Adriana Passos
jefferson h.
Vitor Augusto
Amigo!
Caso eu queira desfazer o root tem jeito? E mesmo que eu consiga desfazer ainda assim já perdi a garantia de fábrica, comprei ontem o s2 lite e estou acompanhando o fórum que por sinal está de parabéns bem explicativo e o meu celular já veio com a 4.1.2 da TIM mas cheia de porcaria de aplicativos inúteis.
o root tu desfaz no APP supersu, nas opções dele, em princípio tu ainda não perdeu pois se tu não fizer modificações, não perde, pode desinstalar os apps
Jefferson,
Ótimo tutorial !
tenho uma dúvida : quando você disse que o colega não tinha perdido a garantia porque não tinha feito modificações além do root , quais seriam estas modificações que perderiam a garantia ? desinstalar os aplicativos da operadora pode ?
E que quais ações se perderia a garantia e quais não se perderia?
Acho que isso é uma dúvida grande para quem está com o celular novo . Estou com muita vontade de fazer o root mas como o celular só tem uma semana , fico pensando em esperar pelo menos um pouco mais.
obrigada
olá, bem vinda ao fórum, uma ótima pergunta, vamos a resposta:
no nosso aparelho existe um dedo duro chamado contador binário, ele fica na tela que dá o acesso do modo download, lá se ele estiver como zero, a tua garantia está garantida , se estiver com qualquer numero , tu perde a garantia, no geral a troca de kernel ou uma custom rom faz aumentar esse contador, o root no 2.3.6 também fazia aumentar , esse root pro 4.1.2 não, então se tu só fizer o root e nada mais , está garantido a garantia, mas se tu começar a mecher mais no aparelho, é bem provável que perca por causa desse contador, já existe um app pago na play store que apaga esse contador, mas como meche no bootloader do aparelho, existe um certo risco de fazer esse processo.
Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.