Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1 986
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/08/2013, 19:18:48 via Web

Fernando Sevá
S - O -S Não consigo passar da tela de seleção do idioma (o touch não aciona) após reinstalar, nem na versã inicial (LPY) nem na versão italiana (LQG), já fiz e refiz todos os passos:

- Formatar memórias
- Fazer todos os Wipes antes da nova instalação
- Nova instalação via ODIN
- Fazer todos os Wipes após..

Será problema de hardware (touch) ?

Quem puder ajudar, agradeço !

Abraços
olá, esse teu aparelho foi comprado aqui no brasil? era rom original tim antes? tem 8g de memória? assim que me responder essas pergunbtas vou poder te ajudar melhor.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Victor Sato
  • Posts no fórum: 4

01/09/2013, 19:39:05 via Web

Após trocar a rom (russa pela italiana LQG, no meu caso) eu preciso fazer o root novamente caso queira trocar o Kernel (para CoCore 6.8)?

Responder
Osmari Freisleben

01/09/2013, 21:03:42 via Web

eu instalei a I9070 VJLPD e esta travando muito e reiniciando o aparelho,sabe qual rom mais instável?ou se colocar uma kernel modificada poderia melhorar?ou alguma rom modificada que você recomendaria?
desde já agradeço

Responder
Gustavo Pimenta
  • Posts no fórum: 9

02/09/2013, 02:06:09 via Web

Fala Jeferson beleza cara??

Então, a uns 2 meses atrás fiz a atualização para o jelly bean seguindo rigorosamente todos os passos do fórum. A princípio ficou tudo bem, mas depois de alguns dias começaram os travamentos constantes(as vezes tenho que segurar o botão de ligar até o aparelho reiniciar). Logo que atualizei o aparelho, apareceu a rom VJLPD para instalar pelo próprio aparelho resolvi instalar sem fazer os passos pelo odin e ficou pior do que já estava. Estou com tempo para tentar resolver isso nesses dias, o que você acha de eu colocar a ROM argentina??? a garantia do aparelho ainda continua??? precisa fazer o root??? o que você me diz também com relação a trocar o kernel?? ainda nem sei muito bem o que é isso mas, já vi que muitas pessoas gostaram das melhoras após trocá-lo.

áááá e se eu voltar para a rom GB voltaria a ficar perfeito como era antes, sem os travamentos???

abração cara....

aguardo suas dicas.

Responder
Conta desativada

02/09/2013, 15:27:17 via Web

Gustavo Pimenta
Fala Jeferson beleza cara??

Então, a uns 2 meses atrás fiz a atualização para o jelly bean seguindo rigorosamente todos os passos do fórum. A princípio ficou tudo bem, mas depois de alguns dias começaram os travamentos constantes(as vezes tenho que segurar o botão de ligar até o aparelho reiniciar). Logo que atualizei o aparelho, apareceu a rom VJLPD para instalar pelo próprio aparelho resolvi instalar sem fazer os passos pelo odin e ficou pior do que já estava. Estou com tempo para tentar resolver isso nesses dias, o que você acha de eu colocar a ROM argentina??? a garantia do aparelho ainda continua??? precisa fazer o root??? o que você me diz também com relação a trocar o kernel?? ainda nem sei muito bem o que é isso mas, já vi que muitas pessoas gostaram das melhoras após trocá-lo.

áááá e se eu voltar para a rom GB voltaria a ficar perfeito como era antes, sem os travamentos???

abração cara....

aguardo suas dicas.
olá, tu poderia especificar em que situações o aparelho trava dessa forma? é sempre? é só com alguns apps? são sempre os mesmos?
pra ir adiantando, tu pode fazer a formatação do cartão de memória e da memória interna, depois entra no recovery e faz os wipes, se persistir, troca o kernel, se ainda não adiantar, então recomendo a rom italiana ou alemã, ou até mesmo experimentar as rom cyanogenmod.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada

02/09/2013, 15:49:54 via Web

Victor Sato
Após trocar a rom (russa pela italiana LQG, no meu caso) eu preciso fazer o root novamente caso queira trocar o Kernel (para CoCore 6.8)?
olá, sempre que tu trocar de rom stock , é necessário fazer o root.

