Um sucessor do Nexus Player vem aí?
Um novo dispositivo apareceu no Android Open Source Project (AOSP), sob o nome de Elfin. Ao que tudo indica, esse aparelho pode ser o sucessor do Nexus Player, um dispositivo de streaming de mídia autônomo.
Talvez você não se recorde, mas o Nexus Player foi lançado em 2014 e, na época, surgiram algumas opiniões controversas. Alguns reviews reclamaram de seu software e da falta de aplicativos. Mas também teve gente que gostou. O suporte para o Nexus Player terminou com o Android 8.0 Oreo, então os fãs do dispositivo podem ser excluídos com a chegada do Android P. Nesse cenário, o novo dispositivo que surgiu no AOSP levanta suspeitas. Ele está sendo usado para testes com o Android Q. Os testes estão sendo realizados junto com o Google Pixel 2 XL.
Além disso, o novo dispositivo ainda aparece numa correção de bug. Essa falha afeta dois aparelhos, o Elfin e o próprio Nexus Player. Isso sugere que os dois possam estar relacionados de alguma forma, o que trouxe à tona a possibilidade de o Elfin ser um sucessor do Nexus Player.
A Google ainda não oferece uma caixa própria de streaming de mídia, então não é difícil imaginar que a empresa esteja realmente trabalhando em um novo produto nesse sentido. As evidências ainda não confirmam, porém, nada sólido a respeito do Elfin, além de que esse novo dispositivo está sendo usado para testes do Android Q.
Ficou empolgado com a possibilidade?
Fonte: Android Authority, XDA developers
Sucessor do Nexus Player? Nem sabia desse Nexus! Mas o Chromecast é bem mais barato do que esse aparelho!
Tenho uma MiBox e é excelente!
Pra ver netflix, spotify, usar emuladores pra jogar e ver filmes pelo Popcorn time e pelo Plex
nem do Nexus player eu sabia que existia... enfim...
nunca vi vantagem em ter um aparelho desses, já como so uso a tv para jogar e ver netflix assim um console sendo mais util
Parece ser um novo dispositivo interessante.
Confesso que nem sabia da existência do Nexus player logo dá pra concluir que não me interesso nem um pouco pro seu provável sucessor
"Ficou empolgado com a possibilidade?" - Não.
Nem entendo esse povo que fala sem saber (ainda bem que alguns perguntam). Este aparelho tem um Chromecast (aliás o próprio Google faz propaganda disso no protetor de tela do aparelho). Porém ele nunca veio oficialmente para o Brasil, isso + ele ser uma evolução do Chromecast o faz ser mais caro... Mas a comparação é a mesma que comparar uma moto esportiva com um SUV, falando apenas da mobilidade. O correto é comparar ele com Apple TV, Fire TV, Shild TV, Mi box etc... Esses aí sim são "SUVs".
um dispositivo desses seria tão melhor que um chromecast? qual a real diferença?
Há uma diferença crucial, no Nexus vc não precisa de um celular (ele já vem com memória interna, Chipset etc). Há também a opção de expandir a memória (com um cabo otg e uma pendrive). Em menor escala ele tem um OS voltado para tvs (não é lá tão perfeito, mas é mais otimizado). Por fim, ele já vem com um Chromecast "embutido" caso alguém queira espelhar a tela do celular em outras coisas DLNA (aliás eu uso direto Ele + notebook usando o VLC em ambos, nem preciso mais de cabos HDMI para ver vídeos do note na tv).
Eu tenho um e não me arrependo, na época que comprei fiquei entre ele e o OUYA, mas achei o OUYA muito limitado e sem promessas de atualizações (mal ou bem, sem root, o Nexus chegou até o Android Oreo, o meu tá no 8.0).
Prefiro um mini pc como os Respiberry colado na TV do que chrome cast e afins
Interessante mas preferia que a Xiaomi atualizasse meu mi box 3s kkkkkkk, para o OREO
A OS Android TV da Mi é puro? Se não for aí sim pode estar o problema
Ficou empolgado com a possibilidade?
Não. Nem um pouco.
Nem eu, não gosto desses tipos de aparelhos!
Com toda a sinceridade, prefiro o meu chromecast mesmo que já dá conta do recado e é mais barato.