Facebook irá remover conteúdo que negue a existência do Holocausto
O Facebook anunciou, na última segunda-feira (12), que irá banir todo o tipo de postagem que negue a existência do Holocausto, genocídio de povos judeus promovido durante a Segunda Guerra Mundial.
A notícia foi dada através de um comunicado no site do Facebok. De acordo com Monika Bickert, vice-presidente de Content Policy, "o anúncio marca mais um passo na luta contra discursos de ódio em nossos serviços. Nossa decisão é embasada no aumento de registros de antissemitismo a nível global e o nível alarmante de ignorância sobre o Holocausto, especialmente entre pessoas mais jovens."
O Facebook já tinha como parte de sua política o banimento de páginas e posts de apologia ao nazismo e outras manifestações de ódio. A decisão marca medidas mais rígidas da rede social contra esse tipo de conteúdo.
Fonte: Facebook
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.