Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1 986
  • Sticky
Olaí Santos
  • Posts no fórum: 4

12/12/2013, 11:45:29 via Web

Galera, o meu s2 lite está na versão 4.1.2 e eh a maior dificuldade do mundo para conectar os dados móveis. Não importa o chip. A apn está configurada e tudo e mesmo assim ele não conecta de jeito nenhum.

Alguém sabe me dizer o que eh? Se devo formatar ele e instalar a versão Uruguai da primeira Página. Se isso funciona.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

12/12/2013, 12:00:52 via App

Olaí Santos
Galera, o meu s2 lite está na versão 4.1.2 e eh a maior dificuldade do mundo para conectar os dados móveis. Não importa o chip. A apn está configurada e tudo e mesmo assim ele não conecta de jeito nenhum.

Alguém sabe me dizer o que eh? Se devo formatar ele e instalar a versão Uruguai da primeira Página. Se isso funciona.
Olá, a versão do Uruguai e boa, agora só testando pra ver se te agrada :)

Motorola Moto G XT1033

Responder
Roger Zeni Antunes
  • Posts no fórum: 33

12/12/2013, 17:39:37 via Web

o odin só reconhece o celular, quando esta em modso download?

Responder
Conta desativada

12/12/2013, 17:58:24 via App

Roger Zeni Antunes
Sim

Motorola Moto G XT1033

Responder
Roger Zeni Antunes
  • Posts no fórum: 33

12/12/2013, 18:20:33 via Web

KBÇA
Roger Zeni Antunes
Sim

Obrigado, mas ainda estou um pouco receoso .. quando a esse método

Responder
Conta desativada

12/12/2013, 18:22:42 via App

Roger Zeni Antunes
KBÇA
Roger Zeni Antunes
Sim

Obrigado, mas ainda estou um pouco receoso .. quando a esse método
Se seguir o tutorial a risca não tem erro :)

Motorola Moto G XT1033

Responder
Olaí Santos

12/12/2013, 19:15:45 via Web

Mas a versão do Uruguai corrigi isso de não se conectar ao dados móveis 2G/3G?

Existe alguma diferença entre essas rons Uruguai, China etc?

Responder
Conta desativada

12/12/2013, 19:19:15 via App

Olaí Santos

As da América tem PT-BR as outras no máximo Pt-pt

Motorola Moto G XT1033

Responder
Olaí Santos

12/12/2013, 19:30:02 via Web

Vou testar aqui. Espero que não continue assim.

Responder
Olaí Santos

12/12/2013, 20:56:56 via Web

Essas ROMS da primeira pagina são as mais atualizadas?

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

13/12/2013, 12:54:03 via Web

Olaí Santos

Não necessariamente. As mais atualizadas cê vai ter que procurar pela Build Date (data) aqui no site da Samsung.

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/12/2013, 15:39:39 via Web

Daniel C.
Olaí Santos

Não necessariamente. As mais atualizadas cê vai ter que procurar pela Build Date (data) aqui no site da Samsung.
roms da américa latina são as mais atuais, só esses tem pt-br, por isso que eu coloquei aqui no fórum, as outras só tem pt-pt, quanto ao site, não é só esse que é da samsnung, alias, não é da samsnung ,são sites de terceiros, o mais confiavel é ohttp://www.samfirmware.com/
site oficial da samsnung só esse aqui:http://opensource.samsung.com/

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada

13/12/2013, 15:41:36 via Web

KBÇA
Olaí Santos

As da América tem PT-BR as outras no máximo Pt-pt
eu coloquei um aviso na pagina 1 faz tempo, nunca coloquem roms da china, a baseband não é compativel com as operadoras do brasil.

— alterado em 13/12/2013, 15:42:13

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Victor Sato

15/12/2013, 19:12:59 via Web

Estava utilizando a room italiana, mudei pra uruguaia que veio com alguns
aplicativos desnecessários e que não podem ser desinstalados normalmente.

Como posso desinstalá-los? Vou precisar de fazer root?

Responder
MarcioRamone
  • Posts no fórum: 240

15/12/2013, 22:27:49 via App

Victor Sato
Estava utilizando a room italiana, mudei pra uruguaia que veio com alguns
aplicativos desnecessários e que não podem ser desinstalados normalmente.

Como posso desinstalá-los? Vou precisar de fazer root?
vai sim..