Responder
Conta desativada

02/09/2013, 15:53:03 via Web

Osmari Freisleben
eu instalei a I9070 VJLPD e esta travando muito e reiniciando o aparelho,sabe qual rom mais instável?ou se colocar uma kernel modificada poderia melhorar?ou alguma rom modificada que você recomendaria?
desde já agradeço
olá, bem vindo ao fórum , a rom mais instável é a LPY, pode colocar essa que é travamento na certa, rsrsssrsrsrsrsrs
brincadeira , a rom argentina e a rom italiana estão muito boas, e com o kernel cocore ficam melhores ainda.infelismente a rom oficial do brasil não é muito boa .

Responder
Osmari Freisleben

02/09/2013, 19:35:37 via Web

jefferson h.
Osmari Freisleben
desde já agradeço
olá, bem vindo ao fórum , a rom mais instável é a LPY, pode colocar essa que é travamento na certa, rsrsssrsrsrsrsrs
brincadeira , a rom argentina e a rom italiana estão muito boas, e com o kernel cocore ficam melhores ainda.infelismente a rom oficial do brasil não é muito boa .

kkkk na verdade era *estável
a rom argentina e a italiana tem idioma português?
tu recomendaria elas ou alguma rom modificada?

Responder
Conta desativada

02/09/2013, 19:41:42 via Web

Osmari Freisleben
jefferson h.
Osmari Freisleben
desde já agradeço

kkkk na verdade era *estável
a rom argentina e a italiana tem idioma português?
tu recomendaria elas ou alguma rom modificada?
rsrsrsrsrs,
a rom argentina tem pt-br a italiana pt-pt, eu sou fã do cyanogenmod, mas só tu pode dizer se vai ser boa para ti.aconselharia a testar sim.

Responder
Osmari Freisleben

02/09/2013, 21:02:40 via Web

a nova cyanogenmod ainda é beta né?
valeu,vou testar a argentina pra ver...parabéns pelo forum

Conta desativada

Responder
Kaio Zaghi
  • Posts no fórum: 3

07/09/2013, 16:49:03 via Web

Bom Dia, eu atualizei meu Android para a versão disponivel pela samsung (4.1.2), mais a partir daí, começou um problema que antes nao tinha, nao consigo assistir videos, ele trava, demora a voltar ou ate mesmo desliga o celular sozinho, alguem esta passando por esse mesmo problema? Obrigado

Responder
Conta desativada

07/09/2013, 18:52:36 via Web

Kaio Zaghi
Bom Dia, eu atualizei meu Android para a versão disponivel pela samsung (4.1.2), mais a partir daí, começou um problema que antes nao tinha, nao consigo assistir videos, ele trava, demora a voltar ou ate mesmo desliga o celular sozinho, alguem esta passando por esse mesmo problema? Obrigado
olá, bem vindo ao fórum, refaça a tua atualização seguindo todos os passos desse tutorial sem exceção, e dê uma lida geral nas perguntas e respostas dos post, vai ajudar bastante.qualquer duvida é só perguntar.

Responder
Kaio Zaghi

07/09/2013, 22:43:26 via Web

Qual tutorial Jefferson??? manda pra mim se tiver algum link...Valew

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

08/09/2013, 04:01:39 via Web

Kaio Zaghi
Qual tutorial Jefferson??? manda pra mim se tiver algum link...Valew
A primeira página ta ensinando a atualizar. E os travamentos dos vídeos também acontecia comigo, eu resolvi instalando um kernel diferente (aqui no fórum tem um tutorial ensinando a mudar o kernel).

