFi mas no meu caso foram em apenas roteadores da marca Multilaser, os demais funcionou perfeitamente. Consegui fazer pegar nos roteadores Multilaiser mudando as configurações na hora de conectar. Antes de colocar a senha clica na opção, ☑Mostra configuração avançada . na opção PROXY: Marca manual e coloca a MSM PROXY do seu roteador. Em configurações de IP, muda para Estático e edita com MSM IP do roteador. E o restante só copiar igual já esta. Fazendo isso consegui fazer pegar nos demais roteadores.

Aqui foi num intelbras e para mim funcionou apenas definindo um endereço estático no telefone.

Responder
Alessandro P.
  • Posts no fórum: 40

16/10/2014, 00:13:14 via App

Alguém sabe se já existe alguma previsão do Android 5.0 na CM?

Luys Fernnando

Responder
fuscaneg
  • Posts no fórum: 3

16/10/2014, 01:36:18 via App

Estou usando a M9, posso instalar a M11 por cima da mesma ou devo instalar a partir da stock?

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 238

16/10/2014, 02:29:07 via App

fuscaneg

Estou usando a M9, posso instalar a M11 por cima da mesma ou devo instalar a partir da stock?

Pode instalar por cima da M9. Da só um wipe cache e wipe dalvik pra previnir!

— alterado em 16/10/2014, 02:34:43

Responder
João Pedro

16/10/2014, 02:34:19 via App

Theófilo

João Pedro

No momento estou usando as snapshots do Percy. Uso desde a M9, agora estou com a M11. E tô notando o desempenho muito bom! Único bug que noto no meu celular é o do roteador WiFi, que no meu desde a versão m9 que não pega. Os dispositivos não conseguem se conectar ao meu WiFi, só diz "obtendo endereço IP" e não sai disso! Mais acho o desempenho igual o da ROM stock. Uso agora o celular só com um chip, pq coloquei a CM por cima da Google Play edition(GPE), e noto ela melhor do que quando era dual chip, mais a dual chip também é muito boa. Se alguém souber como resolver o problema do roteador WiFi que comunique aqui!

Tmb estou com problemas na WiFi mas no meu caso foram em apenas roteadores da marca Multilaser, os demais funcionou perfeitamente. Consegui fazer pegar nos roteadores Multilaiser mudando as configurações na hora de conectar. Antes de colocar a senha clica na opção, ☑Mostra configuração avançada . na opção PROXY: Marca manual e coloca a MSM PROXY do seu roteador. Em configurações de IP, muda para Estático e edita com MSM IP do roteador. E o restante só copiar igual já esta. Fazendo isso consegui fazer pegar nos demais roteadores.

Não galera, o meu problema que falo com o roteador. Não é os roteadores pra mim se conectar ao WiFi não! Falo de criar uma rede WiFi do celular, o thentering, que tem lá em configurações. Ai os dispositivos não conseguem se conectar a minha rede WiFi, quando ligo ela! E mais engraçado, é que também uso a Omni, e ela pega normal o roteador, os dispositivos conseguem se conectar a rede que crio por ela. Mais na CM não conectam, só da "obtendo endereço IP" e não sai disso!

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

16/10/2014, 04:47:33 via App

Estou usando a última night e está tudo beleza. 2 chips funcionando e sem problemas no áudio e WiFi. Alguém me indica uma kernel que tenha suporte para o "tap2wake"?

— alterado em 16/10/2014, 04:48:58

Responder
Theófilo
  • Posts no fórum: 56

16/10/2014, 10:52:58 via App

Alguém conseguiu baixar a versão do dia 16/10/14? no meu esta dando falha de download😔

Responder
James Balbo
  • Posts no fórum: 278

16/10/2014, 13:30:01 via App

Theófilo

Alguém conseguiu baixar a versão do dia 16/10/14? no meu esta dando falha de download😔

aqui o link sempre me direciona para um apk instalador da CM.

Responder
Júlio César

16/10/2014, 13:52:57 via App

Pessoal, a WiFi aqui está normal, mas tem lugar que não consigo conectar. Alguma solução? Em casa eu conecto de boa, mas na escola não estou conseguindo :/

Responder
Júlio César

16/10/2014, 14:01:45 via App

Robson Martins

Instalá o kernel xperience 17+ que fica sussa....

