Disney+ terá 70 produções especialmente para a América Latina
As novidades do Disney+ não param. A plataforma de streaming, que foi lançada no mês passado no Brasil, anunciou que vem trabalhando em mais de 70 produções para o país e a América Latina como um todo.
Segundo nota publicada no site da Disney na América Latina, o conteúdo deve ser "desenvolvido pelo e para o Disney+, por produtoras de renome no Brasil, no México, na Colômbia e na Argentina e protagonizado por talentos consagrados de toda a região".
A emissora também afirmou que as produções se tratam de ficção, programas de entrevista, atrações ao vivo e também documentários. Nem todos serão desenvolvidos exclusivamente em cada país, mas o conteúdo da dublagem de alguns será alterado de acordo com cada local.
Além disso, a Disney+ aposta no que chama de "relevância local", considerando a cultura de cada país latino-americano em suas produções, que devem ser "ajustadas para o público de cada país por meio de apresentadores locais de prestígio, com produção na Non Stop para a National Geographic".
Confira, logo abaixo, quais são esses programas:
- Sobrevoando: série que exibe lugares turísticos da América Latina a partir de um drone - e mostra a cultura de cada um deles. No Brasil, o programa será apresentado por Rodrigo Santoro.
- Voluntários: tudo pela ciência: a série investiga perguntas cotidianas a partir de uma visão científica. No Brasil, a apresentação ficará por conta de Rafael Cortez.
- O que você não sabia sobre o humor: documentário sobre humor realizado através de entrevistas, arquivo e "experiências qque desconstroem o DNA do humor latino-americano". Apresentado por Fábio Porchat.
O Disney+ também anunciou séries musicais, programas para a família e documentários históricos. Séries antigas com relevância para a América Latina também já estão sendo reexibidas.
Você pode conferir a nota da Disney na íntegra, com mais detalhes sobre a programação, clicando aqui.
Fonte: Disney