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Diego Monteiro
  • Posts no fórum: 1

09/09/2013, 23:48:52 via Web

Olá Jefferson.
Me interessei muito em atualizar meu S2 Lite, pois estou com a versão do android Gingerbread.vjlk1 2.3.6 e kernel 2.6.35.7.
Fiquei em duvida quanto a qual rom usar.
Gostaria de perder o menos possível de originalidade do aparelho, ou seja, rodar a rom oficial e em PT-BR.
Como consigo isso?
Grato.

Responder
Conta desativada

10/09/2013, 05:47:02 via App

Diego Monteiro
Olá Jefferson.
Me interessei muito em atualizar meu S2 Lite, pois estou com a versão do android Gingerbread.vjlk1 2.3.6 e kernel 2.6.35.7.
Gostaria de perder o menos possível de originalidade do aparelho, ou seja, rodar a rom oficial e em PT-BR.
Como consigo isso?
Grato.
ola ,é só colocar a ROM vjlpd, mas em performance, é uma das mais ruimsinhas . outra que tem pt-br e a argentina ,mas vem com customização da claro. a melhor em performance até agora é a xxlqg italiana, mas só tem pt-pt.

Responder
Renato Pedrassoli
  • Posts no fórum: 170

10/09/2013, 16:10:47 via Web

Diego Monteiro
Olá Jefferson.
Como consigo isso?
Grato.

Cara o melhor que você faz é deixar no 2.3.6,

Pode colocar a rom italiana mas a performasse é muito abaixo, mesmo trocando o kernel vai ficar lento e vai ter travamento.

Não aguentava mais os travamento e fiz o downgrade, se tiver outra atualização e melhorar volto caso contrario vou deixar assim até poder comprar um nexus.

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

10/09/2013, 16:33:23 via App

Renato Pedrassoli
Diego Monteiro
Olá Jefferson.
Como consigo isso?
Grato.

Cara o melhor que você faz é deixar no 2.3.6,

Pode colocar a rom italiana mas a performasse é muito abaixo, mesmo trocando o kernel vai ficar lento e vai ter travamento.

Não aguentava mais os travamento e fiz o downgrade, se tiver outra atualização e melhorar volto caso contrario vou deixar assim até poder comprar um nexus.
Instala a cm 10.1 da pra usar no dia a dia.

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Rodrigo Matos

12/09/2013, 12:57:31 via App

Oi cheguei hoje aqui e to meio por fora desses termos rom wipe e outros, ja atualizei meu android normal pelo kies..conforme um video, mais ele ta travando alguem poderia me ensinar umas coisas?

Responder
Conta desativada

12/09/2013, 15:52:51 via Web

Rodrigo Matos
Oi cheguei hoje aqui e to meio por fora desses termos rom wipe e outros, ja atualizei meu android normal pelo kies..conforme um video, mais ele ta travando alguem poderia me ensinar umas coisas?
olá, bem vindo ao fórum, recomendo primeiro que leia o tópico do link abaixo ,e depois faça o tutorial da primeira página passo a passo.
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/548751/ANDROID-de-A-a-Z

Responder
ASViana

12/09/2013, 19:16:27 via Web

Boa tarde, já venho acompanhando o fórum há algum tempo e já utilizei, com sucesso, várias das dicas apresentadas aqui, obrigado. Uma coisa que não consegui resolver até hoje foi a questão dos travamentos (como a maioria aqui, creio eu). Já troquei o Kernel três vezes, já reinstalei o SO (JVLPD) uma vez pelo Odin, pois na primeira tentativa de trocar o Kernel, não passava da tela de "Galaxy S II Lite". Só não fiz os wipes antes disso.
Estou atualmente com a Rom JVLPD e Kernel CoCore 7.7. Melhorou pouca coisa o desempenho em alguns jogos, mas ainda trava muito, principalmente em vídeos.
Será que, se eu fizer todo o tutorial com os Wipes e tudo mais, instalar novamente a JVLPD e o kernel CoCore 7.7, eu consigo acabar com esses travamentos, ou somente conseguirei isso com uma rom modificada ou "estrangeira"?
Se isso resolver meu problema e eu copiar o backup dos apps e dados do sistema de volta para o aparelho, isso pode fazer voltar os travamentos ou não? O que seria mais recomendado nessa situação? O principal que eu quero recuperar é o save dos jogos.
Desde já agradeço a atenção dispensada e os tutoriais do forum.

