Queremos saber: Qual dispositivo da linha Moto a Lenovo deveria descontinuar?
Durante a CES 2016, a Lenovo confirmou que deixará de usar a marca Motorola. Além da mudança de nome, a empresa chinesa deu a pista do que vai fazer com o segmento de smartphone. A Moto by Lenovo será uma linha focada em aparelhos premium, enquanto modelos com preço mais acessível terão o nome Vibe. Nessa transição é muito provável que alguns aparelhos deixem de fazer parte do portfólio da empresa. Queremos a sua opinião: se você fosse gerente de produtos da Lenovo, qual aparelho da linha Moto você descontinuaria?
A Motorola foi uma das pioneiras em dispositivos móveis e ao longo dos anos teve altos e baixos. Em uma passado mais recente, com a linha Moto E, Moto G, Moto X e Moto Maxx, a marca deu uma guinada, com a aposta em aparelhos com boa configuração, Android ‘mais limpo’ e sem esquecer do custo/benefício.
Com a incorporação da empresa à Lenovo, uma nova estratégia foi adotada. Apareceram novas variantes, como o Moto G Turbo, Moto X Play e o Moto X Force. O custo/benefício, antes o grande atrativo da linha, foi sendo deixado de lado. Agora, divulgado o plano da companhia tudo começa a fazer sentido. Os aparelhos Moto são premium - palavrinha usada para encarecer as coisas.
Mas será que tem espaço para todos? Agora é com você: Qual dos modelos abaixo não faria falta se fosse descartado na próxima geração da linha Moto, ou melhor, Moto by Lenovo?
Moto G turbo, pra que um celular deste tão caro, se é melhor ter um Moto X 2014?
O Moto E deve deixar de existir, já que Lenovo vai usar a linha Moto como premium.
Já foi desmentido Rodolfo.
A Motorola Brasil já esclareceu a confusão, e sim a linha E e G continuaram a existir.
Link: http://www.androidpit.com.br/lenovo-fim-linha-moto-g-moto-e
#MotorolaNovamente
#GoogleCompraMotorola
#MotorolaNexus
A Lenovo deveria descontinuar ela mesma, já ta fazendo doideira D+ pode crê.
Todos. E mudar o design. A gt nunca sabe quando um moto g está de cabeça pra baixo. kkkkkkkkk
Acho que deveria manter apenas o Moto X e Moto Maxx. Focar em um aparelho com desempenho médio(X), e um de alto desepenho(Maxx).
E a linha Vibe focar em aparelhos de médio e baixo desempenho.
Deveria descontinuar o Moto G e dar espaço apenas ao Moto G turbo com melhoria da câmera que assim como Play continua medíocre.
Manter apenas o Moto G e REFAZER o Moto X (porque tá na hora de revigorar aquele design hein?!).
acho que Moto E deveria ser descontinuado mesmo... ela só ia aumentar preço e chegar perto do G...
Na minha modesta opinião, o grande erro da Motorola/Lenovo foi colocar ADJETIVOS em vez de letras novas à sua linha. O Moto X Play é um celular completamente justificável, e seria bem mais compreensível se o pessoal do marketing tivesse criado uma letra nova (Moto P ou R) para ele; o modelo se encaixaria bem entre o Moto G e o Moto X Style, que é um sucessor à altura dos Moto X anteriores (que nunca foram top nas especificações). O Moto G Turbo Edition , por sua vez, é só um Moto X Play Mini. Quanto ao Moto Maxx: lançaram uma versão 2015 dele ou o Moto X Force que é o sucessor dele?
Depois do baque que foi a notícia, penso q o X Play e o Moto E deixem de existir, apesar de terem bons resultados, pois o Moto E eh o mais básico, mais "povão" e com qualidade, sim, concordo. Já o X Play foi a salvação dos amantes da linha "X",com um bom hardware e bateria fora do normal que cativou aqueles que não queriam ou poderiam investir uma pequena fortuna no Style. Porém, com essa definição da Lenovo, esses dois modelos poderão sair de linha, pois não tão premium assim quanto os outros.
Se a linha vai ser premium não tem porque o Moto E continuar ai
Na minha humilde opinião a estratégia da motorola foi a pior possível para este ano. Sabendo que é um ano de crise, não era o momento para segmentar o share com um público que não existe. O moto x style não deve ter vendido quase nada por causa do x play, ou seja, só dinheiro gasto e dois smarts que agradaram em um ponto e deixaram a desejar em outros. Pra 2015, eu era muito mais a favor de um único moto x com tela em full HD (1080p) + 3 GB de RAM + snap 808 + 32 GB (com SD) + bateria do x play + preço de 1700 +/-.
moto e e um lixo msmoo caro dmais pra ser de entrada
eu tenho um moto E, e lhe digo, ele nao é nada do que vc falou. E também com 16gigas, 4G, (futuramente) 6.0, ele naum tem nada de entrada. E o moto G2015 perde para ele.
As câmeras são de entrada, principalmente a frontal
Com aquela telinha minuscula, câmeras horríveis, sem sequer flash?
2014*
VC está muito enganado o Moto E 2 ultrapassou em termos de performance e processamento o Moto G 2 e se não acredita pesquisa sobre eles eu mesmo tenho o Moto E 2 e não me arrependo jogo jogos pesados de boa e ainda mais Android 6.0 vindo aí pra ele huehuehue