Fake news liga contágio do coronavírus com sinal de antena 5G
A pandemia da COVID-19 atualmente é um dos assuntos mais falados no mundo. Nas TV's, nos rádios e até na internet, o tema é comentado a todo instante. Com isso, a propagação de fake news está investindo pesado para desorientar, confundir ou prejudicar pessoas com teorias da conspiração surreais como veremos nesse artigo.
Lembrando que já falamos dos canais de comunicação oficial do Ministério da Saúde.
De acordo com o BBC reports, um grupo de pessoas sem qualquer base científica, relacionou o coronavírus as redes 5G. Segundo o grupo, os sintomas da COVID-19 são causados pela frequência do sinal das redes 5G, como se fosse um "efeito colateral". Por incrível que pareça, eles conseguiram convencer muitas pessoas. Em consequência da informação falsa, quatro torres da operadora Vodaphone no Reino Unido foram queimadas.
A pandemia teria se iniciado em Wuhan que, por coincidência, instalou as torres com a nova tecnologia por toda a cidade. Não é a primeira vez que esse assunto foi abordado pelo grupo, mas é a primeira que chegaram a reações extremas.
O YouTube, por sua vez, veio a público informar que removerá qualquer vídeo que faça alguma ligação entre o vírus e o 5G.
Você pode ter notado que alguns Youtubers têm deixado de mencionar o nome do vírus, para evitar a remoção do vídeo dos programas de monetização.
Se essa teoria fosse real, no Brasil não teríamos casos, pois ainda não possuímos tecnologia 5G.
Fonte: BBC
Fake news é meuzovo
Para de ser bobão cara, tu não acredita mas não quer dizer que seja NOTÍCIA FALSA.
Isso é por completo verdade, a Tv nunca vai te contar isso. O 5G é imensamente prejudicial a saude, hj é triste ver muitos sites e jornais dizendo que verdade é mentira.
Isso faz sentido na terra plana, né Mário? Cada uma...
Radiação não ionizante, vc está completamente equivocado
inacreditável, estamos realmente voltando a idade média, daqui a pouco vai ter a volta dos gladiadores e caça as bruxas
O YT deveria é banir este pessoal.
Não só o YT, mas os demais sites de vídeo,redes sociais e afins,pois estamos vivendo num período de medo,incertezas e afins,....o povo devia ignorar estas pessoas que publicam os tais fatos sem conhecimento de causa, ou pessoas que pregam o desespero e demais sentimentos negativos....Off.: O fato é atualmente, o povo precisa não apenas de notícias e sim de ter esperanças e demais coisas positivas pra superar este momento....