- Posts no fórum: 78
15/03/2014, 01:09:31 via App
15/03/2014 01:09:31 via App
Relato de uso depois de alguns meses:
ROM : TIM STOCK
KErnel : cocore 8.2
Depois de meses usando a ROM da Tim ,de longe a mais reclamada das roms hahaha Eu só posso dizer que estou bem satisfeito com ela + Cocore 8.2.
Nem quis trocar por outras deodexadas ou mesmo a do Uruguai que é muito bem recomendada. Apliquei aquela história do "em time que está ganhando...". E assim fui ficando com ela.
Fiz um root na época, tirei o que não queria dos apps e até hoje usando sem bug algum. O kernel também mantive na versão Cocore 8.2 porque nunca tive um probleminha sequer. Na verdade troquei apenas uma vez o kernel. Da 6.2 que usei muito tempo sem problemas para 8.2. E aí fiquei.
Só tenho aquela demora pra abrir os contatos mesmo. Mas isso nem considero bug porque essa demora só aparece quando vou fazer ligação ,então não atrapalha tanto assim.Nem quis testar alternativos também.
A única coisa que não é Stock aqui é o launcher e o navegador. Testei muitos launchers mas o que melhor se saiu foi o Nova então fiquei com ele em definitivo. Sem lags e bem suave. Parei na versão 2.1 já que tudo estava bem , pra que mexer?
No navegador uso o Boat. Esse eu atualizo sempre.
No mais,tudo stock e 100%.
Fiz um backup com o CWM e é esta a ROM/Configuração que sempre volto a usar por mais até que eu teste rapidamente outras roms.
As roms KK são interessantes mas não me adaptei em alguns aspectos. Acabo sempre voltando depois de uns dois dias de teste. hehe
Talvez quando tiver versões FINAIS mesmo eu considere usar alguma em definitivo.
Então é isso. Como vejo muito relato de reclamação da rom Stock eu resolvi fazer o meu sem reclamação.
Outra coisa que fiz foi trocar a bateria. Comprei uma nova e aí sim. Satisfeito com a duração. Se a duração da bateria está ruim e já tem mais de um ano de uso, considere trocar de bateria.
A verdade é que gosto bastante desse smart. E na época fiquei chateado quando saiu a JB e via tanta reclamação.
Pensei que só teria dois jeitos, ficar com o Ginger Bread ou trocar de uma vez o smart se quisesse ao menos usar uma Jelly Bean.
Pra mim o Cocore fez milagre mesmo porque só precisei dele e fazer root para poder usar sem problemas a Jelly Bean Stock.
E talvez não fosse por ele eu iria trocar de smart mesmo gostando tanto dele.
Final do ano vou acabar trocando , até pelo desgaste físico do velho Lite, mas acho difícil que eu venda.
Hoje em dia com os smarts ficando cada vez maiores acho difícil que ainda façam bons smarts Android como ele com o tamanho dele, com bateria removível, etc.
— alterado em 15/03/2014, 01:10:15
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.