- Posts no fórum: 379
09/06/2013, 12:46:31 via Web
09/06/2013 12:46:31 via Web
Se possivel leia ele no minimo umas 2 ou 3 vezes antes de fazer o procedimento somente para entender melhor.
o tutorial n tem riscos mas eh somente um aviso entende....
Estou aki agora para mostrar para vcs
como usar seu cartão de memoria como memoria interna,isso sera
muito ultil pois jogos pesados e apps que vc instala logicamente
os 2 gb e 500 do D3 com apps e jogos lota facil facil neh.
Mas...que tal algo um pouco maior...uns 16 gb ou ate 32 gb
esta bom pra vcs galera??^^
Tive um pouco de trabalho pra conseguir fazer tudo funcionar
mas agora esta tudo aki no caminho para que qualquer pessoa fazer.
OBS:Usei as imagens do meu D3 basta fazer o tutorial direito.
estou usando no D3 Agora e estou satisfeito.
Requisitos:
Ter root instalado.
Baixar o app RemountSD aki:http://www.4shared.com/android/YoyIsiLs/remountSD_v13.html
recomendo fazer um reset de fabrica no aparelho antes do procedimento,pois assim os apps vc instala logo de comeco no cartao de memoria permitindo instalar + apps.
um dia vai lotar claaro mas fazendo assim tem um melhor aproveitamento da mem interna usada para apps.
Vamos ao tutorial:
1. Abra o aplicativo.
2. Toque no ícone Configurações (a "chave") la em cima do aplicativo quando abrir marque as 2 opções de marcar
SE ESTIVER MARCADO MTP pode fazer o tutorial tbm.
3. Toque no botão [Interne SD] (sim, há um erro de tipo). Digite o ponto de montagem padrão para a memória interna
digite:storage/sdcard0
Confirmar com [OK]
4. Toque no botão [externa SD]. Digite o ponto de montagem padrão para o cartão SD externo
digite:storage/sdcard1
Confirmar com [OK]
5. Toque no botão [Target External SD Card].Digite o novo ponto obrigatório
de montagem para o cartão SD externo
storage/sdcard0/
e confirme com [OK]
6. Aperte o botão de voltar no D3 e ele voltara pra tela anterior do aplicativo
7. Toque no botão [Execute remount].
SE ESTIVER MARCADO MTP pode fazer o tutorial tbm.
8. Reinicie o telefone. Após a reiniciar
o cartão SD externo de um ponto de vista do sistema de arquivos Linux torna-se efetivamente sua memoria interna.
Se caso por algum motivo quiser voltar ao normal basta desmarcar a opçao enable remount em configurações e reiniciar o telefone.
Essa opção marcada serve pra que quandu o seu telefone iniciar ele jah usar seu cartão como interna.
Desliguei e ligueiiii vaaaarias vezes meu D3 e tirei o cartão e botei de novo botei outro cartão
n tive problemas para abrir nenhum app ou jogo pesado aki viu.ta show de bola.(Claro que nesse cartão tem que ter tudo baixado nele)
OBS:quandu esta usando desse modo quandu conectar seu telefone no pc ele n vai reconecer nenhuma memoria(Interna ou externa)
basta desmarca a opção e reiniciar o telefone ou passar arquivos por um adaptador usb
Caso queira tirar o sd so tire ele com o telefone desligado.
Bem galera espero que isso ajude a todos aki
OBS:Fazendo esse tutorial mesmo se vc quiser fazer um hard reset mele(pela combinação de teclas ou recovery ou ate pelas conf no aparelho voltando pra conf de fabrica)E VC PODE FICAR NA DUVIDA:mas minha memoria eh meu cartao se eu resetar vou perder tudo pois meu cartão eh memoria interna.
minha resposta:Não perde. fazendo o hard reset ele n ira afetar nada no seu cartão de memoria.
testei todas as formas de reset no d3 e em nenhuma delas perdi arquivos do cartão.
vlw
Se esse topico ajudar marque com ''Joinha'' aki embaixo.XD
— alterado em 23/07/2013, 02:19:09
Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.