CyanogenMod lançará loja própria de aplicativos
A guerra entre a Cyanogen Inc. e o Google está declarada. O “grito de independência” foi dado por Kirt McMaster, CEO da CM, no evento “Next Phase of Android” em São Francisco. Entre muitas críticas ao Big G e à sua política, o executivo revelou os planos de criar uma loja de aplicativos própria da CyanogenMod. Veja os detalhes abaixo.
Segundo McMaster, o objetivo da CyanogenMod é se tornar completamente independente do Google no prazo de três a cinco anos, transformando a CM numa plataforma para startups e parceiros que possam desenvolver livremente seus projetos de inteligência artificial sem precisar criar “um pequeno e estúpido aplicativo que depois será inevitavelmente comprado pelo Google ou pela Apple”.
É difícil imaginar o Android sem serviços nativos como a Play Store, o Google Now, o Google Maps, o Gmail, etc, mas Mc Master deu dois exemplos de como a independência com relação ao Google pode acontecer. O primeiro deles diz respeito ao Google Now, um serviço que poderia ser substituído por uma versão avançada do launcher Aviate que tivesse acesso direto ao sistema operacional.
O segundo exemplo menciona a Play Store. McMaster vislumbra o trabalho em conjunto com diversos parceiros e suporte a várias lojas de aplicativos e App Markets. Com efeito, a Cyanogen Inc. também planeja ter uma loja própria de aplicativos daqui a um ano e meio. Na Play Store, já podem ser encontrado um app que permite a instalação serviços muito úteis da CM. Eles delineiam o plano da companhia de afastar do Android do Google:
- Apollo (Reprodutor de música)
- Camera
- Voice+ (Buscador por voz)
- Clock widget (Widget de relógio)
- DSP Manager (Equalizador)
- File Manager (Explorador de Arquivos)
- Sound Recorder (Gravador de áudio)
- Calculator (Calculadora)
- Torch (Lanterna)
- Trebuchet (Trebuchet Launcher)
- Wallpapers (Fundos de tela)
- Video Editor
O que você acha dos planos da CM? Gostaria de ver o Android independente do Google?
Fonte: Android Hackz
Já era a hora!!!
Ao meu ver há muita hipocrisia neste possível lançamento da Cyanogen, uma vez que quem realmente trabalha para atualizar e melhorar o sistema é a Google, a Cyanogen apenas adiciona suas features(bash scripts, funções e apps). Esta era uma empresa que eu tinha visto com bons olhos, mas agora meu conceito sobre a mesma esta em pendulo.
Esse Player Apolo é um cocô.
acho que seria uma boa, lançar um SO próprio, sem dependência do google, com total liberdade pros desenvolvedores, ia ser show
pessoal só pra chamar a atenção, é que essa ideia da cyanogenmod so daria certo se a Google fechasse o sistema, fora disso acho que eles continuariam como está, eu particularmente uso muito a cm em meu aparelhos, normalmente compro já visando se tem suporte oficial ou não para custom roms.
é bom que seja melhor que o "Bug store"
Tem td pra dar certo. Cyanogenmod pensando no futuro 😉
Adoro CM como ela é hj, uma modificação
A partir do momento que ela se desvincular do android/google eu troco de rom.
ela poderia fazer um sistema proprio, mas de forma paralela, continuando as modificações.
Cuspindo no prato que comeu...
Literalmente, pois ela sempre trabalhou em cima do que a Google fez.
Lembrando que a possibilidade de usar CM chamou a atenção de muitos pro Android.
Não custa nada tentar!
Pior que custa, e custa muuuiiito caro rsrs
Acho que a Cyanogen tá num daydream monstruoso! Uma empresa tão pequena não tem o poder de fazer isso acontecer, e daqui a 5 anos, quem garante que usaremos smartphones???
acredito que sim..smartphones ainda são novos e ainda falta muito tempo que chega algo que substitua...
E quem disse que Android e só pra smartphone?
Veremos com o tempo...
Pra mim ela vai é dar um passo maior que as pernas
show...acredito q tem tudo para dar certo!!!