Só tô achando a versão AOSP dela. Onde acho a versão CM?

Responder
João Pedro

16/10/2014, 14:48:05 via App

Júlio César

Robson Martins

Instalá o kernel xperience 17+ que fica sussa....

Só tô achando a versão AOSP dela. Onde acho a versão CM?

A versão AOSP que é para a CM!

Responder
Júlio César

16/10/2014, 14:51:07 via App

opa, valeu!

Responder
Natanael Caetano
  • Posts no fórum: 332

16/10/2014, 16:46:41 via App

No meu também. estranho isso. Via OTA não aparece a atualização

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033

Responder
James Balbo

16/10/2014, 17:48:45 via Web

Consegui baixar a cm11 de hoje neste link.

Link

Responder
Luys Fernnando
  • Posts no fórum: 508

16/10/2014, 18:56:48 via Web

Wesley P.

Alguém conseguiu baixar ? aqui tá muito lendo e fica caindo, se puderem upar em outro servidor fico grato, não é a internet daqui, já testei outros downloads :'(

Aqui baixou normalmente pelo OTA, e parece que foi mais rápido que o normal (laughing)
Tenta de novo ae, como o Wesley disse, o servidor deve ter caído mesmo! Porém já voltou ao normal :D

Smiles deixam qualquer post mais divertido ;)
📱 OnePlus 3 (smug)
⚙️ROM: OxygenOS Open Beta
🔮Kernel: Render Zenith (EAS)

📱 ̶Z̶e̶n̶F̶o̶n̶e̶ ̶2̶ » (Vendido)
📱 ̶M̶o̶t̶o̶ ̶G̶1̶ » (Vendido)

Responder
Natanael Caetano

16/10/2014, 20:38:56 via App

Luys Fernnando

Wesley P.

Alguém conseguiu baixar ? aqui tá muito lendo e fica caindo, se puderem upar em outro servidor fico grato, não é a internet daqui, já testei outros downloads :'(

Aqui baixou normalmente pelo OTA, e parece que foi mais rápido que o normal (laughing)
Tenta de novo ae, como o Wesley disse, o servidor deve ter caído mesmo! Porém já voltou ao normal :D

Então caiu de novo. não consigo baixar nem via OTA e nem pelo site

Responder
Natanael Caetano

16/10/2014, 21:02:25 via App

Wesley P.

CARA NEM COMPENSA, ESTÁ MUITO RUIM. VERSÃO ANTERIOR ESTÁ MELHOR.:D

Caramba. agora que to conseguindo baixar. kk

Responder
Natanael Caetano

16/10/2014, 21:02:47 via App

Natanael Caetano

Wesley P.

Caramba. agora que to conseguindo baixar. kk

mas tem algum bug novo? rs

Responder
James Balbo

16/10/2014, 21:42:20 via Web

Wesley P.

Não vi diferença alguma com relação a versão do dia 13.
Para mim esta tudo ok

XT1033

Luys Fernnando

Responder
Júlio César

16/10/2014, 22:29:29 via App

Galera que atualizou, deixem seus relatos xD

— alterado em 16/10/2014, 22:29:51

Responder
Natanael Caetano

16/10/2014, 22:36:12 via App

Júlio César

Não vi nada de ruim. a única mudança que notei é no ícone do WiFi e do 3g que agora mostra aquelas setas indicando transferência de dados.

Luys Fernnando

Responder
Yuri Ribeiro
  • Posts no fórum: 185

16/10/2014, 23:35:00 via Web

Natanael Caetano

Júlio César

Não vi nada de ruim. a única mudança que notei é no ícone do WiFi e do 3g que agora mostra aquelas setas indicando transferência de dados.

Eu achei essa atualização mais suave, aqui tudo está funcionando perfeitamente bem (mas tive que instalar o fix de áudio) e as setas que indicam transferência de dados estão aparecendo.

Luys Fernnando

Responder
Júlio César

17/10/2014, 02:43:56 via App

Yuri Ribeiro

Natanael Caetano

Júlio César

Eu achei essa atualização mais suave, aqui tudo está funcionando perfeitamente bem (mas tive que instalar o fix de áudio) e as setas que indicam transferência de dados estão aparecendo.

Pode me passar link do fix, por favor?