MOTO G-CM 11

Responder
Lucas Mourao
  • Posts no fórum: 6

15/12/2013, 23:04:43 via Web

Tirei aquela carniça da TIM. Agora eu estou usando a ROM do uruguai com o kernel cocore 8.2 cwm. O celular está top. Deu 9815 no antutu.
O que eu acho estranho é que na tela de discagem, quando digito um número, fica nesse formato: Ex: 12 3456-78 . Não que atrapalhe, só acho estranho. Tem como mudar essa configuração?

Responder
Conta desativada

16/12/2013, 08:57:20 via App

Lucas Mourao
Tirei aquela carniça da TIM. Agora eu estou usando a ROM do uruguai com o kernel cocore 8.2 cwm. O celular está top. Deu 9815 no antutu.
O que eu acho estranho é que na tela de discagem, quando digito um número, fica nesse formato: Ex: 12 3456-78 . Não que atrapalhe, só acho estranho. Tem como mudar essa configuração?
olá, se tu selecionar a linguagem padrão pt-br, deveria resolver.

Responder
Maurício Pereira

28/12/2013, 01:07:11 via Web

Jefferson eu uso o Cm 10.2 slim do dia 18. Eu posso instalar a Cm11 por cima fazendo os procedimentos Wipe cache Dalvik e fazendo o restore reset para instalá-lo?

Responder
Conta desativada

28/12/2013, 10:54:35 via App

Maurício Pereira
Jefferson eu uso o Cm 10.2 slim do dia 18. Eu posso instalar a Cm11 por cima fazendo os procedimentos Wipe cache Dalvik e fazendo o restore reset para instalá-lo?
pode sim .

Responder
Thiarles Rosa Santos
  • Posts no fórum: 22

02/01/2014, 01:34:13 via Web

Alguém testou a nova rom da Itália, a LQL, como ela está? Melhor que a LQG?

Responder
Wellington Nascimento
  • Posts no fórum: 1

02/01/2014, 16:55:05 via Web

amigo qual o rom que devo usar para atuliazar não estou entendendo ?

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

02/01/2014, 17:12:53 via Web

Wellington Nascimento
amigo qual o rom que devo usar para atuliazar não estou entendendo ?

Você está com a versão 2.3.6 e quer atualizar para a 4.1.2, certo?
Se cê nunca fez isso é melhor colocar primeiro a da Tim, lá no primeiro post ela tá escrita assim:

Lá no primeiro post tem uma parte assim:

DOWNLOAD ROM OFICIAL TIM VJLPD:I9070VJLPD_I9070ZTMLPD_ZTM.zip

— alterado em 02/01/2014, 17:13:43

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Conta desativada

Responder
augusto shimanoe
  • Posts no fórum: 9

06/01/2014, 22:59:50 via Web

Olá!
tive um problema com backup feito pelo twrp e estou tentando voltar pra rom original da tim pois havia feito um backup pelo kies
eu posso instalar a rom da tim direto pelo cartao de memoria no recover mode?
ou tenho q usar todo o processo do odin e fazer pelo computador?
obrigado!

— alterado em 06/01/2014, 23:00:19

Responder
Conta desativada

06/01/2014, 23:02:03 via Web

augusto shimanoe
Olá!
tive um problema com backup feito pelo twrp e estou tentando voltar pra rom original da tim pois havia feito um backup pelo kies
eu posso instalar a rom da tim direto pelo cartao de memoria no recover mode?
ou tenho q usar todo o processo do odin e fazer pelo computador?
obrigado!
Odin.siga o tutorial na primeira pagina.

Motorola Moto G XT1033

Responder
augusto shimanoe

06/01/2014, 23:07:39 via Web

Obrigado pela ajuda!
só mais uma coisa, o backup q fiz pelo kies, pode ser restaurado somente na rom da tim (estava nesta versão) ou é possível restaurar em outra rom?

Responder
Conta desativada

06/01/2014, 23:13:40 via Web

augusto shimanoe
Obrigado pela ajuda!
só mais uma coisa, o backup q fiz pelo kies, pode ser restaurado somente na rom da tim (estava nesta versão) ou é possível restaurar em outra rom?
Acredito que com qualquer uma , mais isso antes do root, se fizer root o Kies não vai mias reconhecer seu aparelho .