— alterado em 12/09/2013, 19:23:27

Responder
Conta desativada

12/09/2013, 19:24:35 via Web

Andre Viana
Boa tarde, já venho acompanhando o fórum há algum tempo e já utilizei, com sucesso, várias da dicas apresentadas aqui, obrigado. Uma coisa que não consegui resolver até hoje foi a questão dos travamentos (como a maioria aqui, creio eu). Já troquei o Kernel três vezes, já reinstalei o SO (JVLPD) uma vez pelo Odin, pois na primeira tentativa de trocar o Kernel, não passava da tela de "Galaxy S II Lite". Só não fiz os wipes antes disso.
Estou atualmente com a Rom JVLPD e Kernel CoCore 7.7. Melhorou pouca coisa o desempenho em alguns jogos, mas ainda trava muito, principalmente em vídeos.
Será que, se eu fizer todo o tutorial com os Wipes e tudo mais, instalar novamente a JVLPD e o kernel CoCore 7.7, eu consigo acabar com esses travamentos, ou somente conseguirei isso com uma rom modificada ou "estrangeira"?
Se isso resolver meu problema e eu copiar o backup dos apps e dados do sistema de volta para o aparelho, isso pode fazer voltar os travamentos ou não? O que seria mais recomendado nessa situação? O principal que eu quero recuperar é o save dos jogos.
olá, bem vindo ao fórum, da ultima vez que eu testei uma rom stock , a rom italiana era disparada a melhor , só que não tem o pt-br, mas pra mim não fazia diferença, combinada com o cocore, era muito boa mesmo, quanto aos jogos, se tu fazer uma instalação limpa, baixar os jogos da play store e recuperar só os dados (save), não vai ter problemas, mas se tu recuperar o apk também e esse apk for backup ainda de quando tu estava no 2.3.6, isso provoca os bugs que tu citou.quanto a videos tu pode ser mais especifico? todos que fala que tem travamento em videos eu peço para ser mais especificos e não me respondem, eu mesmo nunca tive esse tipo de travamento, já o youtube, a ultima atualizaçaõ está bem ruim mesmo, e se a net não for de boa velocidade, ele carrega um pouco e não carrega mais .

Responder
ASViana

13/09/2013, 01:45:47 via Web

jefferson h.
Andre Viana
Boa tarde, já venho acompanhando o fórum há algum tempo e já utilizei, com sucesso, várias da dicas apresentadas aqui, obrigado. Uma coisa que não consegui resolver até hoje foi a questão dos travamentos (como a maioria aqui, creio eu). Já troquei o Kernel três vezes, já reinstalei o SO (JVLPD) uma vez pelo Odin, pois na primeira tentativa de trocar o Kernel, não passava da tela de "Galaxy S II Lite". Só não fiz os wipes antes disso.
olá, bem vindo ao fórum, da ultima vez que eu testei uma rom stock , a rom italiana era disparada a melhor , só que não tem o pt-br, mas pra mim não fazia diferença, combinada com o cocore, era muito boa mesmo, quanto aos jogos, se tu fazer uma instalação limpa, baixar os jogos da play store e recuperar só os dados (save), não vai ter problemas, mas se tu recuperar o apk também e esse apk for backup ainda de quando tu estava no 2.3.6, isso provoca os bugs que tu citou.quanto a videos tu pode ser mais especifico? todos que fala que tem travamento em videos eu peço para ser mais especificos e não me respondem, eu mesmo nunca tive esse tipo de travamento, já o youtube, a ultima atualizaçaõ está bem ruim mesmo, e se a net não for de boa velocidade, ele carrega um pouco e não carrega mais .