Responder
Luys Fernnando

17/10/2014, 03:02:20 via Web

Essa CM de hoje ta muuuiito boa com o XPerience 18+ :D(laughing)

A bateria ta durando muito mais do que o XPerience 16+ ;)

Minha Config.:
Escalonador: sio
Travar frequência: ativado
Governador: Abyssplug
__
MP-Decisipn: ativado
Intelli_Plug: ativado
Multicore Power Saving: 2
Governador da CPU: simple_ondemand
Frequência máxima: 550
ZRAM: ativado

📱 OnePlus 3 (smug)

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

17/10/2014, 03:55:24 via App

passa o link do xpr 18,, posso por por cima do 16 ? , claro q fzndo os wipes

Luys Fernnando

Responder
Luys Fernnando

17/10/2014, 05:13:59 via Web

Aqui o link: XPerience 18+ (Esse ja é o link do kernel que funciona na CM!)
E respondendo sua pergunta: Sim, você pode instalar por cima! Lembrando que so é necessário o Wipe Cache e Dalvik

📱 OnePlus 3 (smug)

Responder
Natanael Caetano

17/10/2014, 17:20:31 via App

Caio Perez

O bug do WiFi no moto g foi resolvido: https://jira.cyanogenmod.org/browse/NIGHTLIES-60

Qual bug? nunca tive problema com o WiFi em nem uma versão

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

17/10/2014, 22:48:15 via Web

gente, quero instalar ela, os dois chips estão funcionando legal? como atualizo a cwm?

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)

😊

Responder
igu
  • Posts no fórum: 55

17/10/2014, 23:08:03 via App

Robson Nascimento

gente, quero instalar ela, os dois chips estão funcionando legal? como atualizo a cwm?

Os chips tão funcionando sim!

Responder
Robson N.

18/10/2014, 00:41:40 via Web

sobre os gapps, tenho que baixar desse link: pa_gapps-modular-micro-4.4.4-20141011-signed.zip
ok? ou é do outro?

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)

😊

Responder
Júlio César

18/10/2014, 00:46:10 via App

Robson Nascimento

sobre os gapps, tenho que baixar desse link: pa_gapps-modular-micro-4.4.4-20141011-signed.zip
ok? ou é do outro?

Baixa de acordo com suas necessidades. o micro é bom, mas vem pouca coisa da google. eu prefiro instalar a stock package e ir tirando o que não uso xD

Responder
Robson N.

18/10/2014, 01:05:52 via Web

vc quer dizer Google Stock GApps não é?

😊

Responder
Júlio César

18/10/2014, 01:14:54 via App

Sim, tem no tópico da xda ou no próprio site da PA

Responder
Robson N.

18/10/2014, 01:32:16 via Web

PA? mas não seria da cm11? confuso aqui agora, pois já baixei a rom e os gapps (micro, no caso)...

😊

Responder
Júlio César

18/10/2014, 01:36:02 via App

Robson Nascimento

PA? mas não seria da cm11? confuso aqui agora, pois já baixei a rom e os gapps (micro, no caso)...

Sim, mas os gapps são da PA, sacou?

Responder
Robson N.

18/10/2014, 02:04:01 via Web

ahh ta!!

😊

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

18/10/2014, 14:11:25 via Web

Júlio César

Robson Nascimento

Só pra lembrar os gapps você pode instalar de qualquer ROM do moto g, gapps da carbon, PA,N5X e etc. O que interessa é a ROM e quanto menor for o gapps menos bateria gastará, o full vai gastar mais que o micro e o micro mais que o nano. Abraço gente amiga.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
James Balbo

18/10/2014, 15:03:05 via Web

Bira Rdf

Júlio César

Robson Nascimento

Só pra lembrar os gapps você pode instalar de qualquer ROM do moto g, gapps da carbon, PA,N5X e etc. O que interessa é a ROM e quanto menor for o gapps menos bateria gastará, o full vai gastar mais que o micro e o micro mais que o nano. Abraço gente amiga.

O que tem haver o gapps com a bateria?(thinking):?
Na verdade em quando maior for o gapps mais aplicativos vem nele sera instalado no celular, não tem nada com a a bateria.
Então escolha o que mais lhe agrada pela quantidade de aplicativos que vem no pacote.