Motorola Moto G XT1033

Responder
augusto shimanoe

06/01/2014, 23:24:35 via Web

eita....
sabe me dizer alguma forma de recuperar essa backup q do kies ou o do twrp?
pelo menos agenda e mensagens
eu fiz dois no twrp e nenhum funciona direito na hora de restaurar

Responder
Conta desativada

06/01/2014, 23:27:15 via Web

augusto shimanoe
eita....
sabe me dizer alguma forma de recuperar essa backup q do kies ou o do twrp?
pelo menos agenda e mensagens
eu fiz dois no twrp e nenhum funciona direito na hora de restaurar
para vc restaurar um backup no twrp depois que instalar a rom stock tem que instalar um kernel com TWRP ,ai poderá restaurar.

Motorola Moto G XT1033

Responder
augusto shimanoe

06/01/2014, 23:31:03 via Web

sim, eu fiz isso, mas na hora q eu restauro e ligo o aparelho aparece um menu de configuração q eu não consigo digitar nada e das mensagens de erro: "processo com.google.gapps parou" e depois "secsetupwizard parou".

Responder
Conta desativada

06/01/2014, 23:35:14 via Web

augusto shimanoe
sim, eu fiz isso, mas na hora q eu restauro e ligo o aparelho aparece um menu de configuração q eu não consigo digitar nada e das mensagens de erro: "processo com.google.gapps parou" e depois "secsetupwizard parou".
como vc instalou o kernel? qual kernel é ?

Motorola Moto G XT1033

Responder
augusto shimanoe

06/01/2014, 23:39:42 via Web

foi pelo cartao de memoria no recover
eh esse CoCore-E-5.0-TWRP

Responder
Conta desativada

06/01/2014, 23:41:32 via Web

augusto shimanoe
foi pelo cartao de memoria no recover
eh esse CoCore-E-5.0-TWRP
tenta esse aqui
http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=2272053&d=1379752428

Motorola Moto G XT1033

Responder
augusto shimanoe

06/01/2014, 23:59:12 via Web

mesma coisa =/
instalei, e liguei e ficou na mesma, depois tentei fazer o recover com essa versão e deu na mesma tb

Responder
Conta desativada

07/01/2014, 00:19:31 via App

augusto shimanoe
mesma coisa =/
instalei, e liguei e ficou na mesma, depois tentei fazer o recover com essa versão e deu na mesma tb
Estranho, era para voltar, mas seus contatos telefônicos é para está salvo no Gmail em contatos.

Motorola Moto G XT1033

augusto shimanoe

Responder
augusto shimanoe

07/01/2014, 00:33:23 via Web

talvez tenha dado algum tipo de erro na hora de fzer o backup
bom, to meio q desisitindo de ir atras disso tudo pq a dor de cabeça nao ta compensando, hahahahaha
alguma última dica q eu possa tentar?

Responder
augusto shimanoe

07/01/2014, 02:09:14 via Web

deu certo agora!
fiz pelo odin e consegui usar o backup do kies!
obrigado pela ajuda, KBÇA!

Responder
Conta desativada

07/01/2014, 02:54:01 via App

augusto shimanoe
deu certo agora!
Disponha :D

Motorola Moto G XT1033

Responder
Conta desativada

07/01/2014, 05:09:15 via App

KBÇA
augusto shimanoe
deu certo agora!
ola evite dor de cabeça, faça backup na tua conta do google .

Responder
augusto shimanoe

07/01/2014, 22:14:14 via Web

Hahaha valeu pela dica, jefferson! To fazendo isso hoje mesmo!

Responder
Andrefv
  • Posts no fórum: 492

08/01/2014, 00:10:00 via Web

jefferson h.
KBÇA
augusto shimanoe
deu certo agora!

A propóstio. Estou com a ROM do Maclaw do dia 14. Em "Fazer backup e redefinir", a opção Fazer Backup está ativada, porém, logo abaixo em Conta de Backup está informando que "Nenhuma conta está armazenando o backup dos dados". E seu eu toco nesta opção nada acontece. Só comigo isso?

Moto X Iúna (2015) XT1097
Moto G (2014) XT1068

Responder
Conta desativada

08/01/2014, 00:12:17 via Web

Andrefv
jefferson h.
KBÇA
augusto shimanoe
deu certo agora!

A propóstio. Estou com a ROM do Maclaw do dia 14. Em "Fazer backup e redefinir", a opção Fazer Backup está ativada, porém, logo abaixo em Conta de Backup está informando que "Nenhuma conta está armazenando o backup dos dados". E seu eu toco nesta opção nada acontece. Só comigo isso?
olá, coloca a mais rescente, essa não tem esse bug.