Obrigado.
Eu, particularmente, não suporto pt-pt. Coisa minha! Cheguei a experimentar a Rom Argentina, mas algo nela não me agradou. Não me senti confortável com a aparência dela (devo ter acostumado com a da Tim), além de continuarem os travamentos e lentidão. Quanto aos travamentos em vídeo, acontecem na maior parte das vezes quando estou no Youtube ou Vine, apesar de ja ter acontecido uma vez ou outra assistindo vídeos em HD que eu mesmo gravei, acontecem geralmente a partir do segundo vídeo que assisto, ou no primeiro mesmo, dependendo da qualidade e tamanho. Problema de internet não é. Tenho um Galaxy Tab 2 em casa e assisto Youtube e Netflix tranquilamente. A lentidão nos jogos, eu percebi logo no dia que atualizei, tentando jogar Temple Run 2. Agora até Candy Crush está lento e dando umas travadas de vez em quando. Eu não fiz backup de nada (além das fotos e músicas) quando atualizei do GG, então não pode ser isso. Nem instalei apps por fora da Play. Tudo que tenho, veio depois da atualização, nem root tinha até semana passada, quando acabou a garantia e resolvi tentar resolver esses problemas.
Antes de experimentar fazer uma instalação limpa com a mesma Rom pelo Odin e com a CoCore 7.7 (foi a que mais gostei até agora), eu só queria saber se a questão do backup dos apps e dados realmente não iriam influenciar no desempenho do aparelho recém formatado. E outra, como faço para recuperar o backup pelo Titanium depois de formatar? Mais uma vez, agradeço.

Responder
Conta desativada

13/09/2013, 06:43:20 via Web

ASViana
jefferson h.
Andre Viana

Obrigado.
Eu, particularmente, não suporto pt-pt. Coisa minha! Cheguei a experimentar a Rom Argentina, mas algo nela não me agradou. Não me senti confortável com a aparência dela (devo ter acostumado com a da Tim), além de continuarem os travamentos e lentidão. Quanto aos travamentos em vídeo, acontecem na maior parte das vezes quando estou no Youtube ou Vine, apesar de ja ter acontecido uma vez ou outra assistindo vídeos em HD que eu mesmo gravei, acontecem geralmente a partir do segundo vídeo que assisto, ou no primeiro mesmo, dependendo da qualidade e tamanho. Problema de internet não é. Tenho um Galaxy Tab 2 em casa e assisto Youtube e Netflix tranquilamente. A lentidão nos jogos, eu percebi logo no dia que atualizei, tentando jogar Temple Run 2. Agora até Candy Crush está lento e dando umas travadas de vez em quando. Eu não fiz backup de nada (além das fotos e músicas) quando atualizei do GG, então não pode ser isso. Nem instalei apps por fora da Play. Tudo que tenho, veio depois da atualização, nem root tinha até semana passada, quando acabou a garantia e resolvi tentar resolver esses problemas.
Antes de experimentar fazer uma instalação limpa com a mesma Rom pelo Odin e com a CoCore 7.7 (foi a que mais gostei até agora), eu só queria saber se a questão do backup dos apps e dados realmente não iriam influenciar no desempenho do aparelho recém formatado. E outra, como faço para recuperar o backup pelo Titanium depois de formatar? Mais uma vez, agradeço.
antes de formatar , vai nas configurações do titaniun e coloca para ele salvar os backups no cartão de memória, faz os backups, salva a pasta do titanium que vai estar lá no cartão, formata tudo , reinstala o sistema, reinstala o titnanium e recoloca a pasta dos backups no cartão depois procura nas configuraçções do app a pasta e restaura .