Se fosse por conta do gosto de bateria ninguém instalava o gapps.:D(laughing);)

— alterado em 18/10/2014, 15:08:44

Responder
Felipe Ferraini
  • Posts no fórum: 9

18/10/2014, 15:34:43 via Web

Ola pessoal gostaria de instalar a cm11 no meu moto g mais quero saber se a ultima nightly está estável ou se tem algum bug e se tem que usar algum kernel

Responder
Yuri Ribeiro

18/10/2014, 15:46:45 via App

Felipe Ferraini

Ola pessoal gostaria de instalar a cm11 no meu moto g mais quero saber se a ultima nightly está estável ou se tem algum bug e se tem que usar algum kernel

Cara, eu instalei várias ROMs e até agora a CM 11 me parece a melhor, mais fluida, no meu XT1033 ela não bugou em nada, só o que vc precisa fazer é instalar o "fix de áudio" pois as gravações saem com o áudio baixo.
Tem algumas outras ROMs que podem ficar tão boas ou até um pouco melhor que a CM 11, mas vc vai ter que instalar algum kernel, libs de câmera, scripts, configurar o kernel e sabe Deus o que mais, então não vale a pena. Na minha opinião a CM 11 é a melhor ROM atualmente pro moto g.

Responder
Felipe Ferraini
  • Posts no fórum: 9

18/10/2014, 16:10:38 via Web

Yuri Ribeiro

Felipe Ferraini

Cara, eu instalei várias ROMs e até agora a CM 11 me parece a melhor, mais fluida, no meu XT1033 ela não bugou em nada, só o que vc precisa fazer é instalar o "fix de áudio" pois as gravações saem com o áudio baixo.
Tem algumas outras ROMs que podem ficar tão boas ou até um pouco melhor que a CM 11, mas vc vai ter que instalar algum kernel, libs de câmera, scripts, configurar o kernel e sabe Deus o que mais, então não vale a pena. Na minha opinião a CM 11 é a melhor ROM atualmente pro moto g.

Muito obrigado , mais aonde posso baixar o fix de audio ?

Responder
James Balbo

18/10/2014, 16:16:22 via Web

Wesley P.

James Balbo

Bira Rdf

Júlio César

Robson Nascimento

Na verdade em quando maior for o gapps mais aplicativos vem nele sera instalado no celular, não tem nada com a a bateria.
Então escolha o que mais lhe agrada pela quantidade de aplicativos que vem no pacote.

Pelo visto vc sabe pouco! Só pra se informar melhor, 100% dos aplicativos da Google roda em segundo plano, quanto mais app em segundo plano, maior consumo de RAM e processador, e logicamente gastará mais bateria.

(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)

Amigo primeiramente não vou começar a discutir vc ja que notei que vc é bem leigo na coisa.

Alem do que se escolhe o gapps pela necessidade doas aplicativos que vem no pacote e não pelo consumo de bateria. Isso é logico.

E se for usar a sua logica não instalaria-mos nenhum aplicativo no celular pois se não a bateria acabaria em meia hora. kkkkkkkk

— alterado em 18/10/2014, 16:19:09

Responder
Yuri Ribeiro

18/10/2014, 16:23:37 via App

Felipe Ferraini

Yuri Ribeiro

Felipe Ferraini

Muito obrigado , mais aonde posso baixar o fix de audio ?
Nesse link aqui
http://forum.xda-developers.com/moto-g/development/xt1033-audio-fix-t2832183

Responder
James Balbo

18/10/2014, 16:31:23 via Web

Wesley P.

James Balbo

Wesley P.

James Balbo

Bira Rdf

Júlio César

Robson Nascimento

Pelo visto vc sabe pouco! Só pra se informar melhor, 100% dos aplicativos da Google roda em segundo plano, quanto mais app em segundo plano, maior consumo de RAM e processador, e logicamente gastará mais bateria.

(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)(laughing)

Amigo primeiramente não vou começar a discutir vc ja que notei que vc é bem leigo na coisa.

Alem do que se escolhe o gapps pela necessidade doas aplicativos que vem no pacote e não pelo consumo de bateria. Isso é logico.