Responder
Andrefv
  • Posts no fórum: 492

08/01/2014, 00:13:21 via Web

jefferson h.
Andrefv
jefferson h.
KBÇA
augusto shimanoe
deu certo agora!

Obrigado. E desculpe falar disso aqui. Agora que vi que estou no tópico errado.

Moto X Iúna (2015) XT1097
Moto G (2014) XT1068

Responder
Conta desativada

08/01/2014, 00:14:27 via Web

Andrefv
jefferson h.
Andrefv
jefferson h.
KBÇA
augusto shimanoe
deu certo agora!

Obrigado. E desculpe falar disso aqui. Agora que vi que estou no tópico errado.
disponha.

Responder
Dener Gonçalves
  • Posts no fórum: 70

09/01/2014, 22:50:38 via App

boa noite!
galera me perdoa estar posta no lugar errado, eu tenho um s2 lite mais tbm to com um s3 agora
eu soh qria tirar uma duvida.
O s3 caiu no chao e quebrou o display ele nem ligava mais nem nada, arrumei o display R$ 450,00
mais devido a queda acho que danifico a placa mae ou hardware nao sei como chama... nao abre app da camera nao toca video nem no YouTube nem galeria e nao sai mais som,
poderiam me dizer se sabem o valor?
mais uma vez me perdoe mais o forum do s3 eh parado...
desculpem!
grato

Responder
Conta desativada

10/01/2014, 15:19:22 via Web

Dener Gonçalves
boa noite!
galera me perdoa estar posta no lugar errado, eu tenho um s2 lite mais tbm to com um s3 agora
eu soh qria tirar uma duvida.
O s3 caiu no chao e quebrou o display ele nem ligava mais nem nada, arrumei o display R$ 450,00
mais devido a queda acho que danifico a placa mae ou hardware nao sei como chama... nao abre app da camera nao toca video nem no YouTube nem galeria e nao sai mais som,
poderiam me dizer se sabem o valor?
mais uma vez me perdoe mais o forum do s3 eh parado...
desculpem!
grato
olá, aqui dificelmente alguem vai te falar sobre o s3, o local certo mesmo é o fórum do s3 para esse tipo de questionamento.

Responder
Marcus Vinicius
  • Posts no fórum: 8

12/01/2014, 00:39:37 via Web

Olá caro Jefferson, gostaria de atualizar à última ROM atualizada do android para meu S2 Lite, você poderia me ajudar me redirecionando para o tutotial?
Já aproveitando estou com um problema que nem a assistência técnica daqui de Cuiabá conseguiu resolver, o meu S2 LITE fica piscando a tela toda hora, já comprei uma bateria original nova e de nada adiantou, agora recentemente a tecla HOME não funciona, só funciona quando quero realizar aquele procedimento de RESET TOTAL.

Responder
Conta desativada

12/01/2014, 00:43:49 via Web

Marcos
Olá caro Jefferson, gostaria de atualizar à última ROM atualizada do android para meu S2 Lite, você poderia me ajudar me redirecionando para o tutotial?
Já aproveitando estou com um problema que nem a assistência técnica daqui de Cuiabá conseguiu resolver, o meu S2 LITE fica piscando a tela toda hora, já comprei uma bateria original nova e de nada adiantou, agora recentemente a tecla HOME não funciona, só funciona quando quero realizar aquele procedimento de RESET TOTAL.
olá, bem vindo ao fórum, a pagina 1 desse tópico é o tutorial, leia com atenção, e se tiver duvidas é só perguntar, agora quanto ao teu problema citado, em principio não parece ser problema de software, mas faz a atualização dele , poder ser que resolva sim.

Responder
Marcus Vinicius

12/01/2014, 00:46:12 via Web

jefferson h.
Marcos
olá, bem vindo ao fórum, a pagina 1 desse tópico é o tutorial, leia com atenção, e se tiver duvidas é só perguntar, agora quanto ao teu problema citado, em principio não parece ser problema de software, mas faz a atualização dele , poder ser que resolva sim.

Obrigado Jefferson, começarei fazendo a atualização agora.

Responder
Marcus Vinicius

12/01/2014, 01:08:46 via Web

Amigo, a Atualização da Argentina tem tradução para o PT-PT ou PT-BR?

Responder
Conta desativada

12/01/2014, 01:15:05 via Web

Marcos
Amigo, a Atualização da Argentina tem tradução para o PT-PT ou PT-BR?
todas as roms da america latina tem pt-br, as de fora não tem.

Responder