Responder
Renato de Freitas
  • Posts no fórum: 2

17/09/2013, 02:38:22 via Web

boa noite pessoal, é minha primeira participacao no forum, sempre acompanho o forum e utilizo sempre os ensinamentos do Jeferson. bom... agora vem a dúvida. já fiz todos os wipes indicados aqui, mas vejo que as pastas dos app continuam lá. gostaria de saber como fazer um full wipe no lite, formatar tudo, até mesmo o android, deixar ele zero sem nada pra poder colocar a rom novamente. desde já agradeço

Responder
Conta desativada

17/09/2013, 13:45:18 via Web

Renato de Freitas
boa noite pessoal, é minha primeira participacao no forum, sempre acompanho o forum e utilizo sempre os ensinamentos do Jeferson. bom... agora vem a dúvida. já fiz todos os wipes indicados aqui, mas vejo que as pastas dos app continuam lá. gostaria de saber como fazer um full wipe no lite, formatar tudo, até mesmo o android, deixar ele zero sem nada pra poder colocar a rom novamente. desde já agradeço
olá, tu fez os wipes mas não formatopu as memórias como citado no tutorial, por isso as pastas de apps permanecem, wipe é um processo, formatar memória é outro.

Responder
Renato de Freitas

18/09/2013, 02:09:40 via Web

jefferson h.
Renato de Freitas
olá, tu fez os wipes mas não formatopu as memórias como citado no tutorial, por isso as pastas de apps permanecem, wipe é um processo, formatar memória é outro.

Realmente grande Jefferson, fui ler novamente com mais calma e atenção, e percebi que o item 4 que é exatamente a formataçao da memória eu passei batido. obrigado pelo resposta.

Responder
Stephanie Santos

18/09/2013, 15:22:20 via Web

Olá Jefferson, gostaria de tirar umas dúvidas..Qual a diferença dessas rom:
"DOWNLOAD ROM OFICIAL TIM VJLPA :I9070 VJLPA
DOWNLOAD ROM OFICIAL TIM VJLPB:I9070 VJLPB
DOWNLOAD ROM OFICIAL TIM VJLPD:I9070 VJLPD
"
O meu veio TIM, porém uso Oi pois é desbloqueado.
Se instalar algumas dessa funcionaria normal?
Essa é a rom original?
Não tem português Brasil correto?
Você poderia postar algumas fotos de como fica?
Obrigada, desculpe a ignorância sobre o assunto rs ;/

— alterado em 18/09/2013, 15:34:45

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

19/09/2013, 15:13:20 via Web

Rafael Lima
Fiz a atualização agora e ficou perfeito, tudo rodando nos conformes, celular rooteado jogos e todos os apks funcionando perfeitamente !
Melhor coisa que ja saiu pro S2 lite !

Qual versão do JB vc instalou ? A lPY ?

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

19/09/2013, 15:23:02 via Web

Alguem pode me dizer qual a versão melhor ? LPY, LPD, LPB

— alterado em 19/09/2013, 15:23:45

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Thiarles Rosa Santos
  • Posts no fórum: 22

19/09/2013, 15:51:32 via Web

Pessoal, botei a LQG, só que não da pra usar os dados móveis, eu ativo e aparece uma notificação assim "perdeu a ligação de dados porque saiu da rede de origem com o roaming" e mesmo sem estar ligada a rede móvel fica um r em cima do sinal da rede, e já fui verificar e está desativado o roaming, alguém pode ajudar?

Responder
Conta desativada

20/09/2013, 03:20:17 via App

Stephanie Santos
Olá Jefferson, gostaria de tirar umas dúvidas..Qual a diferença dessas rom:
"DOWNLOAD ROM OFICIAL TIM VJLPA :I9070 VJLPA
DOWNLOAD ROM OFICIAL TIM VJLPB:I9070 VJLPB
DOWNLOAD ROM OFICIAL TIM VJLPD:I9070 VJLPD
"
O meu veio TIM, porém uso Oi pois é desbloqueado.
Se instalar algumas dessa funcionaria normal?
Essa é a rom original?
Não tem português Brasil correto?
Você poderia postar algumas fotos de como fica?
Obrigada, desculpe a ignorância sobre o assunto rs ;/
as ROM da tim e da america latina todas tem pt-br pode colocar sem medo , a vjlpd e mais atual para o Brasil.

Responder
Conta desativada

20/09/2013, 03:21:31 via App

Péricles Adonis
Alguem pode me dizer qual a versão melhor ? LPY, LPD, LPB
e a xxlqg.

Responder
Conta desativada

20/09/2013, 03:25:00 via App

Thiarles Rosa Santos
Pessoal, botei a LQG, só que não da pra usar os dados móveis, eu ativo e aparece uma notificação assim "perdeu a ligação de dados porque saiu da rede de origem com o roaming" e mesmo sem estar ligada a rede móvel fica um r em cima do sinal da rede, e já fui verificar e está desativado o roaming, alguém pode ajudar?
troca de ROM.

Responder
Thiarles Rosa Santos
  • Posts no fórum: 22

21/09/2013, 04:56:51 via Web

normal, a melhor não da pra usar -.- vou ficar com a lp6

Responder
Kaio Zaghi

21/09/2013, 19:16:34 via Web

Gostaria de saber se tem como voltar ao android original que veio no celular...Estou tendo muito problemas com a atualização
OBRIGADO

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

22/09/2013, 00:32:16 via App

Kaio Zaghi
Gostaria de saber se tem como voltar ao android original que veio no celular...Estou tendo muito problemas com a atualização
OBRIGADO
Tem tópico falando como se faz aqui no fórum, da uma procurada aí :-) abraço

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Conta desativada

Responder
Pedro Múrça

22/09/2013, 22:21:52 via Web

Havia instalado uma ROM 4.1.2 de Hong Kong baixada no site www.samsung-updates.com porém não fiquei satisfeito então resolvi fazer o downgrade para a versão 2.3.6. Segui o tutorial a risca, marquei as opção Re-Partition inclusive, adicionei o campo PIT, PDA e CSC. Porém quando a instalação se inicia (lembrando que estava usando o Odin 3 v1.85) dá um erro de modem.bin.md5 sempre ou erro no Re-Partition e não avança no downgrade. Não consigo instalar outra ROM a não ser essa de Hong Kong, e quando instalo outra ela não reconhece chip de nenhuma operadora, quero voltar pro GB, me ajudem! Desde já agradeço!

Responder
Conta desativada

23/09/2013, 00:51:37 via App

Pedro Múrça
Havia instalado uma ROM 4.1.2 de Hong Kong baixada no site www.samsung-updates.com porém não fiquei satisfeito então resolvi fazer o downgrade para a versão 2.3.6. Segui o tutorial a risca, marquei as opção Re-Partition inclusive, adicionei o campo PIT, PDA e CSC. Porém quando a instalação se inicia (lembrando que estava usando o Odin 3 v1.85) dá um erro de modem.bin.md5 sempre ou erro no Re-Partition e não avança no downgrade. Não consigo instalar outra ROM a não ser essa de Hong Kong, e quando instalo outra ela não reconhece chip de nenhuma operadora, quero voltar pro GB, me ajudem! Desde já agradeço!
Antes de fazer o processo de instalação vc descompactou a ROM?

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Responder
Conta desativada

23/09/2013, 08:28:45 via App

LEONARDO SILVA
Pedro Múrça
Antes de fazer o processo de instalação vc descompactou a ROM?
baixa uma das ROM aqui do tutorial e descompacta com o 7zip, não descompacta com o WinRAR .

Responder
Kaio Paiva

24/09/2013, 14:58:21 via Web

Qual a versão mais rápida ?

Responder
victor crespi

25/09/2013, 15:28:15 via App

jeferson, bom dia. sou um usário sem experiência. tenho um sansumg gt-i9070, android 2.3.6, kernel smp preempt, compilação gingerbread. qual app q mostra o sinal da operadora? como posso "reforçar" o sinal?
faltou meu email: crespiv@ibest.com.br. obrigado

— alterado em 25/09/2013, 15:29:12

Responder
Conta desativada

26/09/2013, 20:00:08 via Web

victor crespi
jeferson, bom dia. sou um usário sem experiência. tenho um sansumg gt-i9070, android 2.3.6, kernel smp preempt, compilação gingerbread. qual app q mostra o sinal da operadora? como posso "reforçar" o sinal?
faltou meu email: crespiv@ibest.com.br. obrigado
olá, quanto a sinal de rede, se a da tua operadora é ruim não tem o que fazer a não ser trocar de operadora, quanto ao app tu pode ser mais especifico? pois na barra de notificação tem o icone de antena , aquele é o sinal da operadora.

Responder
Leonardo Andrade
  • Posts no fórum: 8

26/09/2013, 20:33:14 via Web

Pessoal instalei a nova versão argentina que o Jefferson disponibilizou na página inicial e está de fato muito boa. 2 dias e ainda não tive nenhum travamento. Vídeos rodando normalmente. Apenas a bateria está indo mais rápido que no Gingerbread, mas acredito que é algo normal.

Responder
Conta desativada

26/09/2013, 20:42:48 via Web

Leonardo Andrade
Pessoal instalei a nova versão argentina que o Jefferson disponibilizou na página inicial e está de fato muito boa. 2 dias e ainda não tive nenhum travamento. Vídeos rodando normalmente. Apenas a bateria está indo mais rápido que no Gingerbread, mas acredito que é algo normal.
ela aumenta sim um pouco ,mas não chega a ser algo que incomode, se for demais algo está errado.

Responder
Leonardo Andrade

26/09/2013, 21:07:32 via Web

Jefferson estou dando uma carga completa e vou analisar o desempenho. Existe uma média de duração de bateria conforme o uso? Por exemplo: com 3g ativado em média dura tanto... com wifi em média dura tanto... e se eu perceber que está anormal uma reinstalação será que resolveria?

Responder
Conta desativada

26/09/2013, 21:36:41 via Web

Leonardo Andrade
Jefferson estou dando uma carga completa e vou analisar o desempenho. Existe uma média de duração de bateria conforme o uso? Por exemplo: com 3g ativado em média dura tanto... com wifi em média dura tanto... e se eu perceber que está anormal uma reinstalação será que resolveria?
podemos debater isso melhor lá no tópico sobre baterias , tem dois aqui no fórum do s2 lite, dá uma olhadinha lá, derrepente já tenha algom lá para te responder.nunca cheguei a fazer essas medias pois sou um usuário mais radical , sempre exigindo o máximo do aparelho, logo duração de bateria nunca foi minha preocupação, pois eu prefiro desenpenho, e infelismente como o lite ou tu economisa ou tem desempenho, os dois tu não vai ter não adianta.

Responder
Leonardo Andrade

26/09/2013, 21:55:13 via Web

Ok muito obrigado pela atenção!

Responder
Luiz Henrique

26/09/2013, 23:50:15 via Web

Boa noite, no meu caso o Odin não reconhece o aparelho, é por conta dessa Obs?

"OBS:antes de fazer o procedimento, certifiquem-se que os drives usb estão instalado no pc."

Responder
Conta desativada

27/09/2013, 01:23:31 via App

Luiz Henrique
Boa noite, no meu caso o Odin não reconhece o aparelho, é por conta dessa Obs?

"OBS:antes de fazer o procedimento, certifiquem-se que os drives usb estão instalado no pc."
O computador reconhece o aparelho?

Responder