FiLMiC Pro: lançado o melhor app para gravação de vídeo para Android!
Famoso aplicativo para iOS, o FiLMiC Pro foi lançado para Android. Se trata de um aplicativo que consegue tirar o máximo proveito do smartphone na hora de gravar vídeos. O FiLMiC Pro é capaz de fazer vídeos com qualidade semi-profissional e, inclusive, já foi usado até por artistas em vários vídeo-clipes disponíveis na web. Confira mais detalhes a seguir.
Atualmente os smartphones são capazes de capturar vídeos impressionantes, principalmente os tops de linha que possuem qualidade de gravação semi-profissional tanto de vídeo como de áudio, ou até mesmo profissional depois de uma boa edição.
O app FiLMic Pro é um poderoso gravador de vídeos que dá essa qualidade profissional para suas gravações. Ele já é bem famoso na plataforma iOS e finalmente foi disponibilizado para o Android. Abaixo, temos um vídeo gravado pelo iPhone 6S usando o app FiLMiC Pro demonstrando o poder do app:
O FiLMiC Pro permite uma boa variedade de controles manuais na hora de gravação. Um dos seus destaques é a possibilidade de capturar clipes em um modo manual que permite a realização de diversos ajustes de parâmetros. Ele tem também um poderoso modo automático que se adapta às circunstâncias do cenário que você vai gravar, além de contar também com um modo híbrido onde você precisa ajustar somente alguns parâmetros mais importantes.
O app permite várias proporções de quadro (24, 25, 30 fps), tudo feito facilmente através de uma barra flutuante dentro do aplicativo. Uma boa opção é a função de câmera lenta, recurso que poucos aparelhos possuem nativamente. Abaixo, você confere quais são seus principais recursos:
- Controle de temperatura da corTint
- Exposição;
- ISO;
- Velocidade de captura (obturador);
- Velocidade do foco;
- Pulling Focus (controle da distância entre o objeto focal e o fundo);
- Controle do Bitrate;
- Controles do áudio, como sincronização, por exemplo.
O FiLMiC também é um poderoso editor de vídeos. É possível editar os vídeos alterando todos os parâmetros descritos acima após a gravação. É possível alterar o formato final do vídeo para Cinemascope (2.59: 1), Super 35 (2.39: 1), Letterbox (2.20: 1), Super 16 (1.66: 1), 16: 9 (2K, 1080.720, 540), Digital Cinema Initiative (2K) e até um formato quadrado de 1:1, ideal para compartilhamento no Instagram. Aliás, falando em compartilhamento, depois de pronto você pode compartilhar o vídeo em redes sociais ou guardar em serviços de armazenagem na nuvem, tudo dentro do próprio app.
Mas nem tudo são flores. Como vocês devem ter notado acima, muitas funções não são suportadas atualmente pela grande maioria dos dispositivos Android, como por exemplo, o controle da velocidade do obturador. Sendo assim, para que todos os recursos funcionem no FiLMiC, é necessário que seu Android tenha suporte para a API Camera 2 do Android, presente em alguns aparelhos a partir do Android Lollipop.
Abaixo, você confere uma lista com alguns aparelhos que o desenvolvedor listou como compatíveis com todas as funções:
- Acer: GT-810
- Google: Nexus 6P, Nexus 5, Nexus 9 LTE, Nexus 9, Nexus 6, Nexus 5X
- Intel: SurfTab xintron i 7.0, Cloudpad One 7.0
- LGE: V10, LG G Vista 2, LG G Flex2, LG G4
- Nvidia: SHIELD Tablet
- Sharp: AQUOS SERIE SHV32, AQUOS Compact SH-02H, AQUOS Xx, AQUOS ZETA SH-01H, AQUOS ZETA SH-03G, AQUOS Xx2 mini
- Samsung: Galaxy S6, Galaxy S6 Edge+, Galaxy Note5, Galaxy S6 Edge
- Symphony Teleca: OnePlus2, hudl 2
- TCT Mobile Limited (Alcatel): POP2 (4), 9020ª
O outro “pequeno” problema é seu preço: está custando cerca de R$ 39,00 na Play Store. Se você gosta de gravar bons vídeos com um smartphone, vale a pena pagar o preço pelo app, desde que seu smartphone seja compatível com todas as funções, pois pagar esse valor para usufruir poucas funções não vale a pena.
E aí, você já conhecia o FiLMiC? Qual app você usa em seu Android para gravar vídeos?
Fonte: No Film School
Gostaria de saber se este aplicativo tem foco automático em video?
Meio fora de noção esse preço....
Boa noite, gostaria de saber se este aplicativo funcionará tranquilamente no motorola moto x play?
pra começo de conversa o iPhone 6 plus é aprova de água é?
Iphone 6 plus não prova d'agua ele bebe com vontade.. Kkkk..
Devem ter usado uma case especial para filmar....
indisponível para o g3 d855p com 6.0
Na PlayStore $39.00 e na AppStore?
não está disponível para o G3 F400L com 5.0, aff!
peguei esse app de graça, e olha, ele eh EXCELENTE ;P
Dispensável!!
Só achei 40 pilas mto salgado...
Pelo preço é melhor o camera FV-5
Sem compatibilidade com moto X 2014 afffff..... que vergonha, ele é compatível até com o iPhone 4$.....
Tem opções mais baratas..
Infelizmente a maioria desses apps não são compatíveis com a linha Moto :/
Nenhum celular top de linha filma igual essa imagem do surfista usado na propaganda do app. Então não vão se iludindo tanto assim.
Povo que reclama do preço: é um programa PROFISSIONAL, para pessoas que possuem aparelhos TOP DE LINHA, não existe isso de preço honesto, lucro não é pecado, programadores têm contas e sonhos.
E quem te disse que IPhone 5 ou 6 são Tops de linha???? no máximo intermediários... então se um iPhone faz uso deste app, qualquer Top andróid o fará.. mais aí tem a questão do app ser otimizado pra ter bom desempenho no iPhone... ai o pessoal se ilude, e diz.. nossa o IPhone é pica da galáxia mesmo... hum.. até esses apps de benchmarks são otimizados para rodarem bem nos IPhones...é claro, VENDE.... e se vende, e como vende... eles sempre vão fazer de tudo pra fazer parecer mil maravilhas... afinal a Apple paga pra eles né.. assim como a Samsung também... quem não se lembra da história da boicotagem da Samsung com o SIII no antutu?... Fazer o que... é a lei de quem tem mais dinheiro... hehehe...
Na realidade a questão não é ser top de linha e sim simplesmente da câmera aceitar ou não comandos manuais. O IPhone aceita desde o 4, merito da Apple. Já os fabricantes que usam Android não colocam pq não quer. Por exemplo, o Alcatel Idol 3 que custa menos de 500 Reais possui e o Moto X Style e Force NÃO possuem, sem contar os tops de linha da Sony, culpa da Motorola e da Sony e não de boicote qualquer.