Enquete: o Motorola Razr já é o melhor dobrável de 2019?
Faz poucos dias que a Motorola apresentou ao mundo o Razr, a nova versão do icônico modelo lançado no início dos anos 2000, o Razr V3, mas agora com tela dobrável. Seria um engano dizer que no momento ele é o melhor dobrável da atualidade?
O Razr é o primeiro celular com tela dobrável que será vendido em escala mundial com formato Flip. Isso significa que o modelo traz para os novos tempos o padrão que tinha ficado no passado, onde o celular se fecha ao meio. Huawei, Xiaomi e Samsung já lançaram modelos dobráveis este ano, embora todos tenham seguido o formato tradicional de design onde um smartphone pode ser aberto e virar um tablet.
Ainda que o design de um e outro seja diferente, o Razr parece ser o celular que mais se destaca no momento. A Samsung declarou recentemente que pretende lançar sucessores do atual Galaxy Fold em 2020, ano em que o Razr começará a ser vendido no Brasil, em formatos além do padrão que a marca apresentou este ano. O Fold também passou por problemas e teve que ser retirado de circulação às pressas.
Ainda que a Motorola não seja conhecida por trazer ao público tecnologias inovadoras e smartphones de alto padrão, o Razr causou comoção nas redes sociais. Seria ele o melhor dobrável do ano? O mais icônico e com o melhor design? Participe da nossa enquete e deixe sua opinião nos comentários :)
celular dobravel para ter o mesmo tamanho de um celular normal?
esse modelo perdeu na evolução dos celulares uma década atrás. voltará logo para o limbo se tudo correr normalmente
Se é o melhor, não sei. Mas é disparado o mais legal!
por enquanto, não tô impressionado e nem interessado nos telas dobráveis, mas sim, esse modelo da Motorola é de longe a melhor opção entre os dobráveis na minha opinião
Tanto o Galaxy Fold como o Mate X são soluções híbridas de smartphones e tablets. Eu gostei muito dessa opção da Motorola em trazer realmente um smarphone com tela dobrável e nesse sentido acho que é a melhor opção. Eles conseguiram diminuir consideravelmente o tamanho do aparelho, ficando mais fácil de transportar e espero que eles criem uma tendência e logo mais esse modelo de celular seja barateado. Eu adoraria testar, mas não teria como arcar pelo preço da inovação
Num mundo onde os smartphones substituem, cada vez mais, os PCs, e se faz cada vez mais necessário o aumento da produtividade, acredito que o Mate X e o Galaxy Fold acompanhem mais essa necessidade.
O Rarz apela apenas para a nostalgia.
Resumo: Uma excelente ideia, não tão bom produto (assim como todos os outros dobráveis); talvez o melhor projeto de celular da década, conseguiu "sair" da caixinha dos celulares que só aumenta tela, mas manteve aspectos clássicos, ainda não e um celular comprável por ser mais um protótipo do que um produto assim como o fold, mate x, mas ainda sim impressionante e até simples de se pensar como design (penso que outras empresas já tenham projetos similares). Como eu categorizo como protótipo não acho as especificações ruins acho que por agora o aparelho só tem que funcionar (temos que esperar mais um ano pra ver projetos realmente bons e "realistas" pro consumidor - pense nele como um carro modelo, você até pode comprar, mas não é muito útil no dia-a-dia), o preço é ok para um projeto tão diferenciado e não esperava muito da bateria já que quase não se tem espaço pra ela. Estou interessado em saber como é dentro agora.
É o único uso de tela dobrável que faz sentido. O resultado deve ser um aparelho menor do que temos hoje e não maior como as soluções da Samsung e Huawei.
Vou traçar aqui um paralelo para justificar porque esse Razr dobrável não fará sucesso. Duas questões, a dona da marca Motorola, e a limitação do projeto que foi desenvolvido. Senão vejamos... quando a Microsoft adquiriu a Nokia qual foi o resultado dessa fusão desastrosa ? Nokia faliu, e o sistema Windows mobile e outras versões deste sumiram. Voltando a Lenovo, ela é uma "empresa de informática", e não sabe e nem tem o norral das empresas de celulares já consolidadas no mercado. Então o que esperar do relançamento do Razr ? Uma decepção e frustração do que foi apresentado como "produto, características e preço" simples assim ! Que saudade da época que a motorola era da "MOTOROLA"
É o que faz mais sentido em termos de usabilidade, alem de ter o apelo do Razr, as configurações são de intermediário, mas a verdade é que não precisa mais que isso, apesar de que pelo valor se espera um top de linha, porem no quesito preço também fica bem abaixo dos outros provavelmente devido a configuração e acredito que deve cair em breve, em segundo lugar pra mim é o Mate X que é espetacular, o Fold pra mim nem entra na lista, é um dispositivo que não compraria por diversos motivos...
De todos os dobráveis disparado o mais funcional e interessante, mas em relação as especificações deixa a desejar....
Como nenhum presta e se tratando do sistema dobrável, eu acho que ele é o melhor porque, de todos, é o único que tem um sistema que não faz vinco na tela, ou seja, acho que não fará marca na dobra.
No parâmetro design , me parece ser um belo gadget dobrável , bateria e specs deixam a desejar se observarmos o preço cobrado , que os ricos early adopters façam bom uso dele, estamos ainda no 1o lote de dobráveis , acredito que caso se popularizem novos gadgets surgirão a preços mais competetivos.
Não, com essas configurações, nunca vai ser.
A questão não é hardware: é ter algo que quebre, rompa, arrombe as portas do que hoje é padrão. Muita gente já tá de saco cheio de todo ano ver os mesmos blocos pretos com cantos arredondados. A Motorola foi inteligente em sair da caixa e apresentar algo que realmente destoe da concorrência, com uma generosa e bem-vinda pitada de nostalgia. Identidade e originalidade, que pra mim faltaram no Fold e no Mate X.
Concordo plenamente contigo cara, hoje ta tudo copia um do outro, o cara pega o celular e so identifica qnd ver a marca da fabricante, adorei a ousadia da Motorola, tomara que o mercado enxergue isso e comecem a ousar tb.
Não estou cansado do padrão atual de smartphone
Quem votou que sim ainda não deve ter visto o Galaxy Fold ou o Mate X.
Foi justamente por ter visto que tenho certeza na escolha do v3, pra mim nesse caso o design nostálgico e ousado fala mais alto
Mate X matador!
Quem votou que sim, pelo jeito, não noção alguma do que diz respeito a hardware também.