E se for usar a sua logica não instalaria-mos nenhum aplicativo no celular pois se não a bateria acabaria em meia hora. kkkkkkkk

Como eu disse, os da Google roda em segundo plano, os outros app a maioria quando sai deles eles fecha, diferente dos da Google. Agora vc se diz esperto e falar que o processador trabalhando mais, mais RAM ocupada não gasta mais bateria você realmente sabe muito. Forte abraço

Outro.
sabidão

— alterado em 18/10/2014, 16:31:39

Responder
João Pedro

18/10/2014, 16:33:04 via App

Felipe Ferraini

Cara, baixa as Snapshots Unnoficiais do Percy, é só procurar no XDA. Ou mesmo aqui no tópico a umas paginas atrás teve um alguém que postou o link pra download, a ultima lançada foi a M11; já estou a uns mêses usando as snapshots e estou gostando muito. Não sei como andam as nightlys oficiais, mais creio que as snapshots estão melhores, e logo não precisa ficar atualizando todo dia! E o kernel pode usar o da própria ROM, ele também é bom. Única bug que notei na snapshots do Percy, pelo menos aqui, foi o do hotspot WiFi (Roteador), que os dispositivos não conseguem se conectar a rede WiFi criada pelo moto g! Mais o resto ta de boa, e não uso nem um fix nem nada. Estou com a M11 no momento!

Responder
James Balbo

18/10/2014, 16:37:15 via Web

João Pedro

Felipe Ferraini

Cara, baixa as Snapshots Unnoficiais do Percy, é só procurar no XDA. Ou mesmo aqui no tópico a umas paginas atrás teve um alguém que postou o link pra download, a ultima lançada foi a M11; já estou a uns mêses usando as snapshots e estou gostando muito. Não sei como andam as nightlys oficiais, mais creio que as snapshots estão melhores, e logo não precisa ficar atualizando todo dia! E o kernel pode usar o da própria ROM, ele também é bom. Única bug que notei na snapshots do Percy, pelo menos aqui, foi o do hotspot WiFi (Roteador), que os dispositivos não conseguem se conectar a rede WiFi criada pelo moto g! Mais o resto ta de boa, e não uso nem um fix nem nada. Estou com a M11 no momento!

Fiquei um tempo logue da CM11 e voltei a usar faz uma semana, estou usando a a nightly do dia 17 e esta muito boa.

Para quem usa no SINGLE SIM a cm esta muito boa agora para os que usam no DUAL como eu, ainda tem bastante coisa no que melhorar.
Sei que as do percy são boas mas elas sempre saem com base uma night mais antiga, por isso prefiro sempre usar a ultima nighty.

Uma que considero muito boa também é a CM com AeroKernel do Quarkx. E esta sempre atualizada.

— alterado em 18/10/2014, 16:39:27

Responder
Jonathan Borges da Silva
  • Posts no fórum: 6

18/10/2014, 17:56:54 via Web

Mais alguem aí está com problemas no GPS na CM11 do Percy? Demora a sincronizar e quando consegue é com uma margem de erro muito grande. Alguem sabe como resolver?

Responder
James Balbo

18/10/2014, 18:15:19 via App

Jonathan Borges da Silva

Mais alguem aí está com problemas no GPS na CM11 do Percy? Demora a sincronizar e quando consegue é com uma margem de erro muito grande. Alguem sabe como resolver?

Na nightly de ontem ta normal fixa bem rápido.

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

18/10/2014, 18:15:42 via Web

James Balbo

Outro.
sabidão

Pra começar não comentei dizendo que eu era sabidão apenas ajudando o cara pois essa informação eu mesmo não sabia é descobri esse tempo atrás onde podemos usar qualquer gapps eu só achava que tinha que ser o da PA e semana passada descobrir isso do tamanho dos gapps pois eu só usava o full e vi um comentário aqui de um cara falando que maior o gapps maior o consumo resolvi testar e me surpreendi pois tinha menos apps em segundo plano rodando e minha bateria durou bem mais do que durava então cara esse teste eu fiz e sou experiência própria de que isso realmente afeta a bateria, se tem algum sabidão aqui é você que acha que pode chegar falando com os outros sem medir suas palavras.
Eu realmente não sei nada cara mais o que sei é lendo, testando, procurando e pesquisando bastante.
Valeu hein guru de todo conhecimento magnânimo de toda a sabedoria Android. (nerd